terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CSI 11 X 06 Gossip Girl


Nesta segunda feira ( 25/01) tivemos duas estréias, a primeira temporada de CSI: Investigação Criminal na Record e Gossip Gilr no Sbt. A Record que vinha perdendo a mais de quatro meses para Sobranatural, resolveu copiar a concorrente a exibir séries no horário das 21h, e se deu bem.

CSI foi exibida entre 21h e 21h45 e alcançou 11 pontos de média com pico de 12 garantindo a vice liderança isolada. Já Gossip Girl não foi nada bem, o seriado teen iniciou às 21h03 recebendo quase 10 pontos do programa antecessor, dois minutos mais tarde a série já havia despencado na audiência para 7 pontos. Um pouco mais tarde, às 21h12 estava marcando 6 pontos e as 21h28 esta assim:

Globo(novela) 33
Record(CSI) 11
SBT (Gossip Girl) 5

No final a série fechou com 6 pontos, perdendo feio para a Record. Em seu Twitter Daniela Beyruti comentou o baixo desempenho da atração, demonstrando seu descontentamento: “Gossip Girl XOXO no SBT!”

Bem, o resultado já era espero, o SBT apostou errado. A emissora havia tendo êxito com séries com uma temática mais adulta e enredo baseado no drama e mistério, foi assim com O Mistério da Ilha e Sobrenatural. Ela tinha que continuar na mesma linha e exibir Moonlight ou O Mentalista, ao apostar em Gossip Girl houve uma quebra de público que é lógico iria para CSI na Record.


Ao contrário do SBT a Record apostou acertadamente, exibiu uma série de drama e adulta, temática que vinha fazendo bonito na emissora concorrente e beneficiou-se com a quebra de público que G.G ocasionou. Sem dizer que a Record fez uma ótima divulgação da série, praticamente em todos os seu programas, incluindo os tele-jornais e na Fazenda.

Daqui para frente não deve mudar, teremos CSI muito bem e vencendo com folga G.G. Quando era exibida nas madrugadas de sexta CSI dava 6, 7 pontos as vezes até mais, e chegava ocupar a liderança em alguns momentos. Era claro que, sendo exibida mais cedo melhoraria o bom desempenho. Ponto para a Record.

Top30 Brasil - Vote neste site!
Concurso Top30 Brasil

4 comentários:

  1. isso prova a incompetencia do sbt burrice pura agora vai amargar um hulmilhante 3 lugar na audiencia ate acabar essa serie de pirralho uma versao de malhaçao aericana boaaaaaaaaaaaa rede record e parabens por ter coocado monk de volta

    ResponderExcluir
  2. Mas a emmissora apostou na interatividade com o público ao fazer a enquete.
    Como GG ganhou não tem geito, tem que exibi-la.

    ResponderExcluir
  3. Ronei, se o SBT tivesse colocado Smallville seria um sucesso garantido e teria folego até o final do ano já que são 8 temporadas....

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser, mas há uns anos atrás a emissora já exibiu a Série no horário nobre, acho que foi até neste das 21h.
    Se não estou enganado foi a quarta temp.
    Mas acho que deveriam arriscar, melhor que Gossip isso ela é.

    ResponderExcluir

Opine.