quarta-feira, 28 de abril de 2010

TURMA DA MÔNICA ESTARÁ AOS SÁBADOS NA PROGRAMAÇÃO DA GLOBO


A Globo e a Maurício de Sousa Produções fecharam um acordo para a TV aberta e para o canal TV Globo Internacional para a exibição de produções da Turma da Mônica. O contrato tem duração de três anos e prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos. Já estão garantidos 450 minutos de conteúdo entre antigas e novas produções, entre elas as inéditas séries produzidas pela Digital 21 sobre o Penadinho (série de 26 episódios de 11 minutos que deve estrear ainda no segundo semestre), Turma da Mônica Jovem e o Astronauta, esta última para a exibição em 3D.

A atração ganhará espaço na grade aos sábados pela manhã, mas com estreia e formato ainda indefinidos. Segundo José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da TV Globo, a previsão de estreia é no mês de julho e a atração deve ter no mínimo 15 minutos de duração.

Grande demanda

Segundo Maurício de Sousa, a demanda pelos desenhos animados da Turma da Mônica tem sido grande e a empresa já tem parceria com estúdios na China, Índia, Itália e Argentina para a produção. Ele contou que está em andamento a produção de uma série de 52 episódios de sete minutos sobre o personagem Ronaldinho Gaúcho, produzida por um produtor italiano e executada por um estúdio indiano.

O site da Turma da Mônica passará por reformulações graduais e deve ter mais espaço para vídeos. As mudanças estão sendo comandadas pela Digital 21, que também está produzindo o longa-metragem sobre o personagem Horácio. Roteirizado por dois americanos, o filme deve ser gravado em inglês e depois dublado em português.

Rodrigo Patrocínio, sócio da Digital 21, conta que a produtora, além de se dedicar aos projetos multiplataforma da Maurício de Sousa Produções, tem trabalhado com muita animação 3D para o mercado publicitário e desenvolve uma série sobre o Falcon em parceria com a Estrela (fabricante do boneco) e com o canal Cartoon Network para exibição na América Latina.
Fonte:Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.