sábado, 4 de junho de 2011

RECORD ESTREIA A SÉRIE "LEI E ORDEM: REINO UNIDO"

Na próxima segunda-feira, dia 06 de Junho, a Record estreia a série Lei e Ordem: Reino Unido (Law & Order: UK ), uma co-produção EUA-Inglaterra, às 00h15, no lugar de CSI: NY que passará a ser exibida na faixa das 21h15, que era ocupada por CSI Las Vegas. Lei e Ordem: Reino Unido é uma adaptação da série policial estadudinense "Lei e Ordem" e co-produzida pela Kudos Film and Television, Wolf Films e Universal Media Studios. A série tem duas temporadas produzidas entre 2009 e 2011 com 26 episódios no total. No Reino Unido a série é dividida em quatro temporadas, a primeira e a terceira com sete episódios cada e a segunda e a quarta em seis episódios cada uma. A série inglesa utiliza o mesmo formato da série em que foi adaptada. Cada episódio tem aproximadamente uma hora de duração, sendo a primeira meia-hora uma investigação policial de um crime e, em geral, a segunda meia-hora mostra os dilemas e frustrações dos promotores que irão tentar incriminar os réus, nem sempre com sucesso.

Veja uma breve sinopse da série:

"Os detetives Ronnie Brooks e Matt Devlin trabalham incessantemente para solucionar os casos de assassinato na boa e velha Londres, sob o olhar rígido e justo de Natalie Chandler, a chefe do departamento, depois de resolvidos são mandados para a Promotoria da Coroa, onde o Promotor Senior James Steel e a Promotora Assistente Alesha Phillips trabalham para trazer justiça às vítimas e seus familiares, sendo observados pelo diretor do CPS, George Castle."

Acho positiva a exibição de Lei e Ordem: Reino Unido pela Record, mesmo tendo forte influência da Lei e Ordem etadudinense, sempre é bom vermos séries produzidas por outros países aqui no Brasil. Vale lembrar que a Ulbra Tv vem exibindo a série Poirot, também inglesa, regularmente, como já comentei aqui no blog na postagem: NOVIDADES NA ULBRA TV

Mas quem está na bronca mesmo com a Record são os fãs de CSI:Las Vegas que não engoliram o fato de ver sua série preferida sendo substituida por CSI NY. Os fãs estão fazendo campanha nas redes sociais da net pregando boicote e fazendo abaixo-assinado contra a exibição de CSI NY. Democracia é isto mesmo, vale a expresão e opinião de todos.

A partir do próximo domingo, dia 12 de Junho, a Record estará exibindo Heroes mais tarde, a série deverá entrar ao ar depois de meia-noite, pois após o Domingo Espetacular estreará o novo programa do jornalista Marcelo Rezende. Acompanhem a sinopse dos episódios das séries que a Record exibirá na próxima semana, de 06 à 12 de Junho:

SEGUNDA – 06 JUNHO
CSI Nova York – REPRISE
21H15
“Num Piscar De Olhos”
O detetive Mac Taylor descobre o corpo de uma mulher desaparecida em Brooklyn Heights. Mas somente após descobrir o corpo de uma segunda vítima num barco de lixo, que a investigação o levará ao responsável pelas mortes. Taylor segue o rastro do assassino e chega a uma futura vítima: uma mulher que não consegue se mexer, sentir ou falar.

Lei e Ordem – Reino Unido INÉDITO
00H15
“Alesha”
Os detetives Brooks e Devlin serão envolvidos em um caso de agressão sexual quando a promotora Alesha Philips decide processar seu ginecologista. Ela acusa o médico de abuso sexual durante a consulta. A equipe então enfrenta o desafio de tentar reunir provas do crime.

TERÇA – 07 JUNHO
CSI Nova York – REPRISE
21H15
“Criaturas da Noite”
Uma jovem mulher sobrevive a uma violação brutal no Central Park. A missão dos detetives Stella Bonasera e Danny Messer de encontrarem o atacante é dificultada, uma vez que a vítima não tem qualquer memória do ataque. Os Detetives Mac Taylor e Aiden Burn investigam o homicídio de um traficante de droga. Depois de inspecionarem o corpo, o Dr. Sheldon Hawkes descobre que não só a bala desapareceu como a vítima tem pegadas e mordidas de ratos no corpo. Agora, a equipe precisa encontrar um rato comedor de provas, numa cidade com 70 milhões deles, para encontrarem a prova que os levará ao assassino.

CSI Miami – INÉDITO
00H15
“Voo de Risco”
Uma atendente na área de bagagens perdidas do Aeroporto Internacional Grove, cai morta durante o seu trabalho. A equipe CSI descobre que Suzanne Grady estava completamente intoxicada e drogada na hora de sua morte e passam a acreditar que ela estaria envolvida em alguma operação junto com o tráfico de drogas.

QUARTA – 08 JUNHO
CSI Nova York – REPRISE
21H15
“Os Sonhadores”
Depois que um esqueleto é encontrado em um ônibus de turnê e revela ter mais de uma década, Mac e a equipe usam a mochila que encontraram para acompanhar os pertences de um jovem chamado Aaron Moreland, apenas para descobrir que o corpo que encontraram não pode pertencer a ele.

QUINTA – 09 JUNHO
CSI Nova York – REPRISE
21H15
“O Maioral”
Na mesma noite em que ele ganha uma competição de D.J., DJ Banner é encontrado morto em um corredor fora do clube, onde o concurso está sendo executado. Mac e Flack investigam não só o clube, mas também os concorrentes de Banner. Enquanto isso, Stella e Danny investigam a morte da estilista Deborah Gayle, encontrada com a face para baixo na piscina de seu apartamento por sua assistente despreocupada.

Dr. House -INÉDITO
00H15
“A Queda do Cavaleiro”
A equipe assume o caso de uma mulher que vive em um casamento aberto, que fica muito doente enquanto ela sai com o amante. Enquanto isso, House decide determinar se Sam é a mulher certa para Wilson.

SEXTA – 10 JUNHO
CSI Nova York – REPRISE
21H15
“Crime Subterrâneo”
Stella e Aiden investigam após encontrar o corpo de uma adolescente em um riacho. Eles logo percebem que ela era uma menina de classe média freqüentando uma escola chique, que estava tentando fazer parecer que sua família tinha mais dinheiro do que eles realmente tinham, e eles rastreiam seus passos a um clube noturno.

Monk – REPRISE
00H15
“Sr. Monk e o Grande Jogo”
Enquanto Natalie passa a comandar o time de basquete de sua filha, Monk investiga a morte da treinadora da equipe. Durante um jogo, Natalie é expulsa da quadra por discutir com o juiz, e o treinador-assistente, Adrian Monk, assume o posto de sua assistente.

DOMINGO –12 JUNHO
Heroes -INÉDITO
24H
“Anjos e Monstros”
Claire decide enfrentar sozinha um dos vilões, mas percebe que ela pode não ser tão invulnerável quanto imaginava. Enquanto isso, Nathan e Tracy tentam descobrir a verdade por trás da origem deles. Participação Especial de Robert Foster.

6 comentários:

  1. Lei e Ordem (Law & Order) é uma série com muitos spin-off, tais como:
    Law & Order: Special Victims Unit
    Law & Order: Criminal Intent
    Law & Order: Trial by Jury
    Law & Order: UK
    Law & Order: Los Angeles

    Essa nova aquisição da emissora talvez seja uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que a emissora vai mexer nas séries de novo.
    Daqui a pouco nem vai passar heroes, e depois a emissora reclama que as séries exibidas vem dando baixa aduiência.

    ResponderExcluir
  3. Gorh a franqui lei e Ordem é uma das mais bem sucedida nos EUA, mais até que CSI, mas aqui no Brasil não repete o mesmo sucesso. A Record já exibiu, há uns dois anos, se não me engano, L&O Crimes Premeditados, mito boa as séries deste franquia

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a Série original Lei e Ordem tem 20 temporadas produzidas. Imagina só, uma série com tantas temporadas que dizer que é um fenômeno.
    Lembro que uma vez eu assisti a um episódio da série Lei e Ordem quando passava de madrugada da Globo, acho que como tapa buraco, e foi bem legal.
    Mas é sempre assim algumas séries não fazem sucesso aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Mt Bom esse seriado eu ja tinha visto law & ordem e baixo os episodios de law & e ordem: Svu.
    Gostei da iniciativa da record.
    E Ronei glee vai passar nas tardes de segunfa a sexta em julho blz uma forcinha ai tá
    até

    ResponderExcluir
  6. Valeu gbtrue17, eu já tinha lido algo há respeito mas tem muitas informações desencontradas em relação ao horário, uns falam que será diarária e outros apenas no fim de semana, estou esperando a confirmação do dia.

    ResponderExcluir

Opine.