terça-feira, 27 de dezembro de 2016

RECORD ESTREIA 2ª TEMPORADA DE “CHICAGO FIRE”


A Record reservou algumas novidades em sua programação de séries para este início de 2017, e algumas delas já começam nesta semana. Amanhã, quarta-feira dia 28, a emissora estará exibindo um episódio de “A Nova Super Máquina” logo após o Programa do Gugu, a série é bastante utilizada para “tampar buraco” na programação e não será fixada no horário. No domingo, dia 01 de janeiro, a emissora estreará a segunda temporada de Chicago Fire, série que acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. A série reestreia no lugar da reprise do programa “Roberto Justus Mais” à 00h15 logo após o “Reporter em Ação”. Esta temporada é formada por 22 episódios produzidos entre 2013 e 2014 pela NBC, atualmente a quinta está em exibição nos Estados Unidos.

 ################################################
A emissora já está veiculando em sua programação chamadas para a volta de “CSI Investigação Criminal” para o dia 04 de janeiro de 2017, logo após a estreia de “Sem Volta”. Vamos aguardar a divulgação da grade de semana que vem para ver ao certo como ficarão os horários da linha de shows e saber como os filmes e as séries serão encaixados na grade.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BAND TRARÁ AS MESMAS SÉRIES DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS COMO “NOVIDADES”


Nesta temporada de férias a Band não estará trazendo nada de novo em relação a sua programação de séries, muito pelo contrário, inclusive. A emissora irá revirar seu baú e exibir velhas séries como “tapa-buraco”. As “novidades” começam na próxima segunda-feira dia 26. A série “Glee” passará a ser exibida de segunda a sexta às 14h15 encurtando o tempo de duração de “Os Donos da Bola”. No sábado às 11h tem a volta de “True Jackson” fazendo companhia à “Big Time Rush”, “Victorious” e “iCarly”.

No início de 2017, a apartir do dia 02 de janeiro, ocorrão as principais novidades. “Elementar” estará retornando com a reprise da primeira teporada, sendo exibida de segunda a sexta na madrugada no lugar de Glee. Na terça-feira, dia 03, tem a volta de “Justiça Implacável” com a exibição de dois episódios a apartir das 22h30. A série já foi reprisada em janeiro deste ano no mesmo dia e horário, sendo cancelada após poucas semanas. E fechando o seu baú, no sábado, 07 de janeiro, a emissora reprisará a primeira temporada de “Salem” a partir das 03h da madrugada.

Guardadas no fundo de seu baú a Band deixou apenas “The Walking Dead”, “Uma História de Horror Americana”  e “A Lenda de Splledy Hollow” e é triste ver que a emissora não investiu em novidades, como aquisição de novas séries ou de novas temporadas. Se depender da Band, o ano de 2017 não será nada bom para o público que acompanha a exibição de séries na tv aberta.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FILMES NA TV ABERTA - 24 E 25/12


Nesta semana de natal estará recheada com filmes temáticos na tv aberta. A Globo estará exibindo no sábado, a apartir de 01h40, a Sessão de Natal com três filmes em sequência. O primeiro será “Apenas Bons Amigos” divertida comédia romântica com  Ryan Reynolds e Anna Faris, que tembém atuaram juntos em ‘A Hora do Rango’.  Na sequência vem “Tudo em Família” ótima e emocionante comédia familiar com Sarah Jessica Parker, bem ao estilo filme de natal. E encerrando a sessão a emissora exibe “Natal em Conway”.


No domingo a emissora exibirá na Temperatura Máxima “Operação Presente” indicado em 2012 ao Globo de Ouro de melhor filme de animação. No Domingo Maior a emissora exibe “O Cavaleiro Solitário” adaptação de série de tv "Zorro, o Cavaleiro Solitário" com Johnny Depp no papel do índio guerreiro Tonto. Na sequencia vai ao ar “Julie e Júlia” um excelente drama leve e divertido indicado em Globo de Ouro de melhor filme de comédia. E encerrando o domingo a emissora exibe “Bem Vindo a Vida” belíssimo filme da queles que a só a Globo sabe muito bem como esconde-lo na madrugada. Foi lançado diretamente em home vídeo aqui no Brasil.


A Record exibirá no sábado o clássico de todos os natais “Jesus de Nazará” às 15h, e o SBT “Harry Potter e a Pedra Filosofal” à 01h. A Band exibirá no sábado às 22h30 “José” e as 02h40 "Feliz Natal Drake & Josh”. No domingo às 13h30 a emissora exibirá “Jesus” e na sequencia “Esqueceram de Mim III” que não está no mesmo patamar do primeiro, mas garante a diversão.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

REDE TV ADQUIRE A SÉRIE “THE TUDORS”


A Rede Tv anunciou a aquisição da série “The Tudors”, drama que se passa na era medieval e é baseada na história do rei Henrique VIII da Inglaterra. Segundo o divulgado, os episódios serão exibidos semanalmente a partir de março de 2017. Com a exibição de seriados em baixa na tv aberta, é uma boa notícia essa volta da emissora com o formato. A última série exibida pela Rede TV foi “Havaí 5.0” em 2015, antes desta, mais recentemente, a emissora tinha exibido “Dexter” e “Jornadas nas Estrelas” em 2012. A série teve quatro temporadas produzidas entre 2007 e 2010 com 38 episódios no total. Nela a esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

Com ótima recepção pela crítica e público essa será uma das melhores séries já exibidas pela emissora.


“CSI” E “CSI NY” ESTARÃO DE VOLTA Á TELA DA RECORD A PARTIR DE JANEIRO


 A Record Tv voltará a exibir séries em sua programação noturna a partir de 2016. Mas é bom conter as comemorações, pois elas não estarão ganhando horário fixo, serão exibidas apenas durante as férias do Programa do Porchat. Em janeiro será exibida CSI Las Vegas e em fevereiro CSI Nova York, com chamadas divulgadas em sua programação, a emissora vem anunciando episódios inéditos. A última exibição de CSI na Record foi em 2015 com a estreia da décima terceira temporada, a produção da série foi encerrada neste mesmo ano nos Estados Unidos na décima quinta temporada. Então, a Record está nos devendo duas temporadas inéditas e mais um telefilme produzido em setembro no mesmo ano do cancelamento da série.

Após o término de CSI a Record passará a exibir CSI NY, esta teve nove temporadas produzidas entre 2004 e 2013. Em dezembro de 2013 a emissora começou a exibir a oitava temporada de forma inédita. Então, é provável que em fevereiro teremos, com mais de três anos de atraso, a estreia da última temporada da série. Em quanto a CSI Miami, esta não deverá ser exibida, isso por que a Record já exibiu todas as suas dez temporadas, encerrando a exibição em 2015. Confira a chamada, bem caprichada, produzida pela emissora. Nela também tem a divulgação da nova série produzida pela Record:


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

FILMES NA TV ABERTA: DE 19 A 23 DE DEZEMBRO


Nesta segunda-feira, dia 19, a Globo exibirá o filme inédito “Um Momento Pode Mudar Tudo”, um drama pesado e que nos leva a reflexões. Os chorões podem preparar o lencinho. Confira a sinopse:Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Michelle Wildgen.


Na Sessão da Tarde será exibido na segunda o inédito “Polo Norte” uma aventura de fantasia bem ao estilo Sessão da Tarde, diverte. Na terça vai ao ar “Pequenos Espiões 4” nessa sequencia, inferior as anteriores, Robert Rodriguez realiza nova parceria com Antônio Bandeiras e Danny Trejo, que interpreta pela sexta fez o personagem “Machete”. Na quarta é a vez da ótima animação “A Origem dos Guardiões” último longa-metragem de animação produzido pela DreamWorks a ser distribuído pela Paramount, é daqueles que nunca cansamos de assistir. Na quinta tem a divertida comédia natalina “Menores Desacompanhados” e na sexta a divertida animação “Como Treinar Seu Dragão”.

 Na quarta-feira no Cinema Especial a emissora exibirá “Juntos e Misturados” terceira comédia romântica estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore leve e divertida boa opção para o fim de noite.

Cena de "Aposentados e Perigosos"
No Corujão serão exibidos:
Segunda: a adaptação dos quadrinhos “Red: Aposentados e Perigosos” que conta com um elenco cinco estrelas com a participação de Bruce Willis,  Morgan Freeman e John Malkovich. Em seguida a comédia nacional “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certa”.

Terça: A comédia inédita “Revivendo o Natal” apesar de clichê, tem uma bela história e vale como passa tempo. Em seguida a comédia “Amor por Acaso” bem fraquinho, realizado em parceriaBrasil/Estados Unidos.

Quarta: “Um Natal Brilhante” que recebou três indicações ao “Franboesa de Ouro”: nas categorias de Pior Ator Coadjuvante (Danny DeVito), Pior Atriz Coadjuvante (Kristin Chenoweth) e Pior Desculpa para Diversão em Família. Em seguida é a vez do clássico “Querida, Encolhi as Crianças”.

Quinta: O drama nacional “Gonzaga: De Pai para Filho” e na sequencia a comédia “Um Cupido de Natal”.

Sexta: “Um Natal Muito, Muito Louco” típico filme natalino e na sequencia a comédia nacional “As Melhores Coisas do Mundo”.

"Hitman" na Band
O SBT exibirá na terça-feira o bom filme de ação “Tapped Out - A Revanche” e na sexta “O Natal dos Padrinhos Mágicos” filme que deverá agradas aos fãs da animação.  A Band exibirá na quarta-feira “Hitman” baseado no jogo de videogame "Hitman: Codename 47”, com ótimas cenas de ação. Por fim a Record exibirá na sexta “Rei Davi – O Filme”. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FILMES NA TV ABERTA - 12 A 16 DE DEZEMBRO


Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a Rede Globo exibirá na Tela Quente “Duro de Matar: Um Bom Dia pra Morrer” (A Good Day to Die Hard) caricato filme de ação com Bruce Willis, mas que se garante com boas cenas de tiros e explosões. A história se passa em Nova York,  ondeo policial John McClane está em busca de informações sobre o filho, Jack , com quem não fala há anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov, um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin. Ele não gosta nem um pouco de reencontrar o pai, mas a insistência de John em ajudá-lo acaba, aos poucos, quebrando o gelo entre pai e filho.

Na Sesão da Tarde a emissora exibirá na segunda “Uma Manhã Gloriosa” (Morning Glory) divertida comédia com Rachel McAdams e Harrison Ford. Dos mesmos roteiristas de “O Diabo Veste Prada”, boa parte das cenas do noticiário mostrado ao longo do filme são verdadeiras, como as enchentes de 2008 no estado de Iowa.

Cena do Filme "Meu Pai Meu herói"
Na terça vai ao ar o já batido, mas que se tornou um clássico da Sessão da Tarde, “Um Tira no Jardim de Infância” (Kindergarten Cop) com Arnold Schwarzenegger. Na quarta será exibido “A Vingança das Damas de Honra” (Revenge of the Bridesmaids) comédia feita pra tv que servirá apenas para passar o tempo. Na quinta será a vez de “Meu Pai, Meu Herói” (The Finishers) drama belga-francês lindo e emocionante, baseado em uma história real de superação. E para encerrar a semana na sexta será exibido a animação “Os Smurfs”.

No Corujão serão exibidos os seguintes filmes:
Na segunda: “A Morte e a Vida de Bobby Z” e “Região Fora de Lei”, ambos lançados em home vídeo aqui no Brasil.
Terça : “Morte ao Funeral” refilmagem do longa britânico de mesmo nome é que vale a diversão e “O Melhor Caminho Para o Fracasso”.
Quarta: “O Justiceiro” 2º filme baseado no personagem dos quadrinhos, com John Travolta e lançado por aqui diretamente em vídeo.
Quinta: “Trovão Tropical” ótima comédia de Ben Stiller que ainda tem no elenco Jack Black, Robert Downey Jr. (indicado ao Oscar de melhor ator coadijuvante), Nick Nolte, Steve Coogan e Tom Cruise. “O Atirador” bom filme de ação.
Sexta: no Corujão I estão concorrendo “Amizade Colorida” e “Amigos, amigos, Mulheres à Parte”.

O SBT exibirá na terça-feira o filme nacional “Carossel” e na sexta a comédia inédita "Tammy- Fora de Controle”.

A Band levará ao ar nesta segunda “Avalanche de Tubarões”, filme bem ao estilo trash.

A Record exibirá na terça “Meu Malvado Favorito 2” e na sexta “O Homem do tai Chi” estreia de Keanu Reeves como diretor.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FILMES DE SÁBADO E DOMINGO NA TV ABERTA


Nesta sábado a Globo exibirá no Supercine o filme inédito “Tudo Por Um Furo”(Anchorman 2: The Legend Continues), sequência de “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, ótima comédia comandada pela famosa equipe de jornalistas de Will Ferrel.  No Longa, sem emprego e separado da mulher Veronica, Ron Burgundy trabalha como apresentador de shows no Sea World. Convidado para trabalhar como âncora em uma emissora que exibe notícias por 24 horas, ele decide reunir sua equipe. Brick, Brian e Champ aceitam o convite de Ron e o quarteto parte para Nova York para integrar uma rede importante e competir num nível nacional.

Mais tarde, no Corujão, a emissora exibe  “A Trilha” (A Perfect Getaway ), ótimo suspense da queles que passamos o filme todo querende descobrir quem é o assassino e que nos surpreende no desfecho. Em seguida a emissora exibe “Divisão de Homicídios” (Hollywood Homicide) que, talvez, o único destaque do filme é o pratagonismo de Harrison Ford.



No domingo a Globo exibirá na Temperatura Máxima “Detona Ralph” (Wreck-It Ralph) ótima animação envolvendo o universo dos games onde Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Félix Jr. e dos demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Palph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Mais tarde, no Domingo Maior a emissora exibe “Sem Saída” (Abduction) O filme é sobre um adolescente que descobre que o pai e a mãe, que ele conviveu durante toda a sua juventude não são seus verdadeiros pais, quando ele vê sua foto de bebê em um site de pessoas desaparecidas. E na sequencia, no Corujão, será exibida a comédia “Eurotrip – Passaporte Para a Confusão”, besteirol de ótima qualidade.



A  Record exibirá no sábado “Os Batutinhas – Uma Nova Aventura” às 15h30. O SBT exibirá no Cine Belas Artes “A Lenda de Beowulf” filme de fantasia sendo a 4ª versão para o cinema do poema escandinavo "Beowulf", de autoria desconhecida.  Nele o demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.

Também no sábado a Band exibirá às 22h30 “Super Tempestade de Seatle” filme sem muitos destaques. Mais tarde, à 01h da madrugada a emissora exibe “Ventos Diabólicos” outro filme-catástrode que, como o anterior, não empolga.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA


Nesta segunda-feira, dia 05, a Globo exibirá o filme inédito "Jack, o Caçador de Gigantes" na Tela Quente. No longa um jovem fazendeiro mal poderia imaginar que alguns grãos de feijão poderiam mudar completamente a sua vida.

Na  Sessão da Tarde a emissora exibirá os seguintes títulos:

Segunda
- "Monte Carlo" Americana/Húngara (2011) - Uma jovem americana é confundida com uma milionária em viagem a Paris e resolve tomar o seu lugar. Com atuação de Selena Gomez interpretendo a Jovem Grace.

Terça
 "Ondas da Vida" (Ride) Americana (2014) - Na trama, uma mãe atravessa o país até a Califórnia para ficar com o filho, depois que ele decide abandonar a escola e se tornar um surfista. Filme é escrito, dirigido e protagonizado por Helen Hunt.

Quarta
-"Coração de Cavaleiro"(A Knight’s Tale) Americana (2001) -  Com Heath Ledger

Quinta
- "Uma Irmã em Minha Vida" (Hello Sister, Goodbye Life) Americana (2006) -Quando o pai e sua madrasta de Olivia morrem em um acidente de carro, ela se vê sozinha, além de ficar responsável por sua irmã de sete anos. Agora, ela será obrigada a amadurecer e a tomar decisões séries e definitivas.

Sexta
-Uma Noite no Museu (Night At The Museum) Americana – Comédia com Ben Stiller e Robin Williams

Neste final de ano a Record estará exibindo, excepcionalmente, filmes na terça à noite. No dia 06 vai ao ar o longa “RIPD – Agentes do Além” às 22h30 e na sexta, no mesmo horário, vai ao ar “Hobbit – A Desolação de Smaug”.

Confira os outros longas que serão exibidos de 05 a 09 de dezembro nas emissoras aberta comerciais:
  
SEGUNDA
23h00 – Pânico no Lago - Band
02h20 – Os Reis da Ruya 2 - Globo
03:45 – Quebrando o Gelo - Globo

TERÇA
23h15 – Jogos Letais - Sbt
02h05 – Um Sonho nas Alturas – Globo
03h30 – Passado Sob Suspeita - Globo


QUARTA
20h00 – A Canção da Minha Vida – Aparecida
02h30 –Agua para Elefantes  - Globo

QUINTA
02h05 – Na Teia da Aranha – Globo
03h30 – O Filho Rambow - Globo

SEXTA
23h15 – O Filho do Máscara -  Sbt
02h05 – Divisão de Homicídios ou Uma Saída de Mestre - Globo
04h00 -  O Justiceiro- Globo


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

GLOBO REPRISA PRIMEIRA TEMPORADA DE “FLASH”


Na madrugada desta sexta-feira (02/12) para sábado, a Globo estará encerrando a primeira temporada de “Escandalos – Nos Bastidores do Poder”  (Scandal) e na próxima segunda-feira, dia 05, começará a reprisar a primeira temporada de Flash. Eu não consigo ver muita lógica nestas decisões da Globo em relação a exibição de suas séries. Scandal tem cinco temporadas disponíveis para exibição, totalizado 90 episódios, e a emissora decidiu exibir apenas os sete episódios da primeira. Por que não dar sequencia a série? A pesar da aquisição de tantas séries, inclusive dos heróis da DC Comics, por que optar pela reprise da primeira temporada de Flash? São decisões bastante questionáveis e acho que a Globo poderia rever seus critérios nas escolhas em sua programação de séries .

Talvez, a decisão de reprisar Flash pode ter sido motiva pela boa audiência apresentada em sua primeira exibição em junho/julho de 2015, onde chegou a apresentar média de sete pontos. Com 23 episódios, a primeira temporada narra o início da saga de Barry Allen (Grant Gustin), um perito forense atingido por um raio, em decorrência de um experimento mal sucedido. Ele passa nove meses em coma e, ao acordar, descobre que se tornou o homem mais rápido do mundo. Em paralelo ao aprendizado de como usar os seus poderes, o herói – batizado de Flash – investiga o misterioso assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado.

Por enquanto não há informações se na sequencia teremos a estreia da segunda temporada. A emissora chegou a anunciar as exibições de “How To Get Away with Murder” (Lições de um Crime) e “Empaire – Fama e Poder” após o fim da reprise de Revenge, o que foi revogado.