sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RECORD ESTREIA “ERA UMA VEZ” E EXIBIRÁ TRÊS SÉRIES EM SEQUENCIA NO HORÁRIO NOBRE


Na próxima segunda-feira a Record levará ao ar sua nova grade de programação para o horário nobre. De novo somente a alteração da exibição da novela Pecado Mortal, que será exibida agora às 21h15, com a série Era Uma Vez (Once Upon a Time), que entrará no lugar da CSI NY, sendo exibida às 22h15. Na sequência entrará Breaking Bad e às 00h15 Assuntos Confidenciais, sendo exibida na terça, quinta e sexta-feira.

Era Uma Vez possui três temporadas com 22 episódios cada produzida nos Estados Unidos pela ABC entre 2011 e 2014. A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Era Uma Vez será exibida segunda, terça, quinta e sexta às 22h15, Breaking Bad será exibida nos mesmo dias na sequência e na quarta irá ao ar à meia-noite, a segunda temporada da série está em exibição. Já Assuntos confidenciais serão exibidos os últimos episódios da primeira temporada.


A Record observará atentamente a audiência das séries após esta mudança, não sendo satisfatória é bem provável que estas percam um bom espaço na programação da emissora.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AUDIÊNCIAS E NOTÍCIAS


Desde o dia de ontem, segunda-feira(27), o SBT cancelou a exibição de Dupla do Barulho esticando a exibição de Chaves. Tudo, é claro, por audiência, pois no horário é acirrada a briga com a Band e seu Brasil Urgente. Acho que esta decisão não é correta e os números de audiência podem comprovar isso. Chaves já foi exibido neste horário e foi substituído por Eu, A Patroa e as Crianças por baixa audiência, voltou por que esta, exaustivamente reprisada, não correspondeu apresentando também baixa audiencia.

Dupla do Barulho sempre apresentava uma audiência levemente superior a Eu a Patroa e as Crianças. Comparando com Chaves a audiência foi praticamente a mesma, oscilando entre os 4 e 5 pontos. Então não se justifica cancelar a exibição inédita de Dupla do Barulho por Chaves, achando que o seriado mexicano entregaria uma audiência maior para o SBT Brasil. Mas como já é de costume a constante mudança na grade, acredito que em breve a série estará de volta.

Analisando agora a audiência de outras séries, vemos uma situação oposta. As duas grandes estréias da Record e da Globo vivem momentos bem diferentes. Homeland vem liderando a audiência desde sua estréia, mas não com audiência constate, variando de 10 a 5 pontos dependendo do horário de exibição.

Já Breaking Bad deve estar sendo uma decepção para a Record, a série vem deixando a emissora na terceira posição no ranking de audiência, chegando a ficar empatada com a Band em alguns momentos. O mesmo ocorre com CSI NY a exibição de episódios inéditos não é suficiente para garantir boa audiência, variando entre 4 e 5 pontos travando uma dura disputa com o SBT. Com o fim da exibição da oitava temporada nesta segunda-feira (27) a emissora reprisará alguns episódios, o que fará com que a audiência de CSI NY deva apresentar leve piora.  Decepção igual para a emissora deve ser Spartacus, no último domingo (26) marcou 4 pontos ficando empatada com a Band. Com a realidade destes números é bem possível que em breve as séries percam espaço na programação da Record.

Na Band o grande destaque fica por conta de Justiça Implacável, na última terça-feira (21) marcou incríveis 4 pontos, ótimo número para os padrões da emissora. Destaco também a audiência de Como Conheci a Sua Mãe que, mesmo sendo exibida após e programa de R.R Soares, vem obtendo dois pontos de média.

Vejam a audiência de algumas séries em exibição na tv aberta acompanhada da posição alcançada no ranking das emissoras:

Sexta 17
Homeland - Segurança Nacional -10 pontos 1º
CSY: NY - 05 pontos 2º
Breaking Bad - 04 pontos 3º
Chaves - 05 pontos 3º
Dupla do Barulho - 05 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 02 pontos 4º

Sábado 18
Três é Demais - 05 pontos 2º
As Visões da Raven - 05 pontos 2º

Domingo 19
Spartacus - 05 pontos 3º

Segunda 20
CSI: NY - 05 pontos 2º  empatado com o SBT
Breaking Bad - 03 pontos 3º  empatado com a Band
Chaves – 03 pontos 3º - empatado com a Band e Cultura
Dupla do Barulho – 04 pontos – 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 02 pontos 4º

Terça 21
Homeland - Segurança Nacional - 07 pontos 1º
CSI: NY - 04 pontos  3º
Breaking Bad  - 04 pontos 3º
Assuntos Confidenciais - 02 pontos 4º
Chaves - 05 pontos3º
Dupla do Barulho - 05 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 01 ponto 4º
Justiça Implacável -04 pontos 4º
Uma História de Horror Americana  - 03 pontos 4º

Quarta 22
Homeland - Segurança Nacional - 05 pontos 1º
Breaking Bad - 05 pontos 3º
Assuntos Confidenciais - 04 pontos  2º
Chaves - 04 pontos 3º empatado com a Band
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Filhos da Anarquia - 02 pontos 4º

Quinta 23
Homeland - Segurança Nacional -  06 pontos 1º
CSY: NY - 3.5 pontos 3º
Breaking Bad - 4.5 pontos 3º
Assuntos Confidenciais - 04 pontos 3º
Chaves - 04 pontos 3º
Dupla do Barulho - 03 pontos 3º empatado com a Band
The Walking Dead - 2.5 pontos 4º

Sexta 24
Homeland - Segurança Nacional -08 pontos1º
CSY: NY - 04 pontos            2º empatado com o SBT
Breaking Bad - 04 pontos 3º
Chaves - 04 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe -02 pontos 4º

Sábado 25
Três é Demais - 05 pontos 2º
As Visões da Raven - 05 pontos 2º

Domingo 26
Spartacus -04 pontos 3º empatado com a Band
Chaves -04 pontos 2º empatado com a Record



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FINAL DA 8ª TEMPORADA DE “CSI NY” NA RECORD/ SBT ESTREIA 2ª TEMPORADA DE “JOGO DE MENTIRAS”


Nesta segunda-feira, dia 27, a Record exibirá o último episódio da oitava temporada de CSI NY, a emissora ainda não anunciou se na seqüência teremos a estréia da nona. No início deste ano a Record informou que estrearia a série Era Uma Vez (Once Upon a Time) no dia 03 de fevereiro, próxima segunda-feira. Por isso acredito que a emissora deverá reprisar episódios de CSI NY no resto desta semana e deixar a nona temporada para outra oportunidade. Qualquer novidade posto aqui no blog. 

Na próxima quinta-feira, dia 30 de Janeiro, o SBT estréia a segunda temporada de Jogo de Mentiras (The Lying Game) às 03h da manhã no Tele Seriados I. Serão mais dez episódios inéditos produzidos em 2013. Produzida pela ABC Family esta é a última temporada da série, cancelada por baixa audiência.

A seguir confira as séries em exibição de 27 de Janeiro a 02 de Fevereiro nas emissoras de tv aberta, clique na imagem para ampliar:



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BAND VOLTA A EXIBIR “PRISON BREAK” E ESTREIA 2ª TEMPORADA DE “COMO CONHECI A SUA MÃE”


O Séries da tv Aberta recebeu do leitor Otávio Martins uma nova arte para a apresentação do blog em homenagem aos 5 anos, a montagem e a nova imagem inicial. Obrigado Otávio, a imagem ficou bem legal.

Vamos agora as notícias da Band, no próximo sábado, dia 25 de Janeiro, a emissora começa a exibir Prinson Break às 21h25. A série já foi levada ao ar pela Band em 2012 com exibição aos domingos. Após o término da primeira temporada a série foi substituída pelo programa Pânico na Band e foi para os sábados com a exibição da segunda temporada, sendo cancelada ao término desta. Prinson Break já teve todas as quatro temporadas exibidas pela Globo nos férias do programa do Jô, a última exibição foi em 2011.

A Band sem seguir a cronologia, não estreará a terceira temporada, exibirá o primeiro episódio da primeira temporada. Esta está na lista das minhas séries favoritas, mas não me arriscarei em acompanhar pela emissora. Pois com toda a certeza os 81 episódios não serão exibidos e a série terá sua exibição sendo cancelada a qualquer momento. O certo seria a emissora exibir Prinson Break com episódios duplos no horário da sessão de filmes Top Cine, com o sucesso da série, certamente a audiência seria razoável. Acompanhem o realise da volta da série divulgado pela emissora:


“A Band passa a exibir a partir deste sábado(25), às 21h25, uma das séries de maior sucesso  em todo o mundo, PRISON BREAK.

Toda a trama da história está centrada na vida de Lincoln Burrows que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu e de seu irmão mais novo Michael Scofield, que elabora um plano para tirá-lo da Penitenciária Estadual Fox River. A prisão mais segura dos Estados Unidos  é na verdade o lar dos maiores criminosos do país.

Com um QI elevado, Michael, um brilhante engenheiro, tatua as plantas da prisão em seu corpo e assalta um banco para se encontrar com o irmão no mesmo presídio. Lá, ele terá que entrar no esquema, fazer favores, lidar com interesses de prisioneiros dispostos a fugir e guardas intoleráveis. Além disso, Michael se apaixonará pela enfermeira, o que pode levar tudo para um nível ainda mais perigoso.

Mas o que ele não suspeita é que o crime pelo qual Lincoln foi acusado esconde muitos segredos obscuros que envolvem grandes nomes da política e de grandes instituições.

ELENCO & PERSONAGENS
 Michael Scofield (Wentworth Miller) é o personagem principal, tem 31 anos e um QI superior ao normal.
Lincoln Burrows (Dominic Purcell) é o irmão mais velho de Michael. Está preso, no corredor da morte e seu irmão acredita que ele não cometeu nenhum crime.
Fernando Sucre (Amaury Nolasco) foi preso em um assalto e agora divide a cela com Michael. Participa do plano dos irmãos para escapar da penitenciária.
T-Bag (Robert Knepper) foi preso por cometer vários crimes. Aproxima-se de Michael por interesse.
Dra.ª Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) é médica da penitenciária, filha do Governador de Illinois e apaixonada por Michael.
Brad Bellick (Wade Williams) um guarda corrupto para quem a prisão é um local de castigo, não de reabilitação.

A série PRISON BREAK é um sucesso mundial porque trata de um tema universal: a história de homens do crime ou pessoas comuns que por alguma razão ou fatalidade estão atrás das grades.

Ano I / Episódio 01
EM BUSCA DA VERDADE(Pilot)
Lincoln Burrows espera por seu destino no corredor da morte. O seu irmão, Michael, é um engenheiro estrutural e está convencido da inocência de Lincoln. Ele decide ir para a cadeia com a esperança de libertar o seu irmão estando dentro da prisão.

Nesta sexta-feira, dia 24, a Band estréia a segunda temporada de Como Conheci a Sua Mãe (How I Met Your Mother) às 23h25, serão mais 22 episódios inéditos produzidos entre 2006 e 2007. Confira a sinopse do primeiro episódio:

ONDE ESTÁVAMOS?(Where Were We?)
A turma tenta ajudar Marshall a superar Lily. Barney o leva a um clube de strip e Ted para um jogo de beisebol dos Yankees. Marshall acha um cartão de crédito que indica o hotel em que Lily está, mas o grupo tenta mantê-lo longe dela.

Para encerrar as notícias da Band, a emissora exibirá aos sábados e domingos Power Ranger Dino Trovão às 06h da manhã com três episódios diários. No sábado também é exibido True Jackson VP às 11h30 e na madrugada de domingo para segunda vai ao ar a série Las Vegas à 01h55.




quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VOLTA DAS FÉRIAS, CINCO ANOS DO BLOG E PACOTÃO DE NOTÍCIAS

OZ - Primeira postagem do blog em dezembro de 2008

Após uma pausa não anunciada de quase 10 dias, o Séries da tv Aberta volta de merecida férias. Com a volta do blog aproveita para comemorar os 5 anos de existência. Ao longo de todo esse tempo foram muitas amizades acumuladas, e não a nada melhor do que fazer amizades com pessoas que compartilham o mesmo gosto: as séries estrangeiras. Agradeço a todos que participam do blog, seja seguindo pelo blogger, curtindo a pagina no face ou comentado as postagem, isso é o grande estímulo em continuar o trabalho.

Aproveito esta oportunidade para pedir a participação de todos vocês, após cinco anos de trabalho existe a necessidade de renovação. Por isso gostaria de receber criticas e sugestões de como poder melhor e renovar o nosso trabalho. Espero poder contar com a participação de todos pelo e-mail roneicoelho@yahoo.com.br e com isso poder melhorar o blog que é feito exclusivamente para os leitores. Agradeço desde já a participação e ressalto que ela é essencial para a melhoria do nosso trabalho.

Então vamos colocar as notícias em dia, no domingo passado, dia 19 de Janeiro, o SBT re-estreou Alcatraz, às 03h da madrugada, a série está sendo exibida no lugar de Cidade do Crime “Soutland”. Alcatraz teve apenas uma temporada produzida em 2012 com 13 episódios, a série já foi exibida pelo SBT em 2012 também aos domingos, estreando no mês de dezembro.

Na madrugada da segunda-feira passada, dia 20, o SBT voltou a exibir As Besteiras Que Meu Pai Diz ($#*! My dad Says), às 03h30, no Tele Seriados II. A série é formada por apenas uma temporada produzida com 18 episódios entre 2010 e 2011 e estará substituindo Cadê Você, Chelsea? Sua última exibição no SBT foi em 2012 quando estreou no mês de maio.



Nesta quarta-feira, dia 22 às 23h15, a Record encerra a exibição da primeira temporada de Breaking Bad e na quinta (23) tem a estréia da segunda. Serão mais 13 episódios inéditos produzidos em 2009. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CNT ESTREIA NOVA TEMPORADA DE “LEI E ORDEM – SVU”/ SBT VOLTA A EXIBIR “RIZZOLI & ISLES”


Hoje, segunda-feira dia 13, a CNT estréia a décima primeira temporada de Lei e Ordem – Unidades de Vítimas Especiais (Law & Order: Special Victims Unit), a série é exibida de segunda a sexta às 22h. A propósito é uma das poucas coisas boas em exibição na emissora. A CNT é uma concessão pública que serva para enriquecer a família que a controla, os Martinez. Estes alugam mais de 20h de grade de programação para tele vendas e religiosos e apresentam ao telespectador uma programação de poucos atrativos e da baixa qualidade. Bem, deixando isso de lado, a emissora preparou uma boa promo para a estréia, confira:

“A série Lei e Ordem- SVU pertence à franquia de séries Law & Order e narra a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vitimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova Iorque. No momento, o seriado, que já recebeu sete indicações ao Emmy está em sua décima quinta temporada e, em função dos crescentes índices de audiência, a temporada vai ganhar mais dois episódios que vão tremer a telinha.

Por aqui, a Rede CNT se prepara para colocar em exibição a décima primeira temporada, com episódios inéditos onde os detetives Benson e Stabler vão ter muitos desafios para encarar.

Composta por 24 episódios, esta nova temporada promete muita ação, muitos enigmas e desfechos surpreendentes, ao melhor estilo que consagrou Lei e Ordem como uma das melhores séries na atualidade.

Você fica desde já convidado a mergulhar no envolvente universo da Divisão Especial que trata de crimes sexuais e onde o famoso time de detetives se empenha ao máximo para desvendar os crimes mais intrigantes. E tudo isto com aquela qualidade de imagem em HD.”


O SBT estará voltando a exibir Rizzoli & Isles na próxima sexta-feira, dia 17, às 05h da madrugada no Tele Seriados III. A série estará substituindo Agentes Secretos (Undercovers) que teve seu último episódio exibido na sexta passada dia 10. Rizzoli & Isles está com sua quarta temporada em exibição nos Estados Unidos, as três primeiras já foram exibidas pelo SBT no ano passado. A última exibição da série pela emissora foi a pouco tempo, em Julho do ano passado quando era exibida aos domingos. Confira a sinopse da série:

Enquanto a detetive da Homicídios Jane Rizzoli (Angie Harmon) faz a linha durona, que nunca baixa a guarda e pouco se importa com a aparência, a Dra. legista Maura Isles (Sasha Alexander) é extremamente vaidosa, culta e apaixonada por sapatos.

Apesar de pertencerem a mundos diferentes, as duas são grandes amigas. A dupla se une para resolver os mais complicados casos. Rizzoli ainda tem que administrar as preocupações de sua mãe, quanto à sua profissão; a falta de experiência do seu mais novo parceiro, o detetive Barry Frost; as gozações do detetive Vince Korsak, seu antigo parceiro; e as ambições do seu irmão Frankie Rizzoli Jr, que a tem como espelho.


domingo, 12 de janeiro de 2014

RECORD VOLTA A EXIBIR “ASSUNTOS CONFIDENCIAIS”


Com a estréia de Breaking Bad na próxima terça-feira, dia 14, a Record voltará a exibir Assuntos Confidenciais (Covert Affairs). A série irá ao ar na terça, quarta e quinta logo após a exibição de Breaking Bad. Assuntos Confidenciais está com sua quinta temporada em produção nos Estados Unidos, a primeira já foi exibida pela Record aos domingos à noite em 2012 e também na Rede Família no ano passado.

No mês de janeiro as séries serão a base da programação noturna da Record, a emissora exibirá CSI NY, Breaking Bad e Assuntos Confidencias, além de Spartacus aos domingos. A série GO On - Seguindo em Frente, que era exibida na sexta-feira, está deixando a grade da emissora sem ter todos os episódios da primeira temporada indo ao ar. A programação completa de séries você confere no final da postagem. Confira a sinopse da nova atração da Record.

Você vai conhecer a história de Annie Walker, uma agente em treinamento na CIA enviada para operações em campo mais cedo do que o esperado. Em suas missões, Annie tem a ajuda de Auggie Anderson um oficial da CIA que ficou cego numa luta no Iraque.


Ela pode ser nova na mais secreta organização do governo americano, mas tem os instintos, a tenacidade e a persistência que podem transformar essa garota comum em uma arma letal.

Programação de seriados de 13 a 19 de Janeiro

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DUAS DAS SÉRIES MAIS PREMIADAS CHEGAM À TV ABERTA



Na próxima semana Homeland e Breaking Bad, duas das séries mais premiadas dos últimos tempos da tv estadudinense, chegam à tv aberta. Ambas estréiam na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, Homeland após o Jornal da Globo e Breanking Bad após a novela Pecado Mortal na Record.

As séries colecionaram prêmios nas últimas edições das principais premiações da tv estadudinese. Homeland já faturou o Primetime Emmy Award e o Globo de Ouro de melhor série dramática. A Globo exibirá as duas primeiras temporadas, produzidas entre 2011 e 2012 com 12 episódios cada, a terceira teve sua exibição encerrada no fim do ano passado nos Estados Unidos, também com 12 episódios.

Já Breaking Bad colecionou títulos em suas cinco temporadas, levando as principais premiações, dentre elas de melhor série dramática, melhor direção, melhor ator coadjuvante e melhor direção de fotografia. A Record exibirá todos os 62 episódios, segundo próprio comunicado, sem cortes. Depois da retaliação ocorrida em Spartacus, é ver para crer.

As séries em exibição na tv aberta passarão por um bom momento nestas férias de Janeiro. Ainda levando em consideração as exibições de Uma História de Horror Americana, The Walking Dead e Como Conheci a Sua Mãe pela Band, são ótimas séries sendo exibidas em bom horário. Na contramão está o SBT, em 2012 a emissora exibiu o grande sucesso Diários de Um Vampiro no lugar do Programa do Ratinho em sua programação de férias. Hoje mantém as exibições de seus principais títulos, e olha que são muitos, na madrugada. Acompanhem a sinopse de Branking Bad e Homeland disponibilizadas pelas emissoras:

Breaking Bad acompanha o dia a dia de um professor de Química sem grandes perspectivas de crescimento profissional, que, ao ser diagnosticado com um câncer terminal, resolve produzir e traficar metanfetamina para garantir o futuro de sua família.

Indicada em três categorias, Breaking Bad é uma das favoritas ao Globo de Ouro deste ano e acumula em seu currículo dez prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana. Breaking Bad teve cinco temporadas e foi considerada uma das melhores séries dramáticas já produzidas pela TV. Isso não só se refletiu entre a crítica especializada como também em sucesso de público. Para se ter uma ideia de sua repercussão, a  produção estreou nos EUA, em 2008, com 1,4 milhão de telespectadores. Na quinta temporada, obteve a média de 6 milhões. O episódio final, exibido em setembro de 2013, alcançou a marca de 10,3 milhões de espectadores no país.

O inicio da aventura de Breaking Bad poderá ser conferido agora, pela primeira vez na TV aberta, na Record. Logo no primeiro episódio, o espectador descobre como o professor de Química Walter White (Bryan Cranston) se engaja no lucrativo, porém perigoso, tráfico de metanfetamina. Para isso, ele se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que quase é preso pelos policiais da Agência de Controle de Narcóticos, durante o desmanche de um laboratório clandestino. O público também conhecerá a vida familiar de Walter White, que inclui uma mulher grávida – Skyler White (Anna Gunn) -  e um filho que sofre de paralisia cerebral – Walter White Jr (RJ Mitte).

Sabendo que tem uma doença terminal, Walter White será capaz de tudo para não ser preso, manter vivo o tráfico de metanfetamina e ainda garantir o sustento para a sua família. Violência, desespero, fuga e perigo rondam Breaking Bad, uma série de tirar o fôlego.

Curiosidade: Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, é também o responsável pela premiada e popular série Arquivo X, fenômeno da TV na década de 1990

Elenco: Bryan Cranston (Walter White), Anna Gunn (Skyler White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), RJ Mitte (Walter White Jr.), Dean Norris (Hank Schrader) e Betsy Brandt (Marie Schrader)


Em Homeland - Segurança Nacional você confere a história de Carrie Mathinson (Claire Danes), uma investigadora da CIA que está em condicional desde que realizou uma operação não autorizada no Iraque.

Enquanto estava no Iraque, Carrie foi informada que um prisioneiro de guerra americano teria passado para o lado da Al-Qaeda. O problema é que ela está desconfiada de que esse prisioneiro é Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu em 2003 e está sendo considerado um herói pelo governo federal.

Se suas suspeitas estiverem corretas, Nicholas Brody pode colocar em risco a Segurança Nacional e Carrie é a única que pode impedir um novo ataque em solo americano.Para isso, ela contará com a ajuda de Saul Berenson, o único em quem pode confiar para investigar o suspeito secretamente.

Desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, a série é estrelada por Claire Danes, Damian Lewis, Damian Lewis, Jackson Pace, Morgan Saylor e outros.




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SPARTACUS ESTREIA COM CORTES E BAIXA AUDIÊNCIA/ AUDIÊNCIAS DAS SÉRIES NA SEMANA


A estréia de Spartacus na Record neste domingo, dia 05, decepcionou quem aguardava as cenas fortes que marcam a série. Quem assistiu ao primeiro episódio na emissora viu a quase inexistência das cenas de violência com mostra de sangue e sexo. No primeiro episódio foi cortado cenas como a cabeça de um soldado voando ao ser cortada em uma batalha e o beijo de uma escrava no seio de outra mulher durante a apresentação dos gladiadores na residência do senador Albinus. Os dialogas também foram amenizados retirando palavrões e insinuações.


A Record emitiu um comunicado se esquivando dos cortes a responsabilizando a distribuidora que comercializou a série nesta versão para tv aberta. Eu acredito que se a Record tivesse o interesse poderia exibir uma versão mais pesada da série mesmo que tendo que levá-la ao ar um pouco mais tarde. Concordo que boa parte do público da tv aberta tem receio a cenas mais fortes, mais exibindo-a um pouco mais tarde, como à meia noite, essa problema seria amenizado. Um bom exemplo disso é True Blood no SBT que não sofre com tantos cortes assim.

A audiência da estréia de Spartacus não correspondeu as expectativas, durante sua exibição marcou apenas 5 pontos de média deixando a Record na quarta colocação no ranking das audiência. A emissora pode reverter isso, colocando ao ar uma versão mais pesada, certamente a audiência aumentará e o público que acompanha a série seria brindado com a ausência, ou a diminuição, dos cortes

Além de Spartacus, nos últimos dias teve a estréia de Como Conheci a Sua Mãe e Rosário na Band e a volta de Chaves, com episódios inéditos no SBT. Como Conheci a Sua Mãe estreou no dia 02 de janeiro marcando 1.5 pontos de média ocupando a quarta colocação no ranking das audiências. Nos de mais dias a audiência caiu mantendo um ponto.

No dia 06 teve a estréia de Chaves, a exibição dos novos episódios melhorou ligeiramente os números de Eu, a Patroa e as Crianças marcando 5 pontos de média e mantendo o SBT na terceira posição. Já Rosário Tijeras exibida na madrugada da Band estreou com 0,7 pontos de média mantendo a Band na quarta posição. Acompanhem a audiência das séries a partir do primeiro dia do ano:

Dia 01
Todo Mundo Odeia o Chris - 02 pontos 2º
CSI: NY -  05 pontos 2º
Três é Demais -  02 pontos 3º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º

Dia 02
Todo Mundo Odeia o Chris - 04 pontos 2º empatado com o SBT
CSY: NY - 04 pontos 2º empatado com o SBT
Três é Demais - 06 pontos 2º
As Visões da Raven - 06 pontos 2º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º empatado com a Band
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 1.5 pontos 4º

Dia 03
Todo Mundo Odeia o Chris - 03 pontos 3º
CSY: NY - 05 pontos 2º
Seguindo em Frente - 02 pontos 3º
Três é Demais - 06 pontos 2º
As Visões da Raven - 07 pontos 2º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 01 ponto 4º

Dia 04
Três é Demais - 05 pontos 2º
As Visões da Raven - 04 pontos 2º empatado com a Record
Eu, a Patroa e as Crianças - 04 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º

Dia 05
Spartacus - 05 pontos 4º
Chaves - 03 pontos 3º

Dia 06
Todo Mundo Odeia o Chris - 02 pontos 3º
CSI: NY - 04 pontos 3º
A Nova Super Máquina - 02 pontos 3º
Três é Demais - 05 pontos 3º
As Visões da Raven - 5.5 pontos 3º
Chaves - 05 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Conheci Sua Mãe - 01 ponto  4º

sábado, 4 de janeiro de 2014

BAND VOLTA A EXIBIR “THE WALKING DEAD” E ESTREIA VÁRIAS SÉRIES NESTA SEMANA


A semana de estreias da Band, tão aguardada, finalmente chegou. A partir da terça-feira, dia 07 de janeiro, teremos a volta de The Walking Dead e as estreias de Justiça Implacável, Uma História de Horror Americana e Filhos da Anarquia. Além destas a emissora estréia a colombiana Rosário Tijeras, meio série e meio novela a história e a narrativa deve chamar atenção dos apreciadores de seriados. A série será exibida de segunda a quinta no horário hoje ocupado pela Caçadora de Relíquias. A expectativa maior, sem dúvida alguma, é pela volta de The Walking Dead. Em julho deste ano a Band deu uma pausa na exibição da terceira temporada logo após a exibição do oitavo episódio. Confira a sinopse das estreias divulgada pela emissora:


07/01 – “JUSTIÇA IMPLACÁVEL” (True Justice) - 22h30
Dia 7, o astro Steven Segal traz mais ação às noites de terça da Band com a série de sucesso “Justiça Implacável”. A história mostra a vida do policial Elijah Kane (Steven Seagal), que comanda um grupo de forças especiais na perseguição dos mais perigosos criminosos de Washington. Eles se infiltram entre traficantes de rua e assassinos em série, mas Kane possui um passado rodeado de mistério e segredos.



07/01 – “UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA” (American Horror Story) - 23h30
Também às terças-feiras, logo após “Justiça Implacável”, será exiba a aclamada “Uma História de Horror Americana”, série que vai aterrorizar a audiência da Band com o melhor do suspense e terror da TV americana. Criada por Ryan Murphy - responsável por sucessos como ”Glee” e ”Nip/Tuck” - a série já está em sua terceira temporada e cada uma delas é concebida como uma minissérie independente, com personagens e ambientações distintas, e um enredo com começo, meio e fim. A história desta primeira temporada conta a vida da família Harmon, que compra uma mansão restaurada sem saber que ela é assombrada por seus antigos habitantes. O psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga), se mudam de Boston para Los Angeles depois de que Vivien tem um aborto. Eles tentam recomeçar suas vidas e tem seus destinos mudados violentamente pelos espíritos mal assombrados e estranhos vizinhos da nova casa. Completam o elenco, Jessica Lange, como Constance Langdon, e Evan Peters e Jamie Brewer, como Tate e Addie, ambos filhos de Langdon.


08/01 – “FILHOS DA ANARQUIA” - 00h30
Às quartas-feiras, a partir do dia 8, vai ao ar a série “Filhos da Anarquia”, criada por Kurt Sutter. A história conta a vida de um clube de motociclistas da cidade de Charming, no norte da Califórnia. Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de "Jax", é o vice-presidente do “Sons of Anarchy”, fundado por seu falecido pai e, para sobreviver, ele terá que conciliar os interesses do clube com os de sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF – (Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives). 


09/01 – “THE WALKING DEAD” - 22h30
A Band retoma a exibição do grande sucesso “The Walking Dead”, em sua terceira temporada, nas noites de terça-feira às 23h30. A história é centrada na vida de Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, que se junta a outros sobreviventes para manterem-se vivos depois do apocalipse zumbi do mundo. A série já recebeu inúmeras indicações a prêmios, incluindo o Writers Guild of America Award e o Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. Sucesso absoluto de audiência nos Estados Unidos, o último episódio da terceira temporada foi assistido por mais de 12 milhões de pessoas.

06/01 – “ROSARIO TIJERAS”
 Em Medellin, na Colômbia, vive a adolescente Rosário, filha da cabeleireira Rubí. Apesar da pouca idade, Rosário chama a atenção dos homens, principalmente de seu padrasto Cristancho, de Antonio, filho de uma cliente de Rubi e de alguns rapazes que fazem parte de um grupo de marginais da favela onde ela mora e do qual seu irmão faz parte. Rosário tem vários sonhos, que se acabam quando sua melhor amiga é assassinada. Rosário acaba violentada e armada com uma tesoura prepara sua vingança. Com a tesoura, acaba com o assédio de seu padrasto, cortando-lhe um de seus testículos, recebendo por isso o apelido de Rosario Tijeras. Ajudada por seu irmão, e protegida por El rey de los Cielos, um traficante, Rosário torna-se um sicaria altamente valorizada. Em toda essa trama, ela se divide entre o amor de Antônio e de Emílio, um milionário pelo qual se apaixona. Todas as emoções de ROSARIO TIJERAS serão exibidas pela Band de segunda a quinta, a partir de 02h15 da madrugada.

FINAL DA TEMPORADA DE “AGENTES SECRETOS” NO SBT/ PROGRAMAÇÃO DE SERIADOS


 Na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, chega ao fim a exibição de Agentes Secretos (Undercovers) no SBT, o último episódio irá ao ar às 05h da madrugada no Tele Seriados III. A série começou a ser exibida no horário em Novembro do ano passado substituindo No Limite da Lei (Dark Blue). Na próxima semana poderemos ter a estréia de uma nova série.

A seguir acompanhem a exibição das séries nas emissoras de tv aberta dos dia 06 a 12 de Janeiro. Como novidades temos as estréias das séries na Band, a volta de Chaves e a inclusão das séries em exibição na Tv Brasil e na Cultura. A Rede Família alterou sua faixa de séries, agora vão ao ar mais cedo, às 21h45. Para ampliar clique na imagem.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

GLOBO ESTREIA A SÉRIE “MINHA BABÁ É UMA VAMPIRA”



A Rede Globo passará a exibir a partir desde sábado, dia 04, na Tv Globinho a série juvenil Minha Babá é Uma Vampira (My Babysitter's a Vampire) série canadense que fez sucesso na tv paga, sendo exibida pelo Disney Channel. A série tem duas temporadas com 13 episódios cada, produzidas entre 2011 e 2012.

A série parte de onde o filme Minha Babá É Uma Vampira terminou, seguindo a história de um grupo de adolescentes com poderes sobrenaturais que vivem numa cidade amaldiçoada. Sarah é uma vampira, Benny é um feiticeiro e Ethan é vidente, capaz de ter visões quando toca em algo ou alguém que tenha uma energia sobrenatural (as visões às vezes são do futuro, do passado, e até mesmo do presente). Junto a eles estão seus amigos vampiros, Rory e Erica.


Sarah nunca quis ser vampira, ela foi mordida pelo seu ex-namorado, Jesse, se tornando então uma Novata. Quando ela já estava se acostumando a ser metade humana e metade vampira, e ainda com esperanças de encontrar uma cura e voltar ao normal, Jesse retorna à Whitechapel no último episódio da 1ª temporada, e sabendo que Sarah não queria se juntar a ele, Jesse mordeu Ethan, dando à Sarah duas alternativas: ou ela se tornava uma vampira, ou então Ethan morria. Assim, Sarah mordeu Ethan para tirar o veneno, tornando-se então uma vampira completa e salvando a vida de Ethan. Transtornada e angustiada, Sarah vai embora da cidade, porém retorna 6 meses depois, no primeiro episódio da 2ª temporada.

A Tv Globinho vai ao ar a partir de 08h da manhã.


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SBT VOLTA A EXIBIR “CHAVES” COM EPISÓDIOS INÉDITOS E “ARNOLD”


A partir da próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro, Chaves estará de volta na programação do SBT, e com 14 episódios inéditos com nova dublagem. O seriado será exibido às 18h30 faixa ocupada por Eu, a Patroa e as Crianças. Chaves não tinha exibição diária desde 22 julho, sendo exibido apenas aos sábados e domingos pela manhã. Acompanhem os novos episódios que serão exibidos, com crédito ao fórum chesperito:

1- O cofre (esquete dos ladrões) + Marteladas + Zarabatana e chumbinhos [1972] (Primeira versão da saga dos carpinteiros, que o SBT exibe completa suas versões de 1974 e 1977)
2- O marujo enjoado (Chespirito) + Sustos na vila [1973] (Mais conhecido como ''O filme de terror'', é a primeira versão de ''Eu não acredito em fantasmas, mas existem...'' [1976], que é exibido normalmente pelo SBT. Vem com uma esquete de ''Chespirito'' intitulada ''O marujo enjoado'', que o SBT já possui com dublagem Maga)
3- Os bombeiros [1975]
4- Entre touros e chifradas [1976] (Segunda parte de ''Os toureadores'', exibido normalmente pelo SBT)
5- A guerra é de terra [1976] (Mais conhecido como ''O castigo do Quico'' ou ''A plantação de ovos''. Episódio de roteiro inédito no Brasil)
6- O exame de recuperação [1976] (Segunda parte de ''O castigo vem a cavalo'', que o SBT exibe normalmente. A parte que o SBT exibe é a terceira, e sua primeira parte é mundialmente perdida e inédita no Brasil)
7- A venda da vila, segunda parte [1976]
8- O Festival da Boa Vizinhança, última parte [1976]
8- Pintando a vila, segunda parte [1977] (Segunda parte de ''Abre a torneira'' [1977], exibido normalmente pelo SBT)
10- Um gesseiro de mão cheia [1978] (Primeira parte de ''As paredes de gesso'' [1978], exibido normalmente pelo SBT)
11- Batendo uma bolinha [1978] (Segunda versão de ''Jogando bola'' [1973])
12- Vai graxa? [1979] (Saga de roteiro inédito no Brasil, onde ''Chaves'' trabalha como engraxate)
13- O engraxate, parte 2 [1979] (Saga de roteiro inédito no Brasil, onde ''Chaves'' trabalha como engraxate)
14- Vamos ao parque? [1979] (É a parte 1 de ''O parque de diversões'', que o SBT exibe normalmente)


Elenco da nova dublagem:
Chaves - Daniel Müller
Quico - Vinicius Sousa
Seu Madruga - Marco Moreira
Dona Florinda e Popis - Marta Volpiani
Professor Girafales - Osmiro Campos
Dona Clotilde - Beatriz Loureiro
Sr. Barriga e Nhonho - Gustavo Berriel
Chiquinha - Sandra Mara e Cecilia Lemes irão alternar o papel (Sandra irá dublar os episódios de 1972 a 1977, enquanto Cecilia irá dublar os episódios de 1978 e 1979. Porém, em sagas com uma ou mais partes já dubladas por uma das duas, está dublará sua parte inédita também - por ordens do próprio SBT)
Dona Neves - Sandra Mara
Paty - Cecilia Lemes
Godines - Silton Cardoso

O SBT também voltará a exibir Arnold – Minha Família é uma Bagunça (Diff'rent Strokes), a série substituirá Mais que uma Família (Like Family) na sessão Ataque de Risos. A série será exibida na madrugada de sábado para domingo a partir das 02h15. Arnold possui oito temporadas produzidas entre 1978 a 1986 com 189 episódios.