domingo, 31 de janeiro de 2010

Globo faz Lost fracassar no Brasil


A Rede Globo exibiu na madrugada desta sexta para sábado o último episódio da quinta temporada de Lost. A série é sucesso de audiência em todo o mundo, mas aqui no Brasil, o sucesso não se repete e este quinto ano da série não foi nada bem.

A culpa, é claro, é da Rede Globo que continua com sua tradição de não trabalhar com seriedade os seriados estrangeiros que possui.

A quinta temporada da série exibida pela emissora, termina com audiência abaixo dos 8 pontos. O primeiro ano da série, exibido em 2006, obteve quase o dobro, 15 pontos e batendo recorde de audiência no horário de exibição. A segunda temporada obteve média de 12 pontos, a terceira exibida em 2008 obteve 9 pontos e a quarta dez.

Os motivos para o fracasso de Lost no Brasil são os diferentes horários em que a emissora exibiu a produção, e em todos eles jogados para a madrugada. E nessa quinta temporada teve o agravante da exibição de um episódio que não devia ser exibido naquele momento.

Sem dúvida alguma, se Lost fosse exibida pela Record ou Sbt teria melhor sorte, assim como todos nós que apreciamos séries estrangeiras. E a Globo continua com sua tradição de trabalhar muito mal as séries que possui, e como bem sabemos, a emissora só adquire estas séries de sucesso para impossibilitar a exibição em outras emissoras, e não pensando em seus telespectadores.

3 comentários:

  1. rapaz a globo ta brincando com fogo!!! mais ela vai se arrepender amargamente por fazer isso
    aliais ja esta sentido na pele a evoluçao nas audiencia das outra emissora eu to achando é pouco!!!!! ai ela vai respeitar os telespectadores, eu ainda nao me conformo como é que nao passa um seriado desse ecalao em um horario nobre ou ate mesmo mais cedo e prison break nem acredito ? que nao vai passar tenho certeza se prison passae em um horario nobre dava mais audiencia do que novela!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. aff essa globo é uma vergonha!!!!


    queria saber se aaudiencia de monk foi boa na estreia??????????

    ResponderExcluir
  3. Na estréia, não tenho os números exatos, mas Monk ficou em segundo lugar isolado, e não conseguiu picos de liderançã que CSI sempre conseguia

    ResponderExcluir

Opine.