quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SBT ESTREIA NOVA TEMPORADA DE "CHUCK" E DIVULGA NOVO HORÁRIO PARA SUAS SÉRIES

Nesta quinta-feira, dia 07 de Fevereiro, o SBT começa a exibir os episódios inéditos da quinta e última temporada de Chuck às 02h45 da madrugada no Tele Seriados I. Serão 13 episódios que foram produzidos entre 2011 e 2012. Confira os horários dos destaques da madrugada de quinta:

02h00 - Dois Homens e Meio
02h20 - Big Bang: A Teoria
02h45 - Tele-Seriados I - Chuck
03h30 - Tele-Seriados II - Suburgatório (Suburgatory)

A emissora vem anunciando, para o dia 18 de Fevereiro, alterações em sua programação de séries vespertinas, uma delas é a substituição de Chaves pelas velhas e já batidas “Um Maluco no Pedaço”, “As Visões de Raven” e “Eu, a Patroa e as Crianças”. O seriado mexicano seria transferido para o horário do almoço, os horários seriam os seguintes:

18h15 - Um Maluco no Pedaço
18h45 - As Visões da Raven
19h15 - Eu, a Patroa e Crianças

Confira a chamada que vem sendo veiculada na emissora: 


As surpresas maiores estariam reservada para o horário do almoço onde ocorrerá as voltas de “Três é Demais” e “Chapolin” além da exibição de Chaves. Os horários seriam:

12h45 - Três é Demais
13h15 - Chapolin
13h45 - Chaves

Como podemos ver o SBT recorre as mesmas séries que já estão em exibição, ou que foram exibidas há anos, sem apresentar nada de novo. A exibição da dupla mexicana em novo horário agradará os fãs e a volta de Três é Demais é um acerto da emissora, pois é uma serie que fez grande sucesso não apenas no SBT como na Rede Globo. O problema é a falta de novidades, a insistência em não colocar no ar sitcons novos e recorrer sempre aos mesmos seriados.

A justificativa para a transferência de Chaves é a baixa audiência que vem apresentando, mesmo com os episódios semelhantes o seriado, desgastado, perdeu fôlego na disputa com a Record e a Band. Mas será que as três series que entrarão em seu lugar também não estão desgastadas? Eu a Patroa e as Crianças já foi testada neste horário uma vez e não deu certo, vamos ver se desta vez a história seja outra.

Para mim o SBT deveria ser uma emissora mais ousada e estrear novas séries no horário, acervo para isto tem. Muitas destas séries estão estreando escondidas em sua madrugada, tanto no Tele Seriados como na sessão Ataque de Risos, longe dos olhos da maioria do telespectadores.