quarta-feira, 3 de julho de 2013

SBT ENCERRA EXIBIÇÃO DA NONA TEMPORADA DE “SMALLVILLE” E PODE ESTREAR A DÉCIMA NESTA SEXTA. Atualizada.


Na madrugada da última sexta-feira, dia 28 de Junho, para sábado, o SBT encerrou a exibição, da até então inédita, nona temporada de Smallville. Esta temporada estreou na emissora no dia 05 de Abril com todos os 21 episódios sendo exibidos.

Até a data desta postagem, o SBT ainda não havia divulgado qual temporada será exibida nesta sexta, dia 05. É bem provável que seja a estréia da décima, a última da série, pois dificilmente poderemos ter uma nova reprise, desde a primeira temporada.

Atualização (06-07):


"O último episódio da nona temporada foi ao ar no dia 05 de Julho, e não no dia 28 de Junho como informado pela postagem. O erro estava no site do SBT, tem semana que a emissora planeja a exibição de dois episódios, mas se a programação atrasar, é exibido apenas um. Isso pode ter acontecido e a emissora não corrigiu a contagem dos episódios, nos levando ao erro.

No dia 12 teremos a estréia da décima temporada."

 Smallville está entre as séries de ficção mais bem sucedida da história da TV estadudinense, sua última temporada foi produzida entre 2010 e 2011 com 21 episódios, acompanhem a sinopse sua oficial:

Quando a épica 9ª temporada de “Smallville” teve seu desfecho, General Zod (Callum Blue) e seu exército Kryptoniano declararam guerra às pessoas da Terra. Clark preveniu a morte de milhares, senão milhões de humanos ao usar o Livro Kryptoniano de Rao para parar o ataque. A peça abriu um porta para outro mundo, onde o povo de Clark poderia viver em paz. Um a um todos os Kryptonianos da Terra foram enviados através do Universo, mas enquanto Clark preparava a sua ascenção, Zod se negou a ir.

Usando uma adaga feita de Kryptonita Azul para fazer ele mesmo humano e evitar ser sugado para o espaço, Zod ficou para trás, para que ele pudesse governar o mundo sem o seu guardião, Clark Kent. Sem outra opção para livrar o mundo da tirania de Zod, Clark cravou a adaga em seu próprio abdomen, protegendo a sí mesmo da ascenção e exilando Zod no processo. Apesar de vitorioso, a vitória de Clark teve um gosto amargo com a sua queda do prédio em direção à escuridão abaixo.

Depois de um beijo do destino, Lois Lane (Erica durance) se deu conta que os dois homens por quem ela ficou dividida toda a temporada – Clark e o Blur – são a mesma pessoa. Finalmente encontrando a sua redenção e uma segunda chance no amor, Chloe Sullivan (Allison Mack) e Oliver Queen, ou Green Arrow (Justin Hartley) foram separados. Chloe foi forçada a escutar enquanto o amor de sua vida, Oliver, era abduzido por misteriosos assaltantes durante sua tentativa de ajudar Clark a derrotar o exército de Zod. Tess Mercer (Cassidy Freeman), herdeira do império de Lex Luthor e agente dupla para a já morta organização governamental Checkmate, foi fatalmente queimada por Zod em sua tentativa de consertar os erros do passado. Enquanto Tess morre no Hospital Geral de Metrópolis ela é visitada por uma senhora idosa. Os motivos da vovó … desconhecidos.


Através da 9ª temporada, Clark mantendo o icônico escudo em forma de “S” de sua herança, luta para achar seu lugar entre o mundo dos humanos que ele cresceu e o mundo Kryptoniano que ele nasceu. Em paz com sua herança dupla, na décima temporada Clark tem que achar coragem para sair das sombras e emergir para a luz. Nunca antes houve um período tão perigoso para Clark aparecer em público e se tornar o ser icônico e inspirador que ele está destinado a ser. Enquanto a maré de sentimentos em Metrópolis se vira contra os heróis, marcando-os como vigilantes desconhecidos, nosso defensor da justiça será chamado para redefinir o que realmente significa ser um superherói. Dado ao quanto Clark perigosamente chegou perto de cruzar a linha em nome da justiça no passado, irá ele verdadeiramente ganhar o direito de ser o símbolo do bem para a humanidade ou ele irá ter a prova de que nenhuma pessoa pode ser juiz, juri e ditador de ordens.

No meio deste tumulto, um novo perigo emerge como uma força negra que toma várias faces, ameaçando Clark a cada momento. Hawkman (Michael Shanks), Supergirl (Laura Vandervoort) e Jonathan Kent (John Schneider), o pai adotivo de Clark – sempre uma bússola de moral para Clark, estarão ao lado dele enquanto ele dá os últimos passos em direção ao seu destino. Ele irá precisar de toda a ajuda possível para lutar contra a investida do demônio … a maior ameaça jamais vista na Terra.

A premiere, “Lazarus”, abre poucos segundos depois da última season finale. Clark acorda de sua experiência de quase morte. Assombrado por fantasmas do seu passado, tanto amigos como inimigos. Devido a esta nova vida, Clark tem que achar o caminho para afastar a sí mesmo de toda tentação, para limpar de sí mesmo toda a centelha de dúvida em seu coração antes de se tornar o símbolo de esperança que o mundo precisa. Porém, uma verdadeira ameaça do passado de Clark retorna para desafiar a sua ascenção, levando Clark a questionar a natureza de sua crusada.

Lois Lane irá encarar sua própria crise de consciencia, tentando redefinir o seu lugar no mundo agora que ela sabe o super segredo de Clark – mas ele não descobre que ela sabe, e é assim que ela quer que permaneça. Lois irá dar o seu melhor para manter uma postura moderada como repórter na esperança de que uma vida livre de complicações românticas farão de Clark um herói melhor.

Lutando com seu próprio coração, Chloe Sullivan irá encarar uma questão impossível – quanto ela está realmente disposta a sacrificar para proteger as pessoas que ama? Chloe irá dar um passo tumultuoso em direção ao perigo para um bem maior, as mãos do Destino, seu único guia.

Quando Chloe desaparece, Oliver Queen será forçado a olhar longa e duramente para as consequências por trás disso. Culpando a sí mesmo pelo desaparecimento de chloe, Olliver irá começar a avaliar a sua responsabilidade por todas as ações passados, boas e más - When Chloe vanishes, Oliver Queen will be forced to look long and hard at the circumstances behind it. Blaming himself for her disappearance, Oliver will begin exploring accountability for all his past actions, good and bad — que grandes coisas Olliver irá fazer para trazer o seu amor de volta pra casa?

Tendo arriscado a sua própria vida na tentativa de se tornar responsável pelas suas próprias ações erradas, ninguém fica mais surpreso quando Tess acorda, viva e bem, num pavilhão médico abandonado. Mas qual segredo está nesta aparição no “Cadmus Labs”? E quanto Tess está disposta a desistir para ter a sua segunda chance de redenção?

14 comentários:

  1. Outra coisa q aconteceu durante a semana q vcs não publicaram: Final de Temporada de True Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem observado, meu amigo. Obrigado pela informaçao.

      Excluir
  2. Seria bem legal a emissora estrear a 10ª e última Temporada da série. Para quem acompanho no SBT, principalmente nessa época de férias é uma boa escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Gohr, o único problema serão os cortes

      Excluir
  3. está série além de ser fantasiosa em desmaseio e um porcaria de tão chata , só estes nerdrs e geeks viciados em super-heróis de gibis gostam deste parente seriado de sucesso , e ainda completo dizendo que foi um das séries mais mau feitas e criadas vinda do super-man !


    VOLTA ESTÉTICA !!!!!! \O/



    ResponderExcluir
  4. Está no site do SBT:
    Episódio 22 - Salvation - 05/07/2013

    9° Temporada. Não eram 21?

    ResponderExcluir
  5. Henrique Carlassara4 de julho de 2013 16:48

    A informação do post está errada. Vai ser nesta sexta, dia 05/07, o último episódio da 9ª temporada. A 10ª só deve estrear na outra sexta.
    Confere no site: www.sbt.com/series/smallville/episodios

    ResponderExcluir
  6. Henrique Carlassara5 de julho de 2013 11:38

    Tá explicado.. Lá nos Episódios da 9ª temporada no site do SBT, eles pularam o episódio 6. Sendo assim, na contagem daí em diante, fica um número a mais. Se é que vocês me entenderam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Henrique, houve um erro no site do SBT. Obrigado pela informação

      Excluir
  7. eu queria ter acompanhado pelo sbt, mas eles começaram a picotar os episodios que eu desisti. não vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é junior, e muitos pensam assim também, e as emissoras só vão perdendo publico.

      Excluir

Opine.