sábado, 26 de abril de 2014

PACOTÃO DE NOTÍCIAS: GLOBO, RECORD, BAND E CULTURA


A Globo estreou neste sábado, dia 26, na Tv Globinho “A Liga dos Super Malvados”, a animação conta a história de um grupo de vilões que planejam comandar o bairro onde vivem. Os planos nunca acabam dando certo já que nenhum dos membros sabe o que é realmente ser mal e vivem se metendo em diversas confusões. Na bloco também são exibidos “Os Vingadores”, “Kung Fu Panda”, “Como Treinar Seu Dragão” e a série “Minha Babá é Uma Vampira”.

A Record divulgou sua grade da próxima semana e nela consta uma alteração no horário de exibição de Heróis Contra o Fogo (Chicago Fire). A série trocou de horário com o programa Roberto Justus Mais e será exibida mais tarde, à meia noite e quinze. Agora não sei se foi erro de divulgação ou se realmente a série será exibida em novo horário, é bom ficar de olho.

Nesta semana a Band vai fazer a alegria dos fãs dos Power Rangers e exibirá dez episódios divididos entre as sagas RPM, SPD e a clássica Mighty Morphin. A série será exibida nos seguintes horários:



Sábado
06h00 POWER RANGERS – RPM
06h40 POWER RANGERS – SPD
10h00 POWER RANGERS – MIGHTY MORPHIN

Domingo
06h00 POWER RANGERS – SPD
11h15 POWER RANGERS – SPD

Lembrando que a emissora leva ao ar em suas madrugadas as séries Família Soprano no sábado às 03h e NCIS no domingo a 01h55.

E para encerrar as notícias, na madrugada do próximo sábado, dia 02 de Maio, a Cultura começará a reprisar Mad Man desde a primeira temporada. A série vai ao ar à 01h da madrugada.



SBT PASSARÁ A EXIBIR O TELE SERIADOS APENAS NAS SEXTAS


 Esta segunda-feira, dia 28 de Abril, será um dia indigesto para os fãs de seriados e que é um publico fiel das séries da madrugada do SBT. A emissora estreará o programa “Okay Pessoal”, de Otávio Mesquita, após o Jornal do SBT, com exibição de segunda a sexta-feira. A expectativa de muitos era de que o programa tivesse apenas meia hora de duração, amenizando um pouco o estrago na exibição das séries. Mas frustrando as expectativas, o programa terá uma hora de duração, e a emissora deixará de exibir o Tele Seriados de segunda a quinta, na sexta-feira o Tele Seriados III será cancelado e Sobrenatural, que é exibido no Tele Seriados I, entrará no ar mais tarde.

Com estas mudanças o SBT deixará de exibir Maldosas, As Besteira que Meu Pai Diz, Pessoa de Interesse e Rizzoli & Isles. As exibições de Big Bang: A Teoria e Dois Homens e Meio, segue normalmente, sendo que este último não será exibido na terça. Uma pequena mudança que o SBT poderia fazer para manter as séries no ar, seria cancelar uma reprise do Jornal do SBT, mas por estratégia, o jornal continua intocado na grade.

O Tele Seriados chegava a marcar até dois pontos de audiência. Essa seria uma oportunidade de alguma outra emissora investir na exibição de seriados na madrugada para atrair estes telespectadores que passarão a ficar sem opções. A Band, talvez, seria uma ótima alternativa. Após a exibição do Jornal da Noite, e antes do começo do horário locado para a Igreja Universal, a emissora tem uma hora de programação, que é ocupada pelo “Que Fim Levou”, “Minuto de Copa” e “Rosário”. Recentemente a emissora cancelou a exibição de várias séries, como Uma História de Horror Americana, Filhos de Anarquia e Justiça Implacável. A Band poderia muito bem exibir estas séries neste horário e com formato diferente, um episódio por dia, assim como a Record fez com Era Uma Vez. Seria uma ótima oportunidade da emissora atrair para si um público que ficará órfão e estas exibições bateria de frente com o programa Okay Pessoal, que não herdaria o público das séries.

Com as mudanças a exibição das séries no SBT ficará assim:

Segunda
02h45 BIG BANG A TEORIA
03h30 DOIS HOMENS E MEIO

Terça
03h30 BIG BANG A TEORIA

Quarta
03h00 BIG BANG A TEORIA
03h30 DOIS HOMENS E MEIO

Quinta
03h00 BIG BANG A TEORIA
03h30 DOIS HOMENS E MEIO

Sexta
03h30 BIG BANG A TEORIA
04h00 DOIS HOMENS E MEIO
04h15 SOBRENATURAL
05h00 FRINGE 

Sábado
03h45 ARNOLD
04h30 UMA FAMILIA PERDIDA NO MEIO DO NADA
05h15 UM MALUCO NO PEDAÇO

Domingo

01h00 NIKITA 
02h00 CHASE: A Perseguição
03h00 CULT 

domingo, 20 de abril de 2014

RECORD EXIBE FINAL DE TEMPORADA DE “ERA UMA VEZ” E PODERÁ CANCELAR “BATES MOTEL”

Todos tristes pelo final de Era Uma Vez na Record
Esta chegando ao fim a exibição de Era Uma Vez (Once Upon a Time) na Record, nesta segunda-feira, dia 21 de abril, a emissora estará exibindo o último episódio da segunda temporada às 22h15. Como a terceira temporada terminou recentemente nos Estados Unidos, deverá demorar mais um pouco para estrear em nossa tv aberta. Junto com o término de Era Uma Vez a Record estará extinguindo esta faixa de séries, que passará a ser ocupada pela linha de shows. Já nesta semana a terça e a quinta-feira serão ocupadas pelo programa O Aprendiz, a segunda deverá ser ocupada por um programa do Domingos Meireles e a sexta por outro do Rafael Cortez, as estréias não ocorrerão nesta semana. Era Uma Vez teve sua audiência oscilando entre os quatro e seis pontos, deixando a emissora na terceira colocação.

- Olha o que a Record merece por cancelar Bates Motel.
O bom tratamento que a Record deu a exibição de Era Uma Vez não deverá se repetir com Bates Motel, a emissora deverá cancelar a série após a exibição de cinco episódios, dos dez que formam sua primeira temporada. Para a próxima sexta-feira, dia 25, a emissora programou a exibição do “Cine Record Especial” para as 22h15, sem divulgar o filme que será exibido. Caso se concretize o cancelamento da série, será mais um episódio do desrespeito e do destrato que nossas emissoras de tv aberta têm com as séries e com os telespectadores que as acompanham. Cabe a você, leitor do Séries da tv Aberta e telespectador da emissora, protestar e fazer valer seu direito, entrando em contato com a emissora pelo “fale conosco” através do link:                                        http://www.rederecord.com.br/cite/.

Vamos demonstrar nossa indignação para com isso, quem sabe com a enxurrada de reclamações e emissora não volte atrás. Ao invés de cancelar a série a Record poderia muito bem exibir dois episódios até o seu término, podemos propor isso em nosso protesto no link citado.

Nesta semana a exibição de séries na Record será a seguinte:

Segunda: 22h15 – Era Uma Vez, término da segunda temporada.
                 23h15 – Heróis contra o Fogo, primeira temporada
Terça: 23h15 – Grimm, reprise da primeira temporada
            00h15 – Engana-me se Puder, segunda temporada
Quarta: 23h45 – Breaking Bad, quinta temporada
Sexta: 00h15 – Engana-me se Puder, segunda temporada
Domingo: 23h15 – Spartacus, terceira temporada
                 00h15 – A Nova Super Máquina, reprise da primeira temporada



quinta-feira, 17 de abril de 2014

EMISSORAS INVESTEM EM ANIMAÇÕES NESTE FERIADÃO


Neste feriadão prolongado as emissoras de tv estarão investindo no público infantil, como já é habitual, com a exibição de bons longas de animação, a maratona começa nesta sexta-feira, dia 18. Na sessão da tarde a Globo exibirá 'Kung Fu Panda'(2008) às 14h35, longa em que foram apresentados pela primeira vez o panda Po e seus ídolos, os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-Deus, Macaco e Víbora, além, é claro, o temido vilão, o traiçoeiro e malvado leopardo da neve Tai Lung.

O SBT levará ao ar mais um “Feriadão SBT” começando às 09h com a exibição de Kripto – O Super Cão, As Aventuras de Juniper Lee, Ton e Jerry, Bem 10 e Duck Dodgers. O destaque fica por conta da exibição do inédito Scooby-Doo! Verão Assombrado de 2010, o décimo quinto filme inspirado na animação. Nele A turma da Mistério S.A faz uma viagem até o Acampamento Mine Alce, lá cada vez que alguém conta uma história de terror, a criatura horripilante vem à vida! Mas a turma não se assusta facilmente. A turma decide solucionar os mistérios que envolvem "O Lenhador", o "Homem Peixe" e O "Fantasma Do Canyon Negro".

À tarde a emissora exibirá os longas "Happy Feet: O Pinguim" às 14h30 e "Lucas, Um Intruso no Formigueiro" às 16h15.


No sábado, dia 19, a Globo estará promovendo alteração em sua grade, às 08h a emissora estréia a sessão “Desenho Especial”, bloco que será dedicado a exibição de curtas , e no programa de estréia irá ao ar “Assustando Shrek” (Scared Shrekless, 2010), um especial de Halloween na páscoa, vai entender a Globo. A série Stan, O Cão Blogueiro , que era exibida no horário, deverá deixar a grade ou ser exibida dentro da Tv Globinho. No bloco infantil será exibido Kung Fu Panda, Como Treinar seu Dragão e, finalizando, mais um episódios da série “Minha Babá é Uma Vampira”.

Também no sábado a Record exibirá A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs 3D) às 20h30 e mais cedo, às 15h15 “Hop- Rebeldes sem Páscoa”, confira a sinopse:
 Hop
Um coelho não quer ser o sucessor do coelho da Pascoa e sim um baterista, foge da Ilha de Pascoa indo para HollyWood. Fred um preguiçoso que é expulso da casa dos pais e consegue uma mansão, que a irmã dele devia estar cuidando para seu chefe. no caminho atropela Junior o coelho que fugiu, pensando em um lugar para morar, finge que está com a pata quebrada,Fred deixa ele ficar até se recuperar,porém Fred desempregado e Junior não querendo ser coelho da pascoa, Fred tem a ideia de ser o primeiro coelho da pascoa humano.Será que vai dar certo?

No Domingo de Páscoa, dia 20, a Globo exibirá a aventura viking "Como Treinar o seu Dragão" (2010)às 13h50 , história se passa na ilha de Berk, onde Soluço, filho do chefe, sonha matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão, mas não o mata e acaba soltando a fera. Só que o bicho perde parte da cauda e não pode mais voar. Soluço tenta ajudar e acaba fazendo uma amizade que pode mudar a vida de todos em sua aldeia.

 E na segunda-feira, dia 28, a emissora exibirá na Sessão da Tarde 'WALL-E' (2008), premiado com o Oscar de melhor filme de animação. Após entulhar a Terra com lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave, onde tudo é feito por máquinas. No planeta, acaba ficando um solitário robô, WALL-E. Sua vida consiste em compactar o lixo existente. Isso até a chegada de um novo e moderno robô, EVE, por quem acaba se apaixonando.

 A postagem será atualizada assim que a Record e o SBT divulgarem sua programação para semana que vem.


FINAL DE TEMPORADA DE “MAD MEN” NA CULTURA E MAIS: NOTÍCIAS DE REDE BRASIL E SBT


No próximo sábado dia 26 de abril, a TV Cultura exibirá o último episódio, da até então inédita, quarta temporada de Mad Men, à 01h15 da madrugada. A série começou a ser exibida na emissora em Abril no ano passado indo ao ar em bom horário, às 22h de quarta-feira. Nesta época a TV Cultura também exibia Doctor Who e as Aventuras de Sarah Jane às 20h, mas com novo diretor de programação, a emissora decidiu diminuir a exibição de produtos estrangeiros no horário nobre e investir em produções nacionais. Com isso Mad Men foi jogado para a madrugada e o horário das 20h com exibição de seriados foi extinto. A emissora não anunciou se exibirá a quinta temporada de Med Men na seqüência, creio que não, caso contrário informo aqui no blog.

A Rede Brasil (RBTV) promoveu alterações em sua grade nesta semana, com as mudanças as séries perderam espaço. Ao meio dia e meia a emissora exibia tokusatsus de segunda a sexta, que eram reprisados às 18h30. A faixa de 12h30 foi extinta e a das18h foi transferida para as 20h com exibição de segunda a sábado. Vão ao ar Flashman, Jiban, Ultraman, Jiraya, Changeman e Ultraseven, com exibição de um por dia. Neste horário das 20h era exibido Zorro, que foi transferido 20h30 com exibição na segunda, quarta e sexta, horário antes ocupado por Os Monkees. Este foi transferido para as 19h de sábado, onde era exibido Zorro. Outra alteração na emissora foi o fim da exibição de Chips que ia ao ar nas segundas às 23h, horário agora ocupado pelo Programa do Frota. Para saber a programação completa da RBTV basta acessar o guia de séries.


E para encerrar uma notícia do SBT, a emissora promoveu alteração no Bom Dia e Cia, O Show dos Looney Tunes está substituindo Max Dinoterra e dividindo o programa com as atrações: As Aventuras de Tom & Jerry (dois episódios), A Vida e as Aventuras de Juniper Lee, Scooby-Doo mistérios S.A., Ben 10 Supremacia Alienígena, Jovens Titãs, Mutante Rex e Liga da Justiça Sem Limites.


sábado, 12 de abril de 2014

SÉRIES EM BAIXA: SBT CANCELA DUAS EXIBIÇÕES DO “TELE SERIADOS”/ REDE FAMÍLIA DEIXA DE EXIBIR SÉRIES

As séries na madrugada do SBT vão deixar saudades
Muito se especulava sobre como ficaria as exibições das séries na madrugada do SBT após as estréias do The Noite e Okay Pessoal. Com o começo do programa do Danilo Gentili pouca coisa mudou, as séries passaram a sererm exibidas um pouco mais tarde e algumas que tinham exibições de episódios duplos, como Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria, passaram a ter apenas um indo ao ar. Além destas mudanças a emissora também cancelou o Tele Seriados II de terça-feira, onde era exibido “Duas Garotas em Apuros” (2 Broke Girls). Mesmo com as mudanças nas séries a programação da madrugada ficou bem apertada. Acontece que às 04h o SBT leva ao ar o Jornal do SBT e sua reprise na sequência, às 05h, e como jornalístico é prioridade na emissora, seus horários são praticamente inalterados, sobrando, é claro, para as séries.

A partir da próxima semana o SBT faz nova alteração nas exibições das séries e a notícia não é nada boa. O Tele Seriados de terça-feira, onde era exibido O Mentalista, e o de quinta-feira, Jogo de Mentiras, estão cancelados. Nestes dias a emissora exibirá episódios duplos de Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria, ocupando assim o horário das séries. Estas mudanças podem indicar o que a emissora fará após a estréia do programa do Otavio Mesquita, que ocorrerá no próximo dia 28.

O SBT ainda não definiu como ficará a exibição das séries na madrugada com a estréia do Okay Pessoal, mas provavelmente o Tele Seriados de segunda a quinta deverá ser cancelado com apenas Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria indo ao ar. E na sexta-feira deverá ser extinto o Tele Seriados III que exibe atualmente Rizzoli & Isles, a programação de sábado e domingo seguirá normal.

Com esta alteração o SBT estará abrindo mão de um público fiel que acompanha as séries há anos, mas por outro lado estará exibindo uma programação com potencial de atrair mais anunciantes e novos telespectadores. Nós, fãs de seriados, só temos a lamentar. Assim que estiver tudo definido em relação à programação das séries, vocês acompanharão aqui no blog.


Outra que está abrindo mão das séries é a Rede Família, a emissora está extinguindo a faixa de séries que ia ao ar às 22h15. Na sessão eram exibidos Love Bites, Casais Perfeitos, Lei e Ordem LA, The Event e O Capa. A emissora, que sempre exibiu séries em sua programação, está abrindo mão do formato com a ida do seu sinal para o analógico do Star One C2. Neste ano a emissora também levou ao ar Heroes, Xena, Hércules, Psych e Eureka. As séries sempre estiveram presentes na programação da emissora, quando seu sinal era transmitido pelo Brasil Sat B4 já passaram por lá Kath and Kim, Monk, House, dentre outras. Quem acompanhava as séries na emissora, vale a pena entrar eu seu site, e pedir a volta das séries no “fale conosco” vamos fazer valer nosso vontade.

Encerrado o post só com noticias ruim, vale lembrar que em breve a Record também estará promovendo mudanças nas exibições de suas séries com as estréia da linha de show que ocupará o horário de Era Uma Vez. Acompanhem as exibições das séries para a próxima semana nas emissoras abertas:




quinta-feira, 10 de abril de 2014

MAU SINAL: SBT REPRISA “JOGO DE MENTIRAS”


Na quinta-feira passada, dia 03, o SBT exibiu o último episódio da segunda temporada de Jogo de Mentiras (The Lying Game). Nesta quinta-feira, dia 10, a emissora começa a reprise da primeira temporada. Isso não é nada bom, pois em breve o SBT vai estrear o programa Okay Pessoal de Otávio Mesquita. A atração irá ao ar após o Jornal do SBT, ocupando mais uma hora de programação da madrugada, diminuindo ainda mais o tempo destinado exibição de séries. A decisão da emissora em reprisar Jogo de Mentiras, e não a exibição de uma nova série, pode significar a extinção da exibição da série assim que estrear o novo programa. Pois não teria sentido estrear uma nova série para ser exibida por apenas mais três ou quatro semanas.

Na quinta- feira as séries ocupam algo em torno de 1hora e 45 minutos da programação, com uma hora de duração do novo programa, restaria 45 minutos mais ou menos para a exibição das séries. A emissora pode continuar exibindo o Tele Seriados e cancelar Big Bang: A Teoria e Dois Homens e Meio, assim, Jogo de Mentiras continuaria indo ao ar, o que é menos provável por causa de sua reprise como já mencionei.

Seja como for, o fato é que a exibição das séries ficará comprometida nas madrugadas do SBT após a estréia dos programas do Danilo Gentili e, agora, de Otávio Mesquita. Vamos aguardar a divulgação da nova grade para ter certeza de como ficará a exibição das séries.

Correção:  Conforme informado pelos leitores, Jogo de mentiras não foi ao ar, a emissora já cancelou a Tele Seriados neste dia exibindo episódios duplos de Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria.


sábado, 5 de abril de 2014

BAND ESTREIA 4ª TEMPORADA DE “COMO CONHECI A SUA MÃE” E VOLTA A EXIBIR SÉRIES NA MADRUGADA E “OS PADRINHOS MÁGICOS”


A Band vem tratando “Como Conheci a Sua Mãe”, de uma maneira completamente distinta das outras séries. Após exibir as três primeiras temporadas em sequencia, e respeitando o horário, nesta segunda-feira, dia 07, a emissora estréia a quarta temporada às 21h30. Serão mais 24 episódios inéditos produzidos entre 2008 e 2009, pena que esta seja uma exceção na emissora. Mas a Band apenas está agindo pois a série vem marcando entre 2 e 3 pontos no Ibop, audiência satisfatória para os padrões da emissora. Se não fosse isso, já teria saído da grade há muito tempo.


Nesta semana a Band volta a exibir Família Soprano e NCIS -Los Angeles em sua madrugada. Família Soprano terá três episódios exibidos em sequencia neste sábado à partir das 02h50, NCIS Los Angels vai ao ar à partir de 01h55 de domingo. As exibições deverão ser apenas como tapa-buraco até aparecer algum interessado (igrejas) em locar os horários.

Na quinta-feira, dia 10, a emissora exibirá Os Padrinhos Mágicos dentro do Band Kids a partir das 09h10. A animação entrará no lugar de Violleta e dividirá o bloco infantil com as séries Supah Ninja, Victorius e iCarly.


FINAL DE TEMPORADA DE “SPARTACUS” NA RECORD


Neste domingo, dia 06 de maio, a Record leva ao ar o último episódio da primeira temporada de Spartacus após o Domingo Espetacular. No próximo domingo, dia 13, a emissora deverá estrear a segunda temporada intitulada Spartacus: Vengeance, produzida em 2012 com 10 episódios. A temporada continua de onde parou Spartacus: Blood and Sand (Spartacus: Sangue e Areia) e a sua ação decorre após a rebelião e fuga dos gladiadores da casa de Batiatus.

A Record exibe as seguintes séries:
Segunda a sexta (menos quarta): Era Uma Vez às 22h15
Segunda: Heróis Contra o Fogo às 23h15
Terça: Grim às 23h15 e Engana-ma se Puder à 00h15.
Quarta: Breaking Bad às 23h45
Sexta: Bates Motel às 23h15 e Engana-me se Puder à 00h15
Domingo: Spartacus às 23h15 e Super Máquina à 00h15.


terça-feira, 1 de abril de 2014

NOVA TEMPORADA DE “PESSOA DE INTERESSE NO SBT”/ FINAL DE TEMPORADA DE “COMO CONHECI A SUA MÃE” NA BAND


Nesta quarta-feira, dia 02 de Abril, o SBT estará exibindo a segunda temporada de Pessoa de Interesse (Person of Interest) às 03h15 da madrugada. Não sei confirmar se a estréia foi na semana passada, dia 26, ou ocorrerá nesta semana, os leitores que acompanham a série podem nos informar nos comentários. A confusão ocorre por que, em seu twitter, o SBT divulgou a estréia para semana passada, o que não foi confirmado em seu site, no blog da série. Esta temporada é formada por 22 episódios produzidos entre 2012 e 2013, a terceira, com 23 episódios, será encerrada ainda este mês nos Estados Unidos.

Se a segunda temporada de Pessoa de Interesse começou semana passada, está ai a sinopse do episódio para quem perdeu:

“Finch foi sequestrado pela Hacker Root. Sem um plano de contingência, e com a máquina em plena operação, enquanto John tenta entender como decodificar as mensagens, Carter investiga as causas da morte de Alicia Corin, assassinada por Root. Quando John finalmente desvenda o sistema, a máquina dá o número de Leon Tao, que nada tem a ver com Finch. O que o faz entender que, embora quisesse encontrar o amigo, a máquina ainda estava fazendo o que foi programada para fazer: impedir crimes considerados irrelevantes pelo governo; e era missão de Reese ajudar essas pessoas! Mesmo assim, ele não deixaria de procurar por Finch”

Na sexta-feira, dia 04, a Band encerra a exibição da terceira temporada de Como Conheci a Sua Mãe (How I Met Your Mothe), a expectativa é da estréia da quarta temporada na sequencia. Tirando as séries exibidas no Band Kids, esta é a única série adulta em exibição na emissora, então, vamos prestigiar.