segunda-feira, 13 de junho de 2016

TV CULTURA ESTREIA VERSÃO CLÁSSICA DE “HOUSE OF CARDS” E VOLTA A EXIBIR “DOWNTON ABBEY”


 Esta será uma semana cheia de novidades na Tv Cultura, com novas estreia e reestreias, a emissora se consolida na exibição de seriados em tv aberta. A principal novidade é a estreia de House Of Cards, a versão clássica que deu origem ao remake produzido pela Netflix protagonizado por Kevin Spacey, que estreia nesta terça-feira (14) às 22h. A série é uma produção original da BBC de Londres compostos por 12 episódios, produzidos entre 1990 a 95, divididos em três temporadas: O Original, Jogos com o Rei e Corte Final. Aclamado pelo público, o drama político House of Cards é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada.

A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos.
Numa disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que fazem da versão americana uma espécie de conto de fadas edulcorado.


Na quarta-feira (15) tem outra novidade na emissora, também às 22h tem a volta de Dowton Abbey, grande encedora de três Globos de Ouro, três BAFTAs e 11 Emmys, com exibição semanal. Sua história se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. A série teve seis temporadas produzidas pela BBC entre 2010 a 2015 com 52 episódos, Cultura já exibiu as quatro primeiras temporadas em 2015.

A série dramática britânica se passa no início do século XX, quando Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que um parente seu morreu no naufrágio do Titanic, deixando a mansão como herança para um primo distante, Matthew Crawley (Dan Stevens). Então, ele se torna dono de Downton Abbey, uma mansão que fica na área rural da Inglaterra, onde a família aristocrática Crawley vive ao lado de seus criados. A trama se desenvolve na relação entre a família e seus empregados, pertencentes a dois diferentes grupos sociais.


E também na quarta-feira um pouco mais cedo, ás 20h, a Cultura começa a reprisar a sexta temporada de “Dr.Who”, ao todo são 13 episódios mais um especial de natal, a série é exibida de segunda a sexta. Acompanhem os horários das séries na emissora:

SEGUNDA A SEXTA - Dr. Who às 20h
TERÇA - House Of Card às 22h
QUARTA - Downton Abbey às 22h
SEXTA - Sherlock às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.