quarta-feira, 27 de abril de 2016

TV CULTURA ESTREIA “SHERLOCK”

 
Finalmente a Tv Cultura levará ao ar Sherlock, adquirida em janeiro em 2015 juntamente com Doctor Who, a série estreia nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 22h. Produzida pela britânica BBC, a série é baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A Cultura adquiriu as três primeiras temporadas, totalizando nove episódios com duração entre 85 a 90 minutos cada, a primeira foi produzida em 2010 com três episódios. Sherlock já foi nomeada e venceu dezenas de prémios, sendo os mais importantes uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Ator numa Mini-Série para Benedict Cumberbatch e um total de 9 nomeações para os Emmy's incluindo para as categorias de Melhor Mini-Série  e Melhor Ator.  

A série leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.


O primeiro episódio, A Study in Pink, adaptado a partir do primeiro romance de Sherlock Holmes A Study in Scarlet, foi escrito por Steven Moffat e realizado por Paul McGuigan. Este episódio mostra a apresentação de Holmes a Watson e como os dois começaram a partilhar um apartamento em Baker Street em Londres. A sua primeira investigação em conjunto leva-os a seguir uma série de mortes que inicialmente têm as características de suicídios, mas, mais tarde chegam à conclusão de que se trata de o trabalho de um assassino em série.

terça-feira, 26 de abril de 2016

AUDIÊNCIAS DA SEMANA: “SHADE OF BLUE” APRESENTA LEVE QUEDA



A Record estreou Shade Of Blue – Segredos Policiais em onze de abril substituindo Grimm. Em sua primeira semana de exibição a série marcou 4,5 pontos de média, nos quatro dias de exibição (segunda a quinta). Esta foi, praticamente, a mesma audiência da última semana de exibição de Grimm, esta com 4,4 de média. Em sua segunda semana de exibição Shade Of Blue apresentou leve queda, marcando 4,1 pontos de média. A série ficou na habitual terceira colocação no ranking das audiências sendo que, na quarta-feira, dia de futebol na Globo, registrou a melhor audiência desde sua estreia. Neste dia ocupou a segunda posição empatada com o SBT.

No sábado Todo Mundo Odeia o Chris ocupou a vice-liderança deixando Chaves em terceiro. No domingo as posições se inverteram, com o velho curinga do SBT ocupando a segunda colocação.

Confira a audiência das séries exibidas pelas grandes redes de tv aberta de 18 a 24 de abril.

SEGUNDA 18/04
Agentes da S.H.I.E.L.D. 5.1
A Guerra das Gangues 4.0
Shade of Blue – Segredos Policiais 3.3
Dois Homens e Meio 2.3
Mike Molly 2.2
Elementar 0.8
Glee 0.4

TERÇA 19/04
Agentes da S.H.I.E.L.D. 5.3
A Guerra das Gangues  3.5
Shades of Blue – Segredos Policiais 3.2
Dois Homens e Meio 1.9
Elementar 1.1

QUARTA 20/04
Agentes da S.H.I.E.L.D. 5.5
Shades of Blue – Segredos Policiais 5.3
A Guerra das Gangues 3.6
Dois Homens e Meio 1.9
Mike e Molly  1.8
Elementar 0.7
Glee 0.5

QUINTA 21/04
Agentes da S.H.I.E.L.D. 5.1
Shades Of Blue – Segredos Policiais 3.9
A Guerra das Gangues 3.6
Dois Homens e Meio 2.6
Elementar 1.2
Glee 0.7

SEXTA DIA 22/04
Agentes da S.H.I.EL.D. 5.6
Divisão Criminal 2.3
Mike e Molly 2.2
Diários de um Vampiro 2.2

SABADO 23/04
Todo Mundo Odeia o Chris 5.3
Kenan e Kel 4.8
Chaves 4.5
Big Bang, a Teoria 2.6
Chaves 2.6
Dois Homens e Meio 2.3
How To Rock (estreia) 2.0
Sullivan e Filho 1.9
Uma Família Perdida no Meio do Nada 1.8
iCarly 0.5
Glee 0.6

DOMINGO 24/04
Chaves 5.0
Arqueiro 4.2
Todo Mundo Odeia o Chris 3.7
O Mentalista 3.0
Crimes Graves 2.5
A Guerra das Gangues 2.5
Glee 0.5

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SÉRIE “NÃO FUI EU” ESTREIA NO “MUNDO DISNEY”


 
No dia de ontem, domingo (17), estreou na programação do Mundo Disney a série Não Fui Eu (I Didn't Do It) às 12h30 substituindo "Os Feiticeiros de Waverly Place". A série conta a história dos gêmeos ultra-competitivos Lindy e Logan Watson, que junto com seus melhores amigos, Jasmine, Delia e Garrett, vão descobrir como é a vida no primeiro ano do ensino médio. Cada episódio começa com uma situação cômica, onde Lindy e Logan recontam eventos na forma de flashbacks, aonde cada um conta sua versão da história sobre o que aconteceu. A primeira temporada de Não Fui Eu foi produzida e exibida em 2014 pelo Disney Channel, tanto nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil, contando com 20 episódios. Foi cancelada na segunda temporada, com 19 episódios, por baixa audiência.

O Mundo Disney é exibido todos os dias pelo SBT, nos seguintes horários:
- segunda a sexta de 08h30 às 10h30 com desenhos animados.
- sábado de 10h30 às 12h30 com as séries Austin & Ally, Que Talento!, além de Violetta.
- domingo de 11h às 13h com as séries Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, Hannah Montana e Não Fui Eu no lugar de Os Feiticeiros de Waverly Place.

O programa Mundo Disney é produzido pela própria Disney sendo uma boa opção para a exibição de seriados na tv aberta. 

 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

SBT ESTREIA A SÉRIE “HOW TO ROCK”


O SBT estará levando ao no próximo sábado, dia 23 de abril, How To Rock às 03h30 da madrugada na sessão Ataque de Risos I, mais uma série inédita adquirida da Nick no primeiro semestre do ano passado. Produzida em 2012 com 25 episódios, será exibida no lugar de “I Love Lucy”. Por falar em Lucy, apesar de ter seis temporadas, o SBT exibiu apenas a primeira, reprisando-a duas vezes. Esta é terceira série da Nick que o SBT joga para a madrugada, as outras foram “Marvin Marvin” e “Sullivan & Filho” produtos que poderiam muito bem ser exibidos na hora do almoça, no Bom Dia & Cia, dando um descanso nas atuais reprises. How To Rock é apenas a segunda série inédita que o SBT exibe este ano, a primeira foi a já citada Sullivan & Filho.

Em How To Rock, Kacey Simon é uma adolescente que faz parte do grupo "The Perfs" junto com Molly Garfunkel e Grace King, as mais populares do colégio. Mas ela se vê perdida quando começa a usar óculos e aparelho nos dentes, e suas amigas dão as costas a ela. Quando fica sozinha e é alvo de chacota na escola, acaba sendo salva por Zander Robbins, um integrante da banda “Gravity 4”, que junto com seus amigos Stevie Baskara, Nelson Baxter e Kevin Reed, formam a banda. É oferecido à Kacey o papel de vocalista da banda; embora ela hesite, ao fim acaba topando e fazendo parte, da agora “Gravity 5”. Só que isso acaba não terminando bem, quando Molly e Grace acabam se sentindo ameaçadas com a crescente popularidade da banda, e farão de tudo para acabar com ela, principalmente com Kacey.



segunda-feira, 11 de abril de 2016

RECORD ESTREIA A SÉRIE “SHADES OF BLUE”


 
Nesta semana a Record estreia Shades Of Blue – Segredos Policiais, que tem como protagonista Jennifer Lopez, para o lugar de “Grimm”, a série será exibida de segunda a quinta após a linha de shows. Aqui no Brasil sua estreia foi pelo Universal Chanel no dia 07 de abril, o surpreendente é que a Record levará a série ao ar apenas quatro dias após sua exibição na tv paga. Sua primeira temporada é formada por 13 episódios que foram exibidos a partir de janeiro deste ano nos Estados Unidos. Como serão exibidos quatro episódios por semana pela Record, Shades Of Blue terá sua exibição encerrada primeiro na tv aberta, algo que não é comum. Na série Jennifer Lopez é Harlee Santos, uma detetive sexy de Nova York e mãe solteira, que faz parte de um grupo fechado de policiais corruptos. Ela usa dinheiro sujo para providenciar a melhor vida para sua filha honesta e talentosa. Quando ela é pega pelo FBI e deve denunciar seus próprios parceiros no crime, ela terá que equilibrar amor, lealdade, honra e traição, enquanto tenta manter o melhor cenário para o futuro de sua filha.

Para saber mais sobre Shades Of Blue e as demais aquisições da Record para este ano, acessem a postagem:



Confira a sinopse dos episódios que serão exibidos nesta semana:

00h00 - Segunda-Feira – 11/04
 “Pilot”
A detetive Harlee Santos, que faz parte do grupo de corruptos da polícia do Brooklyn, em Nova York. No entanto, logo ela se torna alvo do FBI, que fará de tudo — inclusive usar a filha da detetive — para transformá-la em informante contra os companheiros do esquadrão.

00h00 - Terça-Feira – 12/04
 “Original Sin”
Wozniak vê informantes em todo lugar, então Harlee sugere que ele faça o teste do polígrafo com toda a equipe. Mais tarde, um caso de apelação faz com que Wozniak assista gravações de seu primeiro encontro com Harlee. Para completar, Espada ajuda Tess a lidar com a infidelidade do marido.

00h15 - Quarta-Feira – 13/04
 “False Face, False Heart”
Harlee se recusa a dar a Stahl evidências que incriminam Wozniak, mas entrega uma investigação extraoficial ainda não resolvida na qual Tess e Espada moveram um corpo de lugar. Mais tarde, Wozniak confronta Harlee, que executa um blefe perigoso.

00h15 - Quinta-Feira – 14/04
 “Who Can Tell Me Who Am I”
A culpa de Loman pela morte de um suspeito desarmado vira um risco para a equipe, forçando-os a testar sua lealdade. Enquanto isso, Wozniak envia Harlee em uma tarefa que revela que ele é o sócio silencioso em uma operação lucrativa. Mais tarde, Wozniak percebe que Donnie está escondendo informações. Harlee evita cooperar com Stahl, mas acaba, sem querer, levando o FBI a encontrar evidências incriminatórias.