domingo, 1 de maio de 2011

“BRUCE LEE, A LENDA” ESTREIA NA CNT

Na próxima segunda-feira, dia 02 de Maio, a CNT estréia a série que conta à vida do mestre das artes marciais “Bruce Lee – A Lenda” às 22h. Para a estréia da série a emissora não alterará em nada a quantidade de horários locados em sua grade, Bruce Lee será exibido no lugar da novela “Alma Indomável”. A emissora da família Martinez continuará com a vergonhosa 20 horas diárias locadas para tele-cultos, tele-vendas e programas caça-níquel. Lamentável uma emissora de tv, que é concessão pública (isso quer dizer que pertence aos contribuintes que pagam impostos) sirva para atender interesses pessoais e como forma de ganhar dinheiro de quem a administra. É por estas e por outras que já passou da hora de aqui no Brasil ter uma “Lei da Mídia”, aos moldes das que já foram aprovadas com sucesso por outros países, como a Argentina.

Vejam a sinope da série divulgada pela CNT

Sinopse I
Produzida pela China Central Television (CCTV), Bruce Lee – A lenda conta, originalmente, com 40 episódios de 45 minutos cada e narra a vida do imortal mestre em artes marciais Bruce Lee, interpretado por Chan Kwok-Kwan, fazendo referência não somente a seus êxitos, como muitos documentários já fizeram, mas sim a seus defeitos, erros, medos e até a suas lesões como artista marcial.

Filmada durante nove meses em locações como Hong Kong, China, Estados Unidos, Itália, Tailândia e Macau a um custo estimado de mais de 7 milhões de dólares, a série recorre a história desde a adolescência de Bruce Lee, passando pelos anos em que viveu nos Estados Unidos ensinando Kung Fu, sua entrada em Hollywood, seu regresso a Hong Kong - onde se tornou um super astro das artes marciais dos cinemas – e sua morte, aos 32 anos de idade.


Sinopse II
Alguns homens passam pelo mundo e deixam seus nomes gravados na rocha para que se eternizem. Um deles foi Bruce Lee, que nasceu num hospital chinês em San Francisco no dia 27 de novembro de 1940. Filho de Lee Hoi-Chuen e Grace Lee, desde cedo ele recebeu educação e treinamento em artes marciais em Hong Kong. Sua trajetória ganharia inicialmente uma grande aliada chamada Ópera Chinesa, já que seu pai tinha fama como ator daquele gênero e Bruce Lee teve a oportunidade de aparecer em diversos filmes chineses quando criança. Ao longo de sua juventude estudou o estilo Wing Chun de artes marciais e mais tarde viria a intensificar seus estudos e treinamentos até desenvolver o Kung Fu.

Bruce Lee – A lenda – é mais do que uma série produzida para a televisão. Trata-se de um importante registro sobre a trajetória de vida de um dos maiores ícones culturais do século 20.

A série é composta originalmente por 50 capítulos e foi inicialmente exibida pela emissora estatal China Central Television (CCTV) a partir de outubro de 2008.

Cada episódio leva o telespectador por um grande livro aberto, mostrando passo a passo as ações, os dramas, as alegrias, as lutas e o surpreendente fim de vida daquele que abriu, com sua arte, as portas do sucesso para astros como Jackie Chan, Chuk Norris e Jet Lee em suas produções cinematográficas.

Astros como Danny Chan (Lee); Michelle Lan (esposa de Lee);Ray Park (Chuck Norris);Michael Jai White(Harrison);Gary Daniels(Figther);Mark Dacascos(Thai fagther) e Tim Storms (Wally Jay) integram esta série que custou algo em torno dos 7 milhões de dólares e que foi produzida pela filha de Bruce Lee, Shannon Lee. As filmagens tiveram locações nos Estados Unidos, em Hong Kong, Macau, Itália e Tailândia.

Para saber mais sobre a CNT acesses as postagens:

CNT...
CNT ADQUIRE A SÉRIE MULHERES ASSASSINAS
CNT DEIXA DE EXIBIR A SÉRI 13 MEDOS

47 comentários:

  1. Para os fãs de Bruce Lee não via a hora de passar essa série.
    Para quem gosta desse estilo de filmes vai adorar essa série, deve haver muita ação e ótimas cenas de luta.

    ResponderExcluir
  2. Hoje vai dar para eu ve, estou curioso para saber como é esta série. Acho que vai ser um pouco estranho ver esta série na CNT, pois lá estou acostumado a ver apenas os seriados da Televisa.

    ResponderExcluir
  3. São tempos de Mudanças. Acho que essa série vai agradar muitas pessoas. Imagina, as melhores de Bruce Lee na televisão. Vai ser fantástico.

    ResponderExcluir
  4. estou assistindo, e achando o maximo, obrigado por essa serie,

    ResponderExcluir
  5. Ainda não pude acompanhar a série, mas com certeza está dos deuses para os fãs de Bruce Lee.
    O Bruce Lee é considerado um dos maiores ícones culturais do século XX e essa série é um registro de a trajetória de sua vida, então pode se imaginar o que vem por aí.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe onde tem pra fazer o download da série que está passando dele? Não consigo achar em lugar nenhum... E não posso assistir no horário que passa... :(

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei onde há para baixar em português, mas a CNT está exibindo todos os sábados um compacto com dos episódios exibidos na semana. Vale a pena ver, começa às 21h50

    ResponderExcluir
  8. Além de exibir a série a emissora pega os dois melhores epiosódios da semana e exibi as sábados, essa é uma boa estratégia para ganhar audiência.

    ResponderExcluir
  9. ou alguem ai sabe onde posso baixar os episodios?
    perdi algum episodios e queria assistir

    ResponderExcluir
  10. Estou gostando muito, é como se tivessemos mais a acesso a vida dele, porque o que vemos hoje são apenas documentários, nada muito aprofundado,estou aprendendo muito também, pois, sou praticante de Kung-fu.

    Obrigada a CNT

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a série! Adimiro muito o talento que ele tinha, tento ser igual a ele, só que menos cabeça dura e menos arrogante. E quem é fã dele ou também admira, deve assistir ao video dele jogando ''Tenis de mesa'' enquanto usa um nunchaku no lugar da raquete, eu fiquei impressionado! Treino muito pra conseguir, não vou dizer que estou igual a ele porque é mentira, mas to quase... Enfim, eu também queria saber onde posso baixar os epsódios, pois não está em um bom horário pra mim, nem mesmo no sábado, se alguem souber avise por favor. Obrigado!

    Atenciosamente: Lino

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, eu não sei onde vc pode baixar esta série legendada, acho que não tem. Se alguém souber, valerá a dica.
    .
    Lino, eu critico muito a CNT pela sua má programação, mas em um certo ponto a defendo pois tras algumas opções e a série do Bruce foi um presentão para todo nós. Se não fosse a CNT dificilmente teríamos chance de ver essa série aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. é Ronei, o bom é que está aqui no Brasil em português uma serie que eu nem sabia que existia... o ruim é que raramente consigo parar pra assistir. Se alguém souber onde consigo baixar os episódios, por favor, diga logo, serei eternamente grato!

    ResponderExcluir
  14. Valeu Bruce, estou procurando, se encontrar algo aviso em uma postagem aqui no blog.

    ResponderExcluir
  15. entra na comunidade do orkut sobre a série

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114649574

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria que publicasse a trilha sonora dessa serie BRUCE LEE. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. obrigado Ronei! digo o mesmo pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Srs

    Segue o Link de um blog que tem a mini série para baixar.

    Boa diverção.

    http://100okane.blogspot.com/2011/05/legend-of-bruce-lee.html

    ResponderExcluir
  19. Valney

    Como artista marcial e fã do Bruce Lee que sou, esperei muito tempo por um documentário desse porte. Faço de tudo para não perder um capítulo. Espero que passem mais vezes filmes, documentários sobre este que foi o maior artista marcial da história.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de baixar esta seri pois eu nao tenho muito tempo para ver pois eu trabalho a noite
    Pois tem alguem que possa me ajudar nesta questao
    meu e-mail e este

    willsopraia@hotmail.com ou willsopraia@bol.com.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  21. Anonimo, o terceiro comentário acima do seu é de um leitor que está indicando um link para baixar a série. O site é confiável, de uma conferida lá.

    ResponderExcluir
  22. simplismente fodaa
    estão de parabenss

    ResponderExcluir
  23. Opa peraí! Concessão pública(isso não significa que qualquer um pode mandar na tv) de frequência somente! O Martinez recebeu AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO brasileiro para transmitir sua programação em determinada frequência, e nada mais. Ou você acha mesmo que todo o equipamento foi concedido pelo estado? Nada disso. Todo o dinheiro(dezenas de milhões de reais) saiu dos bolsos do Martinez. Sendo assim nada mais justo que ele, ou a família dele, lucrar em cima do seu investimento. O legítimo dono é quem paga!

    ResponderExcluir
  24. muinto legal parabens o mestre lee arebenta

    ResponderExcluir
  25. Bruce Lee foi de fato alguém excepcional que infelizmente faleceu muito jovem...Se nos transportarmos para toda a origem dele num USA bastante preconceituoso com os chineses naquela época, e todas as barreiras que enfrentou pelos próprios colegas das artes marciais, vemos o quanto foi excepcional. Falta a minissérie ser transmitida em outros canais de maior destaque, ao invés das porcarias que a TV tem mostrado...

    ResponderExcluir
  26. A historia de vida de Bruce Lee é sensacional, a CNT está de parabéns por esta série. Eu acho que, assim que termonar a exibição durante a semana, a série poderia ser reprisada em um sábado ou domingo a tarde.

    ResponderExcluir
  27. Sou Fanzaço do Bruce Lee …estou adorando a série! Até minha esposa está assistindo.. Muito boa a série, nunca fizeram nada parecido…parabéns a CNT…Nós, fãs do inigualável Bruce Lee, agradecemos

    ResponderExcluir
  28. Adoro o Bruce Lee...muito fofo ^^

    ResponderExcluir
  29. Emocionante a vida do BRUCE!
    Linda história de vida, amor por sua ESPOSA, FILHOS, PAÍS,e ARTE MARCIAL!
    Homem PURO, CORRETO e VERDADEIRO!
    Não o achava arrogante, apenas confiava no seu potencial, e lutava pelo senso de justiça...Basta lembrar que ganhou todos seus oponente e jamais menosprezou nenhum deles...Infelizmente achou que era imortal, e não cuidou da sua saúde!Uma breve , mas LINDA HISTÓRIA de VIDA...

    ResponderExcluir
  30. eu assisti a serie e eu achei muito legal mesmo pra mim os filmes de Jack Chan nem se comparam com os do Bruce

    ResponderExcluir
  31. anonimo nem se compara os filmes do mestre Bruce com os de Jack. Bruce Lee fazia arte, Jack Chan é mais entretenimento.

    ResponderExcluir
  32. essa série foi muito foda já tenho 15 anos e sempre lutei artes marciais.E um dia irei superar o mito.Mas mesmo assim bruce lee é um grande idolo meu

    ResponderExcluir
  33. EU QUERO QUE VOLTE A PASSAR BRUCE LEE - A LENDA ! :)

    ResponderExcluir
  34. como que eu faço para ver a série do Bruce Lee - Á lenda ?

    ResponderExcluir
  35. EU QUERO QUE VOLTE A PASSAR BRUCE LEE - A LENDA ! :)

    ResponderExcluir
  36. gente, onde posso baixar a segunda temporada ou ver online ?

    ResponderExcluir
  37. gosto de bruce lee soque é uma pena minha tv nao pega neste canal senao ia querer sempre estar assistindo

    ResponderExcluir
  38. o bruce lee lutava muito bem ele era bonito e muito inteligente amo bruce

    ResponderExcluir
  39. gosto do bruce lee lutava muito bem um grande lutador

    ResponderExcluir

Opine.