quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL E ANO NOVO NA TV CULTURA


Na semana de natal e de ano novo a Tv Cultura dará uma caprichada em sua programação infantil com ótimas exibições de filmes, desenhos temáticos e peças do Tatro Rá Tim Bum, confira:

A TV Cultura apresenta uma programação diferenciada, de 20 a 24 de dezembro, sempre às 18h15, na faixa Sessão da Hora. No dia 20, a garotada confere o filme O Pequeno Urso (The Little Bear Movie – Canadá – 2000). Na trama, o Pequeno Urso faz um novo amigo, chamado Filhote, durante um acampamento, mas ele acaba se perdendo de seus pais e o Pequeno Urso resolve ajudá-lo.

Já no dia 21, a emissora exibe o filme Os Xeretas (Brasil – 2001), estrelado por Francisco Cuoco, Fábio Lins, José Luiz Batistella, Ana Lúcia Torre, entre outros. Na trama, Duda, Tato e Nick são três amigos inseparáveis, conhecidos pela população como Os Xeretas. Certo dia, eles encontram uma menina, com um símbolo tatuado no braço, vagando perdida pela cidade. Com a ajuda da mística Alana, eles descobrem que a garota é, na verdade, uma viajante do tempo e do espaço.

No dia 22 é a vez do episódio especial da animação As Aventuras de Miss Spider, que mostra as conquistas da aranha desde seu casamento até o nascimento de seus cinco filhos, além da adoção de mais três bebês.

O filme Ilha Rá-Tim-Bum - O Martelo de Vulcano (Brasil – 2003) ganha a telinha no dia 23, com a história de cinco jovens que sobrevivem a um naufrágio e são levados a uma ilha desconhecida, onde vivem criaturas estranhas. A direção é de Eliana Fonseca e o elenco é formado por Paulo Nigro, Bárbara Paz, Greta Eleftheriou, Thuanny Costa, Rafael Chagas, Abayomi de Oliveira, Graziella Moretto, Ernani Moraes, Luciano Gatti, Ângela Dip e Henrique Stroeter. A trilha sonora, liderada por Mário Manga, contou com participações especiais de Fernanda Takai, Gilberto Gil, Maryana Aydar, Pedro Camargo Mariano, entre outros.

Já no dia 24, véspera de Natal, também às 18h15, na faixa Sessão da Hora, a diversão está garantida com o Cine Cocoricó – As aventuras na cidade (Brasil – 2009), que traz os cinco episódios exibidos primeiramente no cinema, em 2009. Nessa fase, Júlio vai passar as férias na cidade grande, no apartamento de seu primo João, junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. A direção é de Fernando Gomes.

Mas não é só o Cine Cocoricó que garante a diversão na véspera de Natal. No mesmo dia a criançada também pode conferir, das 8h às 16h, episódios temáticos dos desenhos O Pequeno Urso, Pingu, Vila Sésamo, Castelo Rá Tim Bum, Super Fofos, Cocoricó, Doug, Minúsculos – a vida privada dos insetos, O pequeno George e Os Camundongos Aventureiros.

E no dia de Natal, 25, a TV Cultura também traz, das 9h30 às 11h15, outros episódios temáticos dos desenhos Minúsculos – a vida privada dos insetos, Super Fofos e Cocoricó.


Semana de Ano Novo


Estreia a peça Ciranda das Flores, do Teatro Rá Tim Bum, no dia 26, às 13h30. A trama é sobre Dona Jardineira e Sr. Semeador, que são apaixonados um pelo outro, mas não possuem coragem de se declarar. Estão sempre relembrando histórias de outros casais bem como cantigas que remetem às plantas, como o Cravo e a Rosa. A peça conta também com o Sr. Espada, que tenta ajudá-los, sem muito sucesso. A direção é de Fernando Gomes e o elenco é formado por Cristiano Gouveia, Elcio Rodrigues e Helena Ritto.

Já no dia 1° de janeiro, às 10h30, é a vez do episódio especial As férias do tio Eustáquio, do Cocoricó. O Tio Eustáquio, irmão da avó, resolve passar as férias na fazenda. Todos ficam felizes e empolgados com a sua chegada e suas histórias, menos o avô, que morre de ciúmes.

E, por fim, no dia 2 de janeiro, às 13h30, vai ao ar a peça inédita Melancia e Coco Verde, do Teatro Rá Tim Bum. Na trama, Bia, Ana Clara, Rafael e Vladimir são quatro amigos que compartilham juntos o dia-a-dia da escola. Bia tem um diário como seu grande aliado, só que o sumiço misterioso desse caderno transforma a história numa aventura. A direção é de Bete Rodrigues e o elenco é formado por Natália Grizi, Perla Frenda, Wilson Mandri, Daniel Rodríguez e Magê Blanques.


De 20 a 24/12 – segunda a sexta, às 18h15: Sessão da Hora – Especial de Natal

Dia 24 (sexta) - episódios temáticos dos desenhos:
•8h - O Pequeno Urso (A primeira geada / A chegada da neve)
•8h15 - Pingu (A família de Pingu comemora o Natal)
•8h30 - Vila Sésamo (Natal)
•9h15 - Castelo Rá Tim Bum (Todo dia pode ser Natal)
•9h45 - Super Fofos (Salvem a rena)
•11h15 - Cocoricó (especial de Natal)
•12h30 - Doug (A história de Natal)
•14h - Minúsculos – a vida privada dos insetos (Ó pinheirinho)
•15h15 - O pequeno George (A terra do boneco de neve)
•15h30 – Cocoricó (A grande árvore de Natal)
•16h - Os camundongos aventureiros (Tudo que quero para o Natal)

Dia 25 (sábado) - episódios temáticos dos desenhos:
•9h30 – Minúsculos – A vida privada dos insetos (Chega o Natal)
•10h30 - Super Fofos (Salvem o Quebra-Nozes)
•11h15 - Cocoricó (Especial de Natal)

Dia 26 (domingo) – 13h30 - estreia – Teatro Rá Tim Bum – Ciranda das Flores

Dia 1/01 (sábado) – 10h30 – Cocoricó – As férias do tio Eustáquio

Dia 2/01 (domingo) – 13h30 - estreia – Teatro Rá Tim Bum – Melancia e Coco Verde

Um comentário:

  1. Fim de ano nas emissoras sempre passa programas temáticos ou algo que mude a sua rotina. Isso é bom para cativar os públicos de diversas maneiras.
    Filmes, especiais de fim de ano, é sempre bom mudar um pouco o que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir

Opine.