quinta-feira, 30 de julho de 2015

FINAL DE TEMPORADA DE “JOGO DE MENTIRAS” NO SBT/ GLOBO REPRISA “FLASH” E ESTREIA “GOTHAM”



O SBT estará exibindo na madrugada desta sexta-feira, dia 31, para sábado às 05h15 da madrugada, o último episódio da segunda temporada de Jogo de Mentiras (The Lying Game). Esta temporada começou a ser reprisada em 29 de março na emissora, dando sequencia à série ao fim da primeira temporada. Assim que for anunciado o que substituirá a série, informo aqui no blog.

 

A Rede Globo exibiu nesta quarta-feira, dia 29, o último episódio de Flash e hoje, quinta, ocorrerá algo inusitado, a emissora reprisará o último episódio da série. Que me lembre, isso nunca ocorreu antes com uma série estrangeira. Essa atitude é devida ao grande sucesso que Flash vem obtendo em sua audiência. Desde que estreou, em 29 de junho, acumula 5,6 pontos de média na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário brasileiro, consolidando 33,3% de crescimento na faixa horária. Em uma época na qual as séries andam em baixa na tv aberta, essa é uma ótima notícia e serve como motivação para a emissora continue investindo no formato.


Devido ao grande sucesso de Flash a Rede Globo estreia Gotham na próxima segunda-feira, dia 03, após o Programa do Jô substituindo Flash. Gotham é baseada em personagens que aparecem nas publicações da DC Comics em sua franquia Batman. Acompanha a história do jovem detetive James Gordon, que luta contra a violência e a corrupção em Gotham City. Seu caminho se cruza com o de Bruce Wayne na noite em que os pais do menino são assassinados. A trama ainda traz a origem de vários vilões do universo do herói, como Charada, Pinguim e o mafioso Carmine Falcone. Sua primeira temporada é formada por 22 episódios e a segunda estreia em Setembro nos Estados Unidos.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

RECORD CANCELA “BREAKING BAD” E ENCERRA EXIBIÇÃO DA 3ª TEMPORADA DE “GRIMM”




Nesta semana a Rede Record estará encerrando a exibição da terceira temporada de Grimm, os dois últimos episódios vão ao ar nesta segunda-feira, dia 27, a partir das 23h30. Esta temporada é formada por 22 episódios e estreou em 20 de abril deste ano na emissora, sua quinta temporada está em exibição nos Estado Unidos. A exibição da quarta temporada pela Record é incerta, já que com a estreia do Programa da Xuxa ocorrendo em agosto, este horário de séries de segunda será extinto. Qualquer novidade, informo aqui no Séries da Tv Aberta.

E a partir desta semana a Record cancela a exibição de Breaking Bad e volta com a reprise da sexta temporada de CSI Mimi. A série havia reestreiado neste horário em 19 de maio deste ano. O motivo de cancelamento, é claro, foi a baixa audiência que vinha obtendo. Em sua última exibição, que ocorreu no dia 07 deste mês, antes da pausa para a transmissão do Pan de Toronto, a série marcou apenas três pontos no Ibop deixando a a emissora apenas na quarta colocação no ranking das audiências. Esse desempenho baixo na audiência já foi previsto aqui pelo blog na postagem “BREAKING BAD REESTREIA NA RECORD”. E a Record tenta corrigir um erro cometendo outro, com tantas séries inéditas na gaveta, essa serie uma ótima oportunidade de estreia-las. Cancelar a reprise de uma série pera a exibição de uma inédita, até vai, mas para exibir outra reprise não dá...

Confira as séries exibidas nesta semana pela emissora:

Segunda 23h30 Grimm - final da terceira temporada
Terça 00h15 CSI Miami – reprise da sexta temporada
Quinta 00h15 CSI – 13ª temporada inédita

BAND ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE “ELEMENTAR”/ TV CULTURA COMEÇA A REPRISE DA 2ª DE “MAD MEN"n"”

 
Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, a Band encerra a exibição da primeira temporada de Elementar (Elementary) às 23h55, a série estreou em 16 de junho substituindo O Pacífico (The Pacific). A série vem registrando uma audiência razoável, entre 1 e 2 pontos de médias, deixando a Band na quarta colocação. A segunda temporada de Elementar é formada por 24 episódios produzidos entre 2013 e 2014. Atualmente a Band vem exibindo as séries iCarly, Elementar e Como Conheci a Sua Mãe.

##################################################################

A Tv Cultura começa a reprisar a segunda temporada de Mad Men nesta quinta-feira, dia 30, às 22h, serão 13 episódios produzidos em 2008. A série vai ao ar de quarta a sexta. 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GLOBO ADQUIRE AS SÉRIES “GOTHAM” E “MEGA MED”



A Rede Globo já enviou para a classificação indicativa e, em breve, poderá estar exibindo as séries Gotham e Mega Med. Gotham é baseada em personagens de Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne, tem uma temporada produzida com 22 episódios. Nela um novo recruta do Departamento de Polícia de Gotham da capitã Sarah Essen, Detetive James Gordon se junta com Harvey Bullock para resolver um dos casos de maior destaque de Gotham: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon conhece o filho dos Wayne, Bruce, agora sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth, o que incentiva Gordon ainda mais a capturar o assassino misterioso. Ao longo do caminho, Gordon deve enfrentar a máfia liderada por Carmine Falcone, bem como muitos dos futuros vilões de Gotham, como Selina Kyle(Mulher gato), Edward Nygma(O charada) e Oswald Cobblepot(Pinguim). Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce Wayne, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em seu destino de se tornar O Cavaleiro das Trevas.


A emissora não anunciou o dia e horário de estreia de Gotham, mas é provável que seja exibida na madrugada, após o Programa do Jô, substituindo Flash. Pena que a Globo não tenha um horário mais nobre para suas séries, com tantos títulos bons sendo jogado para a madrugada, a emissora poderia dedicar a faixa de domingo, após meia noite, para a exibição de séries.

##################################################################
Mega Med (Mighty Med) é uma série juvenil da Disney, com duas temporadas produzidas entre 2013 e 2015. Nela dois garotos, Oliver (Steven Perry, de Boa Sorte, Charlie!) e Kaz (Jake Short, de Programa de Talento), encontram-se em um hospital de super-heróis, Mega Med. Eles se tornam médicos e observadores de juventude no hospital, apesar do fato deles não serem super-heróis. Quando Kaz e Oliver descobrem um segredo por trás de uma loja de quadrinhos, eles conhecem toda uma infraestrutura para ajudar heróis. É neste local que a dupla conhece Skylar Storm (Paris Berelc), uma garota que já teve poderes e os perdeu em batalha.