domingo, 18 de abril de 2010

COM "THE PACIFIC" É GUERRA ATÉ ENTRE AS EMISSORAS.


A série “The Pacific”, que retrata a rotina de fuzileiros navais que estão no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, está causou esta semana uma guerra entre a HBO e a Band. No dia 31 de março, a Band anunciou que iria transmitir “Band of Brothers” e que havia adquirido os direitos de “The Pacific”, minissérie que também foi co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg.

Em comunicado, o canal afirma que, por enquanto, os direitos de “The Pacific” são apenas do canal pago HBO. Não há previsão para que a série chegue à TV aberta. “As declarações e o momento do anúncio aparentemente tiveram a intenção de levar os telespectadores a acreditar que The Pacific estaria disponível em breve na rede Bandeirantes. Nada poderia estar mais longe da verdade”, diz o texto.
Veja, na íntegra, a nota distribuída pela HBO:

“Como os assinantes da HBO no Brasil já sabem, a aclamada minissérie The Pacific, co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, estreou na HBO no último domingo, 11 de abril. A série, seqüência de Band of Brothers, outra premiada minissérie da HBO também co-produzida por Hanks e Spielberg, acompanha um grupo de fuzileiros navais dos EUA na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Todos os 10 episódios de The Pacific são exibidos com exclusividade na HBO em alta definição e sem intervalos comerciais, estando apenas disponíveis para os assinantes dos canais HBO.

Em uma óbvia tentativa de se beneficiar da estreia de The Pacific na HBO, a Bandeirantes, rede brasileira de TV aberta, anunciou em 31 de março que ela havia adquirido os direitos para exibição de The Pacific na TV. As declarações e o momento do anúncio aparentemente tiveram a intenção de levar os telespectadores a acreditar que The Pacific estaria disponível em breve na rede Bandeirantes. Nada poderia estar mais longe da verdade.

The Pacific, em alta definição, sem intervalos comerciais e na íntegra, será exibido apenas pela HBO para seus assinantes. O anúncio da Bandeirantes confunde o espectador quanto ao verdadeiro valor da programação exclusiva da HBO e dos esforços e investimentos conjuntos de marketing feitos pelas operadoras de TV a cabo e via satélite para promover The Pacific juntamente com a HBO.

A HBO reitera: ela é a única rede de televisão no Brasil com direitos exclusivos de transmissão de The Pacific. Nem a Bandeirantes ou qualquer outra rede de televisão exibirá The Pacific ou qualquer outra produção da HBO no futuro próximo. As pessoas que desejarem assistir The Pacific e outras produções de alta qualidade na HBO estão convidadas a contatar as operadoras de TV por assinatura locais para assinarem nosso serviço.”


A Band contestou a nota a HBO, comunicando que adquiriu os direitos de transmissão da minissérie “The Pacific”, co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, em contrato assinado no dia 17 de fevereiro com a HBO Enterprises,
A emissora esclarecendo que tem os direitos adquiridos para a exibição da série The Pacific no Brasil, e que contratualmente pode exibi-la entre dezembro de 2011 e novembro de 2014. O contrato, celebrado com a HBO Enterprises, inclui ainda os direitos de exibição das séries Band of Brothers, House of Saddam e Roma (primeira e segunda temporadas). Segundo apurou este noticiário, a emissora ficou surpresa com o tom e com os termos da nota à imprensa enviada pela HBO Latin America, que sugeria que a Band estava tentando se aproveitar do início da exibição da série The Pacific na TV paga, este mês, pelos canais HBO no país. Em nenhum momento a Band disse que as séries seriam exibidas na TV aberta antes de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.