quinta-feira, 2 de junho de 2016

GLOBO EXIBIRÁ AS SÉRIES INÉDITAS “AGENTE CARTER” E “PROJETO INTELILIGENCE”, VOLTA COM “UMA FAMÍLIA DA PESADA” E ENCERRA “PRISÃO INVISÍVEL”

  
Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, a Globo estará exibindo o último episódio da segunda temporada de “Tirano – Poder Sem Limites” (Tyrant) à 01h10 da madrugada. Sua estreia ocorreu em 23 de maio dando sequencia a exibição da reprise da primeira temporada. Para o lugar da série a Globo estreará Agente Carter (Agent Carter), produzida pela ABC nos Estados Unidos entre 2015 e 2016 e exibida aqui no Brasil pelo canal Sony a partir de janeiro do ano passado. Na série, pós retornar para América com o fim da Guerra, em 1946, Peggy Carter encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (SSR, no original em inglês) , enquanto seus amigos a tratam como uma simples telefonista. Quando Howard Stark é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

Agente Carter teve duas temporadas produzidas, a primeira com oito episódios e a segunda com dez. Não sei se a emissora exibirá as duas temporadas, a Globo anunciou sua exibição para até o dia 17 de junho, o que dão dez dias de exibição. A série foi muito bem avaliada, tando pela bela fotografia quanto pela narrativa de uma mulher heroína de guerra, algo que não é muito comum nos enredos de filmes e séries. Agente Carter se passa depois dos eventos vistos em “Capitão América: O Primeiro Vingador” e durante o hiatus na segunda temporada de “Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D”.


Outra novidade na Globo é a volta de “Uma Família da Pesada” (Family Guy) com exibição de nova temporada ainda não divulgada. A animação será exibida entre os dias seis de junho e quinze de julho após o horário de séries. Isso trará uma alteração na grade que não agradará os sonâmbulos que assistem as séries na madrugada da Globo. Com a exibição de Uma Família da Pesada a sessão de filmes “Corujão” será exibida mais tarde, entregando o horário para o jornalístico “Hora Um”, com isso a faixa de séries que é exibida após o Corujão será cancelada. Atualmente é exibida nessa faixa a reprise de “Prisão Invisível” (Under The Dome), tendo seu último episódio exibido na madrugada de hoje às 03h50.


A Globo já divulgou a série que substituirá Agente Carter, a partir de 20 de julho a emissora começará a exibir Projeto Intelligence mantendo a temática de séries de ação, confira uma breve sinopse:

Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveram. Ele é a arma secreta da América e o primeiro super-computador com um coração: um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo: ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e rackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças.​ Em breve mais informações sobre a série.