sábado, 21 de janeiro de 2012

SBT FAZ A ALEGRIA DOS FÃS DE CHESPIRITO COM A EXIBIÇÃO DOS "EPISÓDIOS SEMELHANTES"

Na segunda-feira passada, dia 16, o SBT começou a exibir os chamados "episódios semelhantes" do Chaves, que são episódios com textos parecidos a outros já exibidos, porém com alterações de cenários, atores e roupas. Este foi um grande presente que o SBT deu aos fãs de Chespirito pois muitos destes "episódios semelhantes" estavam "perdidos" e outros eram inéditos na tv brasileira. Na próxima semana a exibição dos episódios semelhantes devem continuar, confira os episódios que foram exibidos do dia 16 ao dia 20:

SEGUNDA 16
Na estréia foram exibidos quatro episódios semelhantes:
"Seu Madroga, o Primo do Seu Madruga" (1975) perdido desde 1992 e voltou com uma dublagem diferente, nela o primo do Seu Madruga não se chama Seu Madroga e sim Seu Romão. Neste episódio um trecho do antigo tele-jornal do SBT "Aqui Agora" foi usado como música de fundo.
"Dar Leite Para os Gatos no Restaurante" (1979) perdido desde 1992.
"Os 'Inseptos' do Chaves" – versão 2 (1975) perdido desde 1992.
"Uma Ajuda para a Cruz Vermelha" – versão 1 (1974) também estava perdido desde 1992.

TERÇA 17
Foram exibidos dois episódios semelhantes:
"Vizinhança Bem Educada" a exibição deste surpreendeu, pois este episódio é considerado inédito aqui no Brasil.

“Festival de Burrices” perdido desde 1990 nele temos a primeira aparição de Nhonho, Godinez e Pópis e a aparição das personagens Elisabeth e Malicha na aula do Professor Girafales.

Além destes foram exibidos os episódios tradicionais "Invisibilidade" e "Limpando o Pátio" e o SBT cometeu um erro na exibição do selo que identifica os episódios semelhantes. O episódio tradicional Invisibilidade foi exibido com o selo, o Vizinhança Bem Educada foi exibido sem o selo de identificação como semelhante.

QUARTA 18
Foi exibido mais dois episódios semelhantes:
"O Banho do Chaves" (1978) e "O Ajudante Inútil / O Mistério dos Peixinhos" (1973) estes foram mais dois grandes presentes que o SBT deu aos fãs, pois ambos eram inéditos aqui no Brasil, além de possibilitar ao fãs ver a mais uma esquete de Chespirito.

QUINTA 19
Foram exibidos mais doi episódio semelhantes, ambos não eram exibidos desde o inicio dos anos 90:
"Jogando Bola", a primeira versão de 1973
"Ladrão que Rouba Ladrão / A Bandinha da Vila" (1973) esse episódio traz mais uma ótima esquete de Chespirito, nela aparecem os personagens Chómpiras & Peterete.

SEXTA 20
Mais dois episódios semelhantes foram exibidos:
“Remédio Duro de Engolir/O Mendigo/A Moeda Perdida” este episódio, de 1972 é considerado por muitos como o primeiro do seriado, nele vemos Seu Madruga com sua "antiga" camisa amarela e morando no 14, que nos episódios tradicionais é o apartamento do Kiko e Dona Florinda.

"O Calo do Sr. Barriga (1974)" foi outro episódio semelhante e inédito exibido, nele o apartamento de Kiko e da Dona Flarinda é identificado pelo número 81, ao invéz do 14 como nos episódios tradicionais.

3 comentários:

  1. Eu vi essa semanda um episódio que tinha o simbolo de no canto da tela mostrando que era um episódio perdido.
    Para quem é fã mesmo, foi um presentão.

    ResponderExcluir
  2. rs Gohr, percebo que vc não é lá muito fãs de Chaves né...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não curto mais, eu gostava quando era criança.

      Excluir

Opine.