sábado, 27 de julho de 2013

RETROSPECTIVA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013

Nesta postagem irei recapitular todas as novidades, como estreia de séries e temporadas, que ocorreram nas emissoras no primeiro semestre. Tudo bem resumido:

JANEIRO
A Record começou a reprisar Aprontando na Índia, cobrindo as férias do programa de Roberto Justus. A emissora estreou a oitava temporada de CSI Miami e, cobrindo as férias do programa Legendários, O Capa.

O SBT estreou De Saia Justa (Work It) no lugar de Filha Adolescente, Mãe Desesperada (I Hate My Teenage Daughter) além da segunda temporada de Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle) e a segunda de Big Bang: a Teoria.

Na Band tivemos a estreia de Roma e The Walking Dead, The Ware - A Escuta saiu da grade para dar lugar a programa religioso. Na madrugada de domingo Las Vegas substituiu Força Secreta.

FEVEREIRO
A Record estreou Grimm, a quinta temporada de CSI NY e a oitava de Monk.

O SBT estreou História Fora do Normal (Unnatural History), Cadê Você, Chelsea ? (Are YouThere, Chelsea ?) substituindo Hank, Rizzoli and Isles no lugar de Alcatraz e
a quinta temporada de Chuk. No horário do almoço teve a volta das séries Três é De Mais e Chapolin.

A Band  estreou a segunda temporada de The Walking Dead.

Nas pequenas emissoras a Ulbra tv estreou Esquadrão Classe A e a RBTV voltou a exibir Agente 86.


MARÇO
A Rede Globo estreou a segunda temporada de Castle e começou a exibir a inédita Linha do Tempo (Flash Forward) no lugar de Terra Nova.

O SBT começou a veicular em sua programação chamadas para exibição da série In Living Color, traduzida como Dupla do Barulho, mas até hoje não deu as caras. A emissora começou a exibir os episódios inéditos da segunda e última temporada de A Lei de Harry. Outras novidades foram a exibição de Arnold no lugar de Chapolin e a volta de Eastwick - A Cidade da Magia, no lugar de O Círculo Secreto.

A Band exibiu por uma semana a séria Que Dureza (Complete Savages) na madrugada e a Rede TV cancelou a exibição de Jornadas nas Estrelas que ia ao ar nos domingos às 18h30.

Nas emissoras pequenas a NGT começou a exibir Bonanza aos sábados e estreou duas raridades: Império Submarino e Os Três Mosqueteiros.

ABRIL
A Rede Globo voltou a apostar em seriados no horário nobre com a estréia de Revenge. Na madrugada a emissora cancela a exibição de The Good Guys exibindo em seu lugar a inédita Família de Heróis (No Ordinary Family).

A Record estreou Smash, e a quinta temporada de CSI Nova York.

O SBT estreou a nona temporada de Smallvile, no lugar de Estética, a segunda temporada de True Blood, a quinta de O Mentalista, a segunda de Rizzoli & Isles e a terceira de Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle). A emissora também voltou com a exibição de Entourage com a quinta temporada, no lugar de De Saia Justa (Work It) e encerrou a exibição de História Fora do Normal (Unnatural History).
A Band estréia a quarta temporada de iCarly na grade vespertina e no Band Kids volta a exibir as séries Big Time Rush e True Jackson ao lado de Kenan & Kell, Drake & Josh e iCarly.

Nas pequenas emissoras a Cultura começa a exibir em sua programação Mad Men e a NGT series clássicas dos anos 30 e 40  como Lone Ranger que ficou conhecido por aqui como Zorro - O Cavaleiro Solitário e os cine-seriados Superman, Batman e Flash Gordon.


MAIO
Em Maio a Record começou a reprisar a segunda temporada de CSI NY às 21h30.

O SBT estreou a série Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls) e  voltou a exibir as séries Alvo Humano (Human Target) no lugar de História Fora do Normal (Unnatural History) e Chase que entrou no lugar de Chuck.  A emissora também estreou a nona temporada de Dois Homens e Meio (Two and a Half Men) e a segunda de Suburgatorio (Suburgatory), além de começar a reprise da segunda temporada de V - Visitantes.

A Band estreou no Band Kids a quinta temporada de iCarly e substituiu a série na grade vespertina pelos Simpsons, também no Band Kids a emissora retirou Big Time Rush. Outra novidade na Band foi a exibição de Caçadora da Relíquias (Relique Hunter) durante as tardes, mas esta exibição durou apenas uma semana.

Nas pequenas emissoras a TV Cultura encerrou a exibição de As Aventuras de Sarah Jane e a TV Aparecida estreou a série Hermanas.

JUNHO
A Record começou a exibir aos sábados às 21h30 a nona temporada de CSI Miami, mas como a audiência não foi boa, a exibição durou apenas duas semanas. No mesmo dia a emissora voltou a exibir Todo Mundo Odeia o Chris. Também tivemos na Record a volta da série A Nova Super Máquina que começou a ser exibida no lugar da sessão de filmes “Tela Máxima

No SBT teve a volta Agentes Secretos (Undercovers), a série entrou no lugar de Cidade da Magia (Eastwick).

A Band começou a exibir Victorious (Brilhante Vitória) e Supah Ninjas no Band Kids, a série True Jackson deixou o bloco.

Nas pequenas emissoras Jornadas nas Estrelas começou a ser exibida na Ulbra e a RBTV cancelou sua clássica faixa de séries das 21h, o “Series da Ouro” para alugar o horário para terceiros. As séries que são exibidas às 20h passarão a levar o nome da sessão. Outras mudanças na emissora foi a substituição de Agente 86 por Zorro e a exibição de MacGyver no lugar de Super Máquina e O Homem de Seis Milhões de Dólares. Para encerrar a Rede Família começou a exibir filmes e séries no horário das 22h, os títulos são Assuntos Confidenciais (Covert Affairs), Heores, Xena, Lei e Ordem Los Angeles, Hércules, O Evento (The Event), Eureka e Psych.

Isso foi o que de mais importante ocorreu neste primeiro semestre de 2013 nas emissoras abertas. Vamos torcer para que neste segundo semestre venham ainda mais novidades.

5 comentários:

  1. SBT sempre dando destaque para os seriados. E ta mais atualizado que nunca (nas madrugadas é HD, durante o dia imagem dos anos 90..) mas tivemos muitas estréias nas emissoras de Tv aberta. Acho que isso de ficar reclamando do horário e balela (claro por muitas vezes é ruim) más é melhor do que nada, e fã que é fã faz um esforcinho e vê sua série seja lá qual horário estiver sendo exibida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o SBT é de longe a emissora que mais estreou series e temporadas, está de parabéns.
      O horários sempre será este problema, mas não tem jeito, parece que este será o horário para seriados que as emissoras abertas reservaram.

      Excluir
    2. Verdade, o SBT até me surpreendeu estreando a temporada de The mentalist ... fiquei feliz, pq acompanho essa série só pelo SBT mesmo :)!

      Excluir
    3. Bianca a exibição de O Mentalista surpreendeu a todos nós...tomara que isso aconteça com mais frequência na emissora.

      Excluir
  2. Yeah... que continue assim :)

    ResponderExcluir

Opine.