sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RECORD MUDA HORÁRIO DE “CHRIS”, A SÉRIE LIDERA E AUMENTA AUDIÊNCIA DE “OS MUTANTES”


Desde o dia 15 desta semana a Rede Record alterou a grade vespertina a está exibindo a série “Todo Mundo Odeia o Chris” em dois blocos e colocou a novela “Os Mutantes” entra as duas exibições. O primeiro bloco começa às 16h30 e vai até 18h, o novo horário da novela, o segundo começa às 18h30 entregando para o “SP Record” às 19h10.

Ao bater de frente com Malhação e Araguaia, as mudanças tem como objetivo roubar audiência das novelas globais e alavancar os números do horário nobre, apostando no chamado “efeito cascata”. A estratégia da Record acabou dando certo, nesta quarta-feira, dia 17, Chris conquistou picos de liderança e venceu, por aproximadamente cinco minutos, a Rede Globo, que exibia Malhação. Em um dos momentos de picos de liderança, às 17h35, o seriado marcava 12 pontos contra 11 da novela global. Na média geral, o primeiro bloco de Chris registrou média de 9 pontos, consolidado a segunda colocação.

Chris também fez com que aumentasse a audiência da reprise de Os Mutantes, fazendo com que a novela alcançasse suas melhores audiências desde que passou a ocupar a grade vespertina. Confira os números desta semana:

Segunda (15/11) – média de 7 com picos de 9
Terça (16/11) – média de 9 com Picos de 11
Quarta (17/11) – média de 8 Com Picos de 10
Na quinta-feira, dia 18, foram 11 pontos de pico com 8 de média e a vice-liderança isolada.

Todo Mundo Odeia o Chris é exibido desde 2007 ininterruptamente pela Record, e vem sendo reprisando exaustivamente. Mas assim como Chaves no SBT, o público não se cansa e se diverte com as situações hilárias vividas pelo protagonista da série, mesmo já sabendo de cor o que acontecerá. Isso faz com que Chris seja chamado de “o Chaves da Record" e a comparação não é nada injusta.

Mas é claro que também devemos ver por um outro lado, depender de um único produto visando exclusivamente à audiência não é nada bom. São mais de duas horas diárias de exibição da série, o bom é ter diversidade na programação. A Record tem uma quantidade enorme de desenhos animados na gaveta, a maioria inédita. A emissora poderia criar neste horário, um bloco juvenil e exibir alguns destes desenhos (pica-pau nãoooo...) e novas séries, juntamente com Chris e Os Mutantes. Se a série está conseguindo segurar a audiência de Os Mutantes, poderia muito bem fazer o mesmo com um bloco mais diversificado. Essa seria uma ótima alternativa para o horário.

6 comentários:

  1. Adorei a postagem!E também acho que pica pau não!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Mesmo repetindo sem parar, "Todo Mundo Odeia o Chris" é um grande sucesso.
    Não gosto muito de Mutantes, nem agora e nem quando estreiou, mas como várias pessoas assitem ao Chris logo na sequência assistem a novela.
    Também acho que a Record deveria investir em desenhos novos, mas sem o Pica-Paum, já passou a época dele.

    ResponderExcluir
  3. Com isso, a Record Rio voltou a exibir "Todo Mundo Odeia o Chris" de segunda a sexta. Por aqui, a série só passa depois de "Os Mutantes". Antes da novela, a emissora mostra "Xena" e, se não engano, "Hércules". Parece que é só aqui que isso acontece. Vale lembrar que o SP Record só é exibido p/ São Paulo. Aqui no Rio, é o RJ Record e outras praças, me parece que os jornais locais só começam mais tarde (antes acho que colocam o "Record Kids").

    ResponderExcluir
  4. Matheus Luis obrigado, que bom tenha gostado.
    .
    Escrevi este post baseado na programação de São Paulo, que é exibido em rede pelas parabólicas. Em outras praça é isso mesmo.São exibidos Xena e Hércules e no horário de jornal local, em algumas praças é exibido o Record Kids

    ResponderExcluir
  5. Mas quando começa os mutantes eu mudo logo de canal! Depois eu volto!!

    ResponderExcluir

Opine.