quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Segunda e Quinta temporadas de Sobrenatural no SBT


A diretora de programação do SBT, Daniela Beyruti, confirmou a informação em seu twitter que assim que terminar a primeira temporada de Sobrenatural, será exibida a segunda. Isto já era esperado por causa da boa audiência que a série vem apresentado, ocupando por diversas vezes a vice liderança.

Com isso, deveremos ter, de fato, as quatro temporadas da série sendo exibidas em seqüência no horário nobre da emissora.

O Sbt ainda não exibiu a quarta temporada inédita de Sobrenatural e BaniBey confirmou que a emissora irá adquirir a quinta temporada.

O SBT é, sem duvidas, a emissoras dos bons seriados aqui no Brasil. Parabéns.

Nova temporada de Chaotic em brve na Rede Tv


A Rede Tv anunciou a aquisição da segunda temporada de Chaotic já algum tempo, mas até agora nada de ser exibido.

A rumores de que a estréia deverá acontecer no próximo mês, junto com a segunda temporada de Dinossauro Rei. Chaotic deverá entrar no lugar de uma das reprises de pokémon e TWF- Lutas de Polegares também deverá deixar de ser exibido.

SBT pode adquirir o anime Pretty Cure


A briga entre as emissoras pela aquisição de animes está bonita e com isso quem ganha é o público. A Rede Globo adquiriu Blue Dragon, Digimon Data Squad e Bakugan, a Rede Tv Dinossauro Rei, Pokémon Inédito e Inazuma Eleven e o SBT... bem o SBt ficou comendo moscas, quando o assunto é anime a emissora não é tão boa quanto nas negociações como é nos seriados.

O foco da disputa agora é Pretty Cure, e o SBT não deve medir esforços para adquirir o anime. A Rede Tv também está nas negociações, mas as recentes aquisições minaram seu poder de fogo. A Globo está mordida por causas das recentes derrotas para a Rede Tv. Então qual levará a melhor? Minha aposta é no SBT.

O anime conta a história de duas garotas, Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro, estudantes da oitava série do colégio feminino Verone. Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam. Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturinhas chatas responsáveis pela proteção do Jardim da Luz, sua terra natal que estava sob ataque da "Dotsuku Zone", uma dimensão maligna.

Festival de Desenhos na Globo com boas atrações


A Redo Globo exibe bons desenhos escondidos em sua programação, dentro do bloco Festival de Desenhos, que na verdade serve como um tapa buraco na grade da emissora.
O programa é exibido em dois horário diferentes, a primeira edição é transmitida apenas em sinal analógico para as parabólicas, no horário reservado para as filiadas exibirem programação local, a partir do meio dia. Os desenhos exibidos são Alladin, Betty Atômica entre outros.

A segunda edição do programa, este sem horário fixo, vai ao ar a partir das 4h da manhã com as atrações Homem-Aranha: Ação sem Limites, Brandy e Sr. Bigodes e Luluzinha.

É uma boa opção para quem sofre de insônia. Para falar a verdade, nesse horário, quem sofre de insônia não tem muitas opções, pois com exceção da Globo e do SBT, com o Tele Seriados, todas as outras emissoras alugam o horário para os programas religiosos.

"Festival de Filmes" Estreia Com "Da Magia à Sedução" Neste Sábado


Como já noticiamos aqui no blog, a partir desta sábado, dia 31, o SBT estreia às 14h15 o Festival de Filmes, com grandes longas do cinema. Logo em seguida, tem Netinho de Paula com o Show da Gente até às 19:30, em seguida vem o telejornal SBT Brasil. Com esta nova grade as séries de sábado estarão de fora.
O filme escalado para está sábado será Da Magia a Sedução, com Sandra Bullok e Nicole Kidman dirigido por Griffin Dunne.

Sinopse: Dotadas de poderes mágicos, as Owens há séculos sofrem com uma maldição: todos por quem se apaixonam vivem pouco. Sally tenta levar uma vida normal e não quer nem ouvir falar em feitiços.
Já sua irmã Gillian gosta de curtir a vida com um pouco de magia. O envolvimento delas na morte do namorado de Gillian mexe com suas vidas, e até pode quebrar a velha maldição.

Estreia de Astro Boy preocupa produtores


O longa-metragem Astro Boy que estreou no último fim de semana nos Estados Unidos conseguiu arrecadar apenas 7,01 milhões de dólares, ficando em 6º lugar no ranking dos filmes mais assistidos.

O que mais preocupa os produtores do filme é que os gastos com a produção chegaram ao equivalente de 65 milhões de dólares bancados pela IMAGI. Os produtores temem que o filme não consiga “se pagar” ou gerar o lucro esperado na produção do longa. O desempenho de Astro Boy decidirá os novos planos dos produtores daqui para frente. Existem outros animes na lista para serem produzidos para as telonas do cinema.

Audiência das séries


Vejamos como ficou a audiência de algumas séries nesta semana.
Na terça-feira (27/10), a série CSI Miami deixou a Record em primeiro lugar de audiência com 8 pontos de média e 9 de pico. No horário de exibição da série, da 00h31 à 01h19, 28% dos televisores estavam sintonizados na Record.
Neste mesmo dia Todo Mundo Odeia o Chris obteve 7 pontos de média, 8 de pico e 15% de share, a série deixou a Record isolada em segundo lugar de audiência. O horário de exibição foi das 15h45 às 16h45.

De acordo com dados preliminares desta quarta-feria dia 28 Sobrenatural marcou média de 8 pontos com picos de 10. No seu horário de exibição a Record marcou 7.7 e a Globo 36. Neste mesmo dia Chaves, primeira exibição, cravou 10 pontos de média, e Arnold conquistou 9 pontos; ambos garantiram a vice-liderança isolada para o SBT.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Audiência das séries nesta semana


Vejamos como ficou a audiência de algumas séries neste começo de semana.
Começando com Sobrenatural nesta segunda-feira, 26 de outubro, a série ficou na vice-liderança durante sua exibição, das 21h12 às 21h59. A atração marcou 10 pontos de média (picos de 12), contra 8 da terceira colocada e 40 da primeira.
No confronto direto com “Bela, a Feia”, das 21h16 às 21h59, o SBT marcou 10 pontos contra 7 da novela. Frente ao “Jornal da Record”, entre 21h12 e 21h15, a atração do SBT obteve 10 pontos contra 8.

E nesta terça, dia 27, a série voltou a vencer Bela a Feia, marcou 9 pontos de média com picos de 11 pontos contra 7.5 da Record.

Na tarde desta segunda-feira (26/10) as séries do SBT garantiram a vice chegando a liderar a audiência. A primeira exibição de ‘Chaves’ registrou a segunda colocação isolada com 8 pontos de média. Em seguida, ‘Arnold’ e ‘Raven’, ambos marcando média de 9 pontos, liderando por alguns minutos. E por último, a segunda exibição de ‘Chaves’, com média de 7 pontos, também garantiu o segundo lugar absoluto.
Na terça (27/10) voltaram a fazer bonito e ocuparam mais uma vez a segunda colocação no ibope. De acordo com dados prévios, ‘Chaves’ marcou 8 pontos de média. ‘Arnold‘ também ocupou o segundo lugar, com 8 pontos de média. ‘As visões da Ravens‘ também registrou 8 pontos de média.

Já na Record a franquia CSI marcou novamente ótima audiência. A série CSI Las Vegas, exibida na sexta 23/10, deixou a Record em primeiro lugar de audiência durante 29 minutos. Foram registrados 8 pontos de média, 9 de pico e 25% de share. O horário de exibição da série foi da 00h27 à 01h18.

Na segunda (26/10) a série CSI NY registrou 7 pontos de média, 8 de pico e 25% de share. Na faixa horária de exibição da atração, da 00h17 à 01h13, a Record ficou 7 minutos em primeiro lugar de audiência. A Record exibe os episódios inéditos da segunda temporada.

Na Band O Mundo Perdido vem dando uma média de apenas dois pontos. Resultado ruim também apresenta o Band Kids nesta segunda, 26 de outubro o infantil obteve 0.6 de média, contra 0.7 da Rede TV! e 0.6 da TV Cultura.

Confira o primeiro beijo de Clark e Lois em Smallville


Finalmente o momento pelo qual os fãs de Smallville estão esperando há tanto tempo: o primeiro beijo “pra valer” de Clark e Lois.

O episódio se chama “Crossfire” e estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira. Além do tão esperado beijo, teremos as participações especiais de Emilie Ullerup (a Ashley de Sanctuary), que interpretará Cat Grant, e Elise Gatien, que viverá Mia, a parceira do Arqueiro Verde.

Sobrenatural no Top Five do SBT


Pela primeira vez a série está na lista das cinco maiores audiência da emissora.
Sobrenatural vem travando uma luta diária com a novela Bela A Feira pela vice lederança. Desta vez Chaves e Arnold ficaram de fora:

TOP 5 do SBT (19 A 25/10)
1º Eliana
Aud% 9,27 Pico 11,45

2º Programa Silvio Santos
Aud% 9,25 Pico 11,83

3º Sobrenatural
Aud% 8,5 Pico 11,94

4º Você se Lembra?
Aud% 8,4 Pico 11,97

5º A Praça é Nossa
Aud% 8,31 Pico 10,4

Maggie Grace retorna a Lost


A revista TV Guide confirmou o retorno de Maggie Grace, a Shannon, para a última temporada da série. Ela filmará sua participação em novembro a qual, possivelmente, deverá ser vista no mesmo episódio em que aparece Ian Somerhalder, que interpreta seu irmão Boone. A volta de Grace à "Lost" a elimina da lista de "qual ator não quer voltar"?

Disney renova contrato com a Globo


A Disney renovou até 2012 o contrato de exclusividade que mantém com a TV Globo para a exibição de desenhos, filmes e séries, como o sucesso teen ‘High School Music”. O anúncio será feito no próximo dia 4, em Miami.

A renovação acontece um ano antes do fim do contrato vigente hoje, a pedido da própria Disney.

Com isso a Globo continua com os direitos de exibição de filmes, seriados e desenhos animados da produtora.

Chega ao Brasil HQ francesa que retrata Rio de Janeiro dos anos 50


Já está nas livrarias mais uma novidade da Desiderata. Trata-se do álbum Negrinha (formato 17 x 24 cm, 104 páginas, R$ 44,90), escrito por Jean-Christophe Camus e desenhado por Olivier Tallec, ambos franceses e praticamente desconhecidos no mercado nacional.

A história se passa no Rio de Janeiro da década de 1950 e lida especialmente com o racismo e as diferenças sociais. A personagem principal, a adolescente Maria, foi criada no luxuoso bairro de Copacabana sem saber que seus parentes viviam na favela do Cantagalo (hoje Pavão-Pavaõzinho).

Pior: sua mãe, Olinda, que é negra, faz de tudo para que a menina não se aproxime de outros negros e nem de pessoas pobres. Isso fica ressaltado em frases como "Você é uma morena de Copacabana, não é uma negrinha da favela" ou "Você não é uma negrinha; é morena, é quase branca".

Mas quando a garota conhece suas origens na favela e se encanta pelo garoto bom de samba Toquinho, que vende lembranças na praia, as preocupações da mãe começam a aumentar.

A obra tem prefácio assinado pelo cantor e compositor Gilberto Gil; e o sambista Cartola faz uma discreta "ponta" na história. O roteirista Jean-Christophe Camus é filho de mãe brasileira.

FlashStar lança em DVD minissérie inédita dos “Cavaleiros dos Zodíaco”


A distribuidora FlashStar lançou em junho deste ano no Japão o box da saga Lost Canvas e aproveitando a enorme quantidade de fãs brasileiros decidiu também lançar no Brasil.

Cavaleiros dos Zodíaco: Lost Canvas é inspirado no mangá de mesmo nome, publicado em 2006 na terra do sol-nascente.
A trama antecede os eventos vividos pelos personagens da série original e o enredo se passa no século 1700, quando os então Cavaleiros de Athena enfrentam o império de Hades.

Cavaleiros dos Zodíaco: Lost Canvas chega às lojas no dia 9 de dezembro. O box da série completa tem o preço sugerido de R$ 69,90.
Fonte: terra

Lançamentos em DVD


Esta semana estão sendo lançados em dvd a terceira temporada de Um Maluco na Tv e a segunda de Life. Ambas as séries tiveram sua primeira temporada exibida pela Record e caceladas por baixa audiência.
30 Rock - 3ª Temporada
Série de TV / Comédia

A série que é sucesso de crítica e de público desvenda as confusões que acontecem nos bastidores de um programa de televisão. Liz Lemon (Tina Fey) é a incansável roteirista do programa de variedades “TGS with Tracy Jordan”. Nesta temporada, ela continua fazendo de tudo para não enlouquecer com as imprevisibilidades e neuroses das duas estrelas do show, os atores Tracy Jordan (Tracy Morgan) e Jenna Maroney (Jane Krakowaski). Para completar, ela ainda precisa encarar as exigências e estratégias do chefe da emissora, Jack Donaghy (Alec Baldwin). É com muito jogo de cintura que Liz convive com as insanidades de seus colegas de trabalho e mantém seu emprego.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de áudio e legenda; Formato de Tela: Widescreen 16:9; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês) e Dolby Digital 2.0 (Português); Legendas: Português, Inglês.

(30 Rock - season 3) EUA, 2008-2009. Direção: Vários. Elenco: Tina Fey, Alec Baldwin, Tracy Morgan, Jane Krakowski, Jack McBrayer, Scott Adsit, Judah Friedlander, Katrina Bowden, Keith Powell. Duração: 990 min.


Life - 2ª Temporada
Série de TV / Policial

Life chega à sua segunda temporada e turbina a trama com mais casos policiais curiosos e instigantes. No centro da história está o detetive Charlie Crews, um homem que se dedicou por anos à carreira de policial, fazendo tudo de maneira correta e que, depois de se envolver em um crime, foi acusado de homícidio e preso. Após anos sofrendo todas as consequências da carceragem, Crews, que acabou adotando uma filosofia de vida diferente, é absolvido e reassume o posto de detetive-policial ao lado de uma nova parceira, a policial Dany Reese. Mesmo livre e de volta a rotina, ele busca no seu dia-a-dia de detetive as respostas para o seu caso.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de áudio e legenda; Formato de Tela: Widescreen 16:9; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês); Legendas: Português, Inglês.

(Life - Season 2) EUA, 2008-2009. Direção: Vários. Elenco: Damian Lewis, Sarah Shahi, Adam Arkin, Brent Sexton, Donal Logue, Brooke Langton, Robin Weigert, Jennifer Siebel Newsom, Victor Rivers. Duração: 950 min.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resultado da enquete/ Nova enquete


Perguntamos no blog em qual posição no ranking das audiências Sobrenatural alcançaria. Na prática estamos vendo que a série está brigando bonito com a novela Bela A feia para ver quem assume a vice, e as atração ficam se revezando hora em terceiro hora em segundo. Mas se dependesse do entusiasmo dos leitores do blog com a exibição do seriado no horário nobre, Sobrenatural estaria mesmo era brigando pela liderança, voto de 50% dos leitores. O resultado ficou assim:

“Voce acha que Sobrenatural ficará” :
Na liderança, 196 (50%)

Na vice-liderança, 142 (36%)

Em terceiro, 35 (9%)

Em quarto, 9 (2%)

Será um fiasco na audiência, 43 (11%)

Pelos 11% que votaram que Sobrenatural será um fiasco na audiência, podemos concluir que a série está longe de ser unanimidade. Estes 43 votos talvez seja de pessoas que não sejam tão simpáticas a série.

Sendo realista, acredito que série não chegará a ocupar a liderança, mas quando a quarta temporada inédita estrear, creio que a vice liderança se consolidará, pelo menos na cidade de São Paulo.

Agradeço a todos que votaram e convido para votar na nova enquete. Das seguintes série já exibas e canceladas pela Record, Heros, Life, Monk, Mulher Biônica, Psych, The Black Donnellys, The Office e Um Maluco na Tv, qual você gostaria de ver novamente na tv. Conto com a participação de todos.

Band Kids segue sem exibir séries


O programa não exibe séries desde a segunda passada dia 19. A série Família Dinossauros vinha sendo exibida às 09h40 até às 10h, quando terminava o programa. Com a estréia do novo Dia a Dia o Band Kids perdeu 15min e deixou de exibir a série. O programa não vem tendo uma exibição fixa de desenhos, a cada semana muda ou a seqüência ou os desenhos exibidos. Nesta semana, por exemplo, está sendo exibido o desenho Max Steel, que não estava entre os desenhos divulgados que seriam exibidos.

Enquanto isso as séries prometidas, Manual de Sobrevivência Escolar de Ned e Zoey 101, ainda não foram exibidas. Com tantas mudanças assim, fica difícil do público se identificar com o programa e o reflexo disso será sempre a baixa audiência.

Vejamos quando serão as novas mudanças que os produtores farão no Band Kids, aposto que na próxima semana tem mais.

Sininho será nova "embaixadora verde" da ONU


Sininho, a fadinha amiga de Peter Pan, será a próxima "embaixadora verde honorária" da ONU (Organização das Nações Unidas), um cargo com o qual terá a missão de conscientizar as crianças sobre os problemas ambientais.

A ONU anunciou que a fadinha da Disney assumirá o cargo com o objetivo de colaborar com a tarefa da organização de estimular a determinação de um acordo na conferência sobre o clima que será realizada em Copenhague entre 7 e 18 de dezembro.
"A Sininho é uma grande embaixadora do meio ambiente, sempre viveu em harmonia com a natureza e sua nomeação é uma grande oportunidade para que esta adorável personagem sirva de inspiração para crianças de todo o mundo", explicou a ONU.

Em comunicado, acrescentou que nove de cada dez desastres naturais está relacionado com o aumento da temperatura global.
O subsecretário-geral de Comunicação e Informação Pública da ONU, Kiyo Akasaka, organizará a "posse", que acontecerá no domingo, coincidindo com a estreia em sua sede de "Sininho e o Tesouro Perdido", um desenho animado da Disney cujo DVD começará a ser vendido na semana que vem.
"Estamos encantados que Sininho tenha aceitado ser nossa 'embaixadora verde honorária'", disse Akasaka, já que "a personagem pode nos ajudar a inspirar muitas crianças e seus pais a fazerem o que puderem para cuidar do meio ambiente".
Fonte: Folha SP

Series da Semana na Record


Segunda-feira, 26/10, 00h15
CSI NY - Segunda Temporada
INÉDITO
RISCO
Enquanto estava indo para casa, depois de um longo turno de trabalho, Danny encontra o corpo de Randy Williams, que estava "surfando" em cima do vagão do metrô. Mac e Lindsay chegam ao local e tentam descobrir se a vítima morreu por estar em cima do vagão. O caso fica ainda mais estranho depois de o corpo ser examinado mais a fundo.

Terça-feira, 27/10, 00h15
CSI Miami - Quarta Temporada
INÉDITO
O ALVO
Os CSIs investigam a morte brutal de um homem que estava aprendendo a ganhar garotas em uma boate. Enquanto isso, Horatio tenta ajudar Marisol, a irmã de Delko, que foi presa por porte de drogas.

Quarta-feira, 28/10, 00h15
House - Terceira Temporada
VIVER A IDADE
Uma menina de 6 anos sofre de uma doença que geralmente dá somente em pessoas mais idosas. Chase e Cameron não estão se dando bem e House decide colocá-los com o mesmo paciente para se entenderem. Eles têm que ir até a casa da garota doente e investigar.
TREINAMENTO
Os médicos tentam achar o que há de errado com uma artista que teve seu cérebro congelado. O caso se torna pessoal para Foreman.

Sexta-feira, 30/10, 00h15
CSI Las Vegas - Sexta Temporada
INÉDITO
LOBISOMEN
A equipe CSI investiga a morte de um homem que estava sofrendo de uma doença que fez com que muito pelos crescessem em seu corpo. O caso faz com que algumas pessoas acreditem que a vítima seja um lobisomen. A irmã do homem começa a ser investigada, pois ela tem a mesma doença. Por causa disso, ela nunca sai de casa, mas os CSIs descobrem que ele esconde um segredo que é essencial para a resolução do caso.

Domingo, 01/11, 00h
Super Máquina - Primeira Temporada
INÉDITO
NADA DETÉM O KITT
Mike é apontado para resgatar um embaixador estrangeiro que foi sequestrado. Enquanto isso, um robô problemático dá uma grande dor de cabeça para o Dr. Graiman.

domingo, 25 de outubro de 2009

Band acerta e volta a exibir The Shield


A Band voltará a exibir hoje, às 22h, uma das minhas série favoritas The Shield - Acima da Lei.

A série era exibida todas as terças, quando, em Julho, saiu da programação para dar lugar a Las vegas. De lá para cá a série serviu como tapa buraco, cobrindo espaços abertos na programaçao devido a transmissão de eventos esportivos, como a fórmula Indy.

Vamos torçer para que The Shield fixe na grade da emissora e que tenha suas temporadas exibidas. A programação de domingo ficará assim:

15h30 - Campeonato Brasileiro - Ao Vivo (Hd)
18h00 - Terceiro Tempo (Hd)
20h00 - Domingo No Cinema
22h00 - The Shield

Para saber mais sobre a série clique aqui

Programação Semanal de Seriados de 25 a 31/10


Na programação de seriados temos uma boa novidade, a Rede Record estreou a série Irmã ao Quadrado, que vai ao ar logo após Xena. No site da emissora consta exibições de quarta a sexta, mas como sabemos as emissoras de tv não costumam cumprir à risca a grade divulgada. Por isso é bom ficar ligado para não sermos pego de surpresa como ocorreu com a estréia da série na semana passada.

Na Ulbra Tv em beve teremos a estreia da série Agente 86, que foi a vencedora da enquete feita pela emissora para saber qual série será exibida aos sábados.

A notícia ruim ficará por conta do Sbt, que por causa da mudança de horário do Programa Show da Gente deixará de exibir suas séries de sábado à tarde.

Boa diversão para todos

DOMINGO

- 07: 05 PERDIDOS NO ESPAÇO – REDE BRASIL
- 09:00 JIRAIYA – ULBRA TV
- 10:00 A FEITICEIRA – REDE BRASIL
- 10:00 TURMA DO PEREÊ – TV BRASIL
- 10:10 JASPION – ULBRA TV
- 10:30 JEANNIE É UM GÊNIO – REDE BRASIL
- 11:00 CASTELO RETIMBÚM – TV BRASIL
- 11:30 UM POLICIAL DA PESADA – BAND
- 16:30 O AGENTE 86 – REDE BRASIL
- 20:00 JORNADAS NAS ESTRELAS – REDE BRASIL
- 21:00 MAC GYVER – REDE BRASIL
- 00:00 SUPER MÁQUINAS – RECORD
- 00:15 CALIFORNICATION - SBT
- 01:00 NOVA YORK CONTRA O CRIME – REDE BRASIL
- 01:00 ARQUIVO MORTO – SBT
- 03:30 ESTÉTICA- SBT

SEG-SEX

- 06:00 DANIEL BOONE – REDE BRASIL
- 07:05 PERDIDOS NO ESPAÇO- REDE BRASIL
- 09:30 e 13:00 UM MENINO MALUQUINHO - TV BRASIL
- 10:00 A TURMA DO PERERÊ - TV BRASIL
- 11:00 e 14:30 CASTELO RATIMBUM - TV BRASIL
- 11:20 POWER RANGERS – ULBRA TV
- 11:30 DRAKE E JOSH – GLOBO
- 12:45 CHAVES – SBT
- 13:15 ARNOLD – SBT
- 13:45 AS VISÕES DE RAVEN – SBT
- 13:10 CAÇADORA DE RELÍQUIAS- BAND
- 14:15 XENA – A PRINCESA GUERREIRA – RECORD
- 14:15 CHAVES – SBT
- 15:00 IRMÃ AO QUADRADO - REDE RECORD
- 15:30 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS – RECORD
- 15:00 O MUNDO PERDIDO – BAND
- 16:00 JEANNIE É UMA GÊNIO – TV BRASIL
- 16:30 A NOVIÇA VOADORA
- 17:00 LOIS & CLARK – REDE BRASIL
- 18:30 SNOBS – TV BRASIL
- 18:30 EU, A PATROA E AS CRIANÇAS - SBT
- 19:00 ARNOLD- SBT
- 19:30 UMA NOVAIORQUINA NA ÁFRICA –TV BRASIL
- 20:00 O INCRÍVEL HULK – REDE BRASIL
- 21:00 SOBRENATURAL - SBT
- 00:__ TWIN PEAKES – REDE BRASIL

SEGUNDA

- 10:30 JASPION – ULBRA TV
- 11:30 O ELO PERDIDO - REDE BRASIL
- 17:50 CASAL 20 - REDEE BRASIL
- 21:00 CHIPS- REDE BRASIL
- 20:00 DR.HOUSE – REDE FAMÍLIA
- 00:45 CSI-NY- RECORD
- 01:15 DIVISÃO CRIMINAL – SBT
- 03:00 SMALLVILLE – SBT
- 04:00 STUDIO 60 – SBT

TERÇA

- 10:30 JIRAIYA – ULBRA TV
- 11:30 AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – REDE BRASIL
- 17:50 A ILHA DA FANTASIA- REDE BRASIL
- 20:00 LEI E ORDEM – REDE FAMÍLIA
- 21:00 A GATA E O RATO- REDE BRASIL
- 23:30 LAS VEGAS – BAND
- 00:15 CSI: MIAME – RECORD
- 01:45 UM TOQUE DE VIDA – SBT
- 02:45 ENTOURAGE – SBT
- 03:45 AMOR IMENSO – SBT

QUARTA

- 10:30 CHANGEMAN – ULBRA TV
- 11:30 O ELO PERDIDO – REDE BRASIL
- 17:50 MULHER MARAVILHA- REDE BRASIL
- 21:00 ARQUIVO –X – REDE BRASIL
- 00:15 DR. HOUSE – RECORD
- 00:45 UGLY BETTY – SBT
- 01:30 OZ – SBT
- 02:30 LANCES DA VIDA - SBT
- 03:30 CARNIVALE – SBT

QUINTA

- 11:30 AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – REDE BRASIL
- 17:50 ILHA DA FANTASIA – REDE BRASIL
- 21:00 KONG FU – REDE BRASIL
- 23:00 S.O.S SEXO E OUTROS SEGREDOS - CNT
- 01:45 ARQUIVO MORTO – SBT
- 03:00 CHUCK – SBT
- 04:00 A PARANORMAL- SBT


SEXTA

- 11:30 O ELO PERDIDO - REDE BRASIL
- 18:00 MULHER MARAVILHA – REDE BRASIL
- 21:00 A GATA E O RATO – REDE BRASIL
- 00:15 CSI: LAS VEGAS – RECORD
- 01:45 DESAPARECIDOS - SBT
- 03:15 PRIMEIRO CONTATO- SBT
- 04:15 A SETE PALMOS – SBT

SÁBADO

- 07:00 PERDIDOS NO ESPAÇO – REDE BRASIL
- 09:00 A FLAUTA MÁGICA – ULBRA TV
- 09:25 CHANGEMAN – ULBRA TV
- 10:00 A TURMA DO PERERÊ - TV BRASIL
- 10:00 HANNA MONTANA – GLOBO
- 10:55 POWER RANGERS – ULBRA TV
- 11:00 CASTELO RATIMBUM – TV BRASIL
- 12:45 CHAVES – SBT
- 13:00 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS- RECORD
- 13:15 ARNOLD – SBT
- 13:45 AS VISÕES DE RAVEN – SBT
- 17:00 ILHA DA FANTASIA – REDE BRASIL
- 17:00 JORNADAS NAS ESTRELAS – ULBRA TV
- 17:50 MULHER MARAVILHA – REDE BRASIL
- 18:00 LOIS E CLARK – ULBRA TV
- 19:00 BUFFY – ULBRA TV
- 19:00 SNOBS – TV BRASIL
- 19:30 AGENTE 86 – REDE BRASIL
- 20:00 JORNADAS NAS ESTRELAS – REDE BRASIL
- 21:30 MONK – REDE FAMÍLIA
- 23:30 NOVA YORK CONTRA O CRIME – REDE BRASIL
- 01:30 O EXTERMINADOR DO FUTURO - SBT
- 02:30 MOONLIGHT – SBT
- 04:30 FRINGE – SBT

TV Cultura exibe um dia inteiro de animação na próxima quarta


O telespectador ligado na TV Cultura durante toda a quarta-feira, 28 de outubro, terá a chance de conhecer aplaudidas animações, em comemoração ao Dia Internacional da Animação.

Entre um programa e outro, por 24 horas, serão exibidos, em caráter randômico, Caquinhas Asfalto, Kone e Dorfe no Mundo das Alcachofras, E o vento me levou!, Seu Dente e meu bico, Poeminho do Contra, Caquinhas (Ninja), O Sapo e a Mosca e Maria Flor.

Na TV Rá Tim Bum, a atração já começou. A tevê por assinatura da Fundação Padre Anchieta está exibindo os mesmos curtas desde o dia 20/10 e os manterá na programação, também de forma randômica, 24 horas por dia, até o dia 28.

Esse conteúdo das duas emissoras dá peso ao maior evento de cinema simultâneo do Brasil, o DIA 2009, que acontece no Dia Internacional da Animação. Trata-se da exibição gratuita de diversos curtas-metragens de animação nacionais e internacionais, que ocorre simultaneamente em vários estados brasileiros. Realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o projeto já está em sua 6ª edição no país e deve atingir este ano cerca de 500 cidades.

Em São Paulo, a mostra oficial será realizada na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37), das 10h às 17h. Informações sobre a programação em outras cidades, no site www.diadanimacao.com.br.

Animações

1 - Caquinhas asfalto
Dir. César Cabral - Stop motion – Digital
1min30seg – 2003 – Santo André-SP
Sinopse: Uma Casquinha de chiclete acaba na
estrada e tem que se virar pedindo carona.

2 - Kone e Dorfe no mundo das alcachofras
Mostra para deficientes visuais - infantil
Dir. Paulo Pappera
3D – 2min15s – 2006 – SP
Sinopse: Dois pequenos amigos viajam por um
mundo fantástico, povoado por seres mágicos.

3 - E o vento me levou!
Dir. William Côgo
2D – 1min37s – 2005 – Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Leleco tenta brincar com sua pipa, mas o
vento resolve não ajudar..

4 - Seu dente e meu bico
Mostra para deficientes visuais - infantil
Dir. Marão
2D – 2min – 2006 – Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Como um bico pode ajudar uns dentes e
como uns dentes podem ajudar um bico.

5 - Poeminho do contra
Dir. Wagner Passos
2D - 1min – 2008 – Rio Grande - RS
Sinopse: Representação visual de um dos poemas
mais conhecidos da literatura de Mário Quintana.
Traz o próprio poeta como protagonista da
animação.

6 - Caquinhas (Ninja)
Direção: César Cabral
Técnica: Stop Motion
01’30’’ – Digital – 2003 - Santo André – SP
Sinopse: No universo de um cesto de lixo, duas
caquinhas disputam espaço nas artes marciais.

7 - O sapo e a mosca
Dir. Thomas Larson - ABCA
Técnica de Animação: Stop-motion
1’ – Digital - 2001
Ribeirão Preto/SP
Sinopse: O clássico encontro de um sapo e uma
mosca.
8 - Maria flor
Dir. Camila Carrossine
3D - 2min58seg – 2008 – Brasília – DF
Sinopse: Uma pequena história laranja e azul.

sábado, 24 de outubro de 2009

Agente 86 é a série escolhida pelo público


A Ulbra Tv fez uma enquete para o público escolher qual série seria exibida aos sábados na emissora, as opções eram Agente 86, A Feiticeira e Jeannie. O resultado deu Agente 86 com folga:

Agente 86: 51,76%

A Feiticeira: 31,47%

Jeannie é um Gênio: 16,76%

A Ulbra não informou em qual horário a série deverá ser exibida, a emissora poderá até mesmo substituir uma da séries que são exibidas à tarde pelo Agente 86. Assim que tudo estiver definido postaremos aqui no blog. Saiba mais sobre a série vencedora.


Tudo deu Inicio com o sucesso dos filmes de James Bond na década de 1960. Os produtores Leonard Stern e Dan Melnick, associados a Mel Brooks e Buck Henry, idealizaram uma série de TV cômica com os mesmos temas, espionagem e Guerra Fria.

O herói foi batizado de Maxwell Smart e a série, Get Smart. O agente tinha um código: 86. E assim, quando o desembarcou na televisão brasileira no ano de 1966, através da TV Record (sábados à noite), os brasileiros aprenderam a chamá-lo de Agente 86.

As aventuras de "86" retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é 99. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada "CONTROLE". Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de "Chefe". Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do "CONTROLE" é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada "KAOS" (assim como James Bond lutava contra a "Spectre" e O Agente da UNCLE contra a "Thrush").

Há toda uma coleção de equipamentos e armas secretas fornecidos pelo "CONTROLE", como o incrível e famoso "sapato-fone" de Max ou o hilário "cone do silêncio", uma cúpula de acrílico instalada na sala do chefe, sob a qual as pessoas podem conversar e não serem ouvidos por ninguém. O engraçado é que ninguém acaba se ouvindo lá dentro também.

Confirmado SBT deixa de exibir séries de sábado à tarde


A partir de Sábado, 31 de outubro de 2009, a sessão “Festival de Filmes” volta a ser exibida aos sábados às 14:15. Na sequencia, às 16h entra o programa Show da Gente que será exibido até as 19h30 quando entra o telejornal SBT Brasil. Com isso as séries que eram exibidas nas tardes de sábado, Elas e Eu, Corry na casa Branca, Eu a Patroa e as Crianças e Arnold, deixarão a programação da emissora neste dia.

Se a emissora não exibir Corry durante a semana não poderemos mas acompanhar as histórias da série, pois ela é exibida apenas aos sábados.

Veja como ficará a grade do SBT no próximo sábado:

Sábado, 31 de outubro
06h00 - Série - Chaves
07h00 - Sábado Animado
12h45 - Série - Chaves
13h15 - Série - Arnold
13h45 - Série - As Visões Da Raven
14h15 - Festival De Filmes (Semana Halloween)
16h00 - Show Da Gente
19h30 - Sbt Brasil
20h15 - Supernanny
21h15 - Roda A Roda Jequiti
22h15 - Novela - Vende-Se Um Véu De Noiva
23h00 - Pegadinhas Picantes

Remake Esquadrão Classe A


Este é o primeiro poster de divulgação do remake da clássica série. O filme estréia no próximo ano.

Harold Perrineau diz que se for convidado retorna à Lost


Desde que o canal E! divulgou que um dos atores originais do elenco tinha se recusado a voltar que a imprensa americana vem supondo que este ator seria Harold Perrineau, o Michael. O ator apressou-se em declarar que não é ele. Segundo Perrineau, até o momento ele não recebeu nenhum convite para voltar à série, mas que se for convidado ele retorna.

Então o mistério continua, qual personagem deverá ficar de fora?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Record estreia nova série


A Record estreou a série Irmã ao Quadrado nesta quarta feira (21), praticamente sem divulgação. Apenas algumas chamadas foram veiculadas nos intervalos do "Hoje em Dia" e de "Xena - A Princesa Guerreira" desta quarta.

Mesmo assim a série foi muito bem na audiência, exibida logo após Xena, entre 15h00 e 15h44, obteve 4,5 pontos de média com picos de 5. O SBT, com o "Cinema em Casa", fechou com 3,5. RedeTV! e Band ocuparam o quarto lugar com 1 ponto cada. Já a Globo não encontrou problemas para se manter na liderança e marcou 19 pontos.
A série apresentou este bom número pois herdou o público que acompanhava o seriado Xena.

A Record acertou em estrear a série, pois além de termos mais uma nova série na Tv aberta, Chris está sendo massivamente exibido. A série deverá ser exibida todas as quartas a tará um ar nas reprises de Chris.

A série foi produzida pela nickelodeon na universal estudios. A histéria começa quando as irmãs Tia e Tamera foram separadas quando ainda eram recém nascidas e depois adotadas por famílias diferentes há 15 anos atrás. Tia viveu em Detroit com a mãe, Lisa, enquanto Tamera vivia nos subúrbios com seu pai Ray.Um dia Tia e Tamera se encontram no shooping e descobrem toda a verdade, tentando recuperar o tempo perdido as irmão decidem morar juntas na casa de Ray.E desde então a vidas delas nunca mais foi à mesma!

Personagens:

Tia
É uma típica estudante que passa horas e horas lendo livros e que nem sempre tem sorte no amor.

Tamera
É o oposto da irmã adora festas e diversão e nem sempre tira boas notas na escola.

Lisa
É mãe adotiva de Tia, ela ganha o carinho de Tamera que já a chama de mãe.

Ray
Um empresário que possui seu próprio serviço de limusines. ! Ray é o único homem em uma família cheia de mulheres!

Roger
É vizinho de Tia e Tamera, quem sempre que aparece na casa delas ouve um: "Vá para casa, Roger!"

Super-heróis do Islã


Além da reportagem que trata da saudável relação entre a divulgação da filosofia e os seriados de tv, a Isto É desta semana também trás uma reportagem sobre os personagens com super poderes no spaíses islãmicos. Acompanhem a reportagem:

Eles são 99 e têm como superpoderes os atributos de Alá. Mas não brigam contra Batman e o Super-Homem.

A religião islâmica alinha 99 nomes para Alá. São os seus atributos, sempre lembrados pelos muçulmanos em louvor e reverência a Deus. Al Sami', por exemplo, significa o que tudo ouve; Al Jabbar, o que compele. Há três anos, essas expressões passaram também a nomear super-heróis, os primeiros criados em nome do Islã. Chamados "The 99", eles viraram febre nos países árabes, onde já possuem até um parque temático em Jahra, no Kuwait.

Agora se aprontam para ganhar o resto do mundo numa roupagem infalível: vão virar desenho animado com a grife de uma das maiores vendedoras de conteúdo do planeta, a empresa holandesa Endemol. "Essa parceria foi um presente de Deus", diz o psicólogo e criador da série, Naif Al-Mutawa, presidente da Teshkeel Media Group, sediada no Kuwait. "Já entregamos 26 episódios que acabam de ser comercializados na Mipcom, em Cannes. Eles estão sendo escritos em Hollywood, pré-produzidos na Inglaterra e filmados na Índia."

Mutawa morou dez anos nos EUA e gosta de enfatizar esse lado globalizado da produção de "The 99", que se afina com a própria ideia da série: promover "a tolerância, o respeito e o trabalho em equipe". Nada, portanto, que incentive a ideologia da jihad, a guerra santa pregada pelos radicais islâmicos. Embora sejam superiores em número à famosa Liga da Justiça, que reúne Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, os 99 não vão entrar em confronto com os famosos justiceiros americanos.


Existe até um plano de parceria com a DC Comics para que Jabbar, Sami' e companhia se aliem aos EUA na luta contra o mal. Embora a maior parte dos 99 seja de origem islâmica e venha de países como a Arábia Saudita, a Jordânia e o Egito, a legião tem representantes nos EUA, na Inglaterra, França e China, por exemplo. A explicação está no episódio "Origens". Ele estabelece que esses super-heróis nasceram depois que 99 pedras possuidoras dos atributos de Alá foram lançadas pelo mundo no século XIII, após serem roubadas pelos mongóis. Quem as descobrir passa a ter um dos superpoderes.

A heroína Fattah, por exemplo, era uma lavadora de pratos em um restaurante de Jacarta, na Indonésia. Teve contato com a pedrinha ao comprar um cinto usado num brechó. Passou a ser "aquela que abre caminhos". Mutawa adianta que um super-herói brasileiro está a caminho: "O seu poder estará ligado à luta para salvar o meio ambiente." Publicado em mais de 20 países e traduzido para oito línguas, "The 99" tem hoje em ação 23 servidores de Alá. Mas Mutawa garante que só a inspiração é muçulmana: o conteúdo se afasta do religioso. "A história foca valores que todo ser humano compartilha. Partimos dos arquétipos islâmicos vindos do 'Corão', da mesma forma que Super-Homem e Batman são baseados em princípios judaico-cristãos."

Audiência dos Seriados


Vejamos como ficou a audiência de alguns seriados exibidos nesta semana.
Na quarta-feira (21/10) a série Xena ficou com 6 pontos de média, 7 de pico e 17% de share. O horário de exibição foi das 14h20 às 15h. Logo em seguida, das 15h43 às 16h48, Todo mundo odeia o Chris registrou 6 pontos de média, 7 de pico e 16% de share. As séries deixaram a Record na vice liderança.

Já no período noturno com 10 pontos de média e 12 de pico, a série House deixou a Record isolada em primeiro lugar. O horário de exibição da atração foi das 23h56 à 01h18 e nesta faixa, 30% dos televisores estavam sintonizados na Record.A série deixou a Globo e o SBT comendo poeira.

Nesta Quinta-feira (22/10), de acordo com dados prévios , Sobrenatural empatou navamente com a Record, a série marcou 8 pontos de média em seu horário de exibição; "Bela, a Feia" marcou os mesmos 8 pontos

Nesta Sexta-Feira (23/10), as séries do SBT não se deram bem e perderam para a concorrência. De acordo com dados prévios, o primeiro episódio de chaves que foi ao ar ás 12h45 registrou uma média de 6.6, já Arnold registrou 7.3, mais tarde as visões da Raven marcou 6.2, e o segundo episódio de chaves que foi ao ar ás 14h15 ficou com apenas 4.4. Neste horário as séries perderam no confronto contra a programação da Record.

Nickelodeon produzirá nova série animada de "Tartarugas Ninjas"


Os fãs da animação “Tartarugas Ninjas” podem comemorar. Após a Paramount confirmar a produção de um novo filme do quarteto, que será lançado em 2012, agora é a vez de a Nickelodeon anunciar a produção de um seriado animado para as histórias de Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo. A Nick comprou os direitos de propriedade da marca por 60 milhões de dólares.

A franquia “Tartarugas Ninjas” pertencia a Mirage Group há 25 anos. A mudança não deverá afetar a produção dos bonecos, que irá continuar com a Playmates Toys.
A nova animação será feita em computação gráfica e deve ser lançada em 2012, mesmo ano da estreia do longa.
O desenho animado fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 e 90, quando era exibido pela TV Globo. Mais recentemente, as histórias foram exibidas pela TV Record.

Ator de Smallville é preso por tráfico de drogas


Sam Jones, que interpretou Pete Ross, melhor amigo de Clark, entre 2001 e 2008, foi preso por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava comprimidos de Oxycodone. Segundo a imprensa, Jones seria o contato da quadrilha em Hollywood, tendo participado da distribuição de mais de 10 mil comprimidos em 2008. Se condenado, o ator pode pegar uma sentença de até 20 anos em prisão federal.

A droga é um analgésico composta por elementos semelhantes aos da heroína, o que provoca dependência. Fãs de "Lost" devem se lembrar de Charlie e Jack fazendo uso da droga.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A filosofia dos seriados


A revista Isto É desta semana trás a reportagem "Sucesso na tevê, séries como "House" e "Lost" são analisadas à luz do pensamento filosófico" que fala dos livros lançados que falam de filosofia usando os tramas exibidos nos seriados de tv. Acompanhe a reportagem na íntregra:

Quando viu que não conseguiria apresentar a filosofia de maneira atraente a seus alunos, William Irwin, professor universitário da disciplina na Kings College, nos Estados Unidos, teve uma ideia. Era o começo dos anos 90 e todos acompanhavam a série de televisão “Seinfeld”. Irwin, então, arriscou relacionar algumas teorias filosóficas apresentadas em aula com as situações retratadas pelo seriado. Foi um sucesso e em pouco tempo o curso estava lotado. “As análises despertaram o interesse dos alunos pela filosofia”, diz. A experiência rendeu um livro, o primeiro de uma série que associa seriados televisivos a sistemas filosóficos. No texto, citações de personagens da trama se misturam às teorias de Ludwig Wittgenstein e Jean-Paul Sartre de forma estranhamente natural.


A ficção das séries se provou tão rica que uma enxurrada de títulos semelhantes se seguiu. Hoje, Irwin tem 51 livros publicados e divide espaço com outras editoras que investiram no filão. “Nosso objetivo é democratizar a filosofia”, diz Simone Regazzonni, coautor de “A Filosofia de Lost” e “A Filosofia de House”, que se debruçam sobre duas séries de enorme sucesso atualmente no ar. Em “House”, Simone justifica a conduta aparentemente antiética do protagonista, Dr. House, no esforço para salvar seus pacientes com a lógica da “razão que determina a vontade”, do filósofo Immanuel Kant. Nela, Kant explica que o compromisso obsessivo com uma meta hiperética – no caso de House, o bem-estar do paciente – permite desvios de conduta para atingi-la.

Na obra que trata da filosofia em “X-Men”, de mutantes com superpoderes, Jean Grey, um deles, opta por acabar com a própria vida para salvar a de seus colegas. Sob várias perspectivas, o suicídio é condenável. Mas, na ficção, ele pode ser heroico e serve de provocação. O filósofo romano Sêneca é evocado para apresentar essa interpretação. “O homem sábio vive o tempo que deve, não o tempo que pode”, diz o livro.

No Brasil, novelas e minisséries já foram assunto de estudos filosóficos. A diferença é que aqui esses trabalhos ficaram na academia. “São teses complicadíssimas, distantes demais do grande público”, explica Nilson Xavier, autor de “Almanaque da Telenovela Brasileira”. Para ele, o trunfo dos livros de Irwin e Simone é a linguagem acessível, mesmo quando o assunto é complexo. Mas nem todos pensam assim. Antonio José Valverde, professor de filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, teme que iniciativas como essas banalizem o ensino. “Esse tipo de divulgação pode ser um desserviço à filosofia, que acaba sendo apresentada de forma diluída”, afirma. As vendas dos livros e a audiência das séries mostram que o processo parece inexorável.

Series da Record - audiências


A Record vem conquistando boa audiência com seus serados, na sexta-feira, dia 19/10, CSI Las Vegas ficou em primeiro lugar na audiência, com 8 pontos de média, 9 de pico e 24% de share.O horário de exibição foi da 00h28 à 01h19.

Nesta segunda, dia 19/10, os bons números repitiram (19/10), a série Xena registrou 6 pontos de média, 8 de pico e 18% de share. O horário de exibição foi das 14h20 às 15h02. Em seguida, das 15h02 às 16h45, a série Todo mundo odeia o Chris ficou com 6 pontos de média, 8 de pico e 14% de share. As duas atrações deixaram a Record isolada em segundo lugar de audiência, em suas respectivas faixas de exibição.

À noite CSI NY ficou com 9 pontos de média e 29% de share. O horário de exibição foi da 00h14 à 01h09 e nesta faixa horária a série ficou em primeiro lugar de audiência durante 25 minutos.

Greys Anatomy lidera a enquete da próxima série do SBT


Segundo o jornalista José Armando Vannucci a série esta liderando a enquete para a escolha da nova série que substituirá Sobrenatural ano que vem.

Como ele tem boas fontes no mundo televisido a notícia merece crédito, vamos esperar o final da votação para ver se o seriado vencerá a enquete

Top Five do SBT de 12.10.2009 a 18.10.2009


O SBT divulgou a lista de suas maiores audiências na semana do dia 12, na lista temos as tres séries vespertina da emissora Chaves, Arnold e Raven , que consolidaram a vice liderança na semana.

1. “Programa Silvio Santos”
Aud% 11,61
Pico 17,11

2. “Eliana”
Aud% 10,13
Pico 13,26

3. “Arnold”
Aud% 8,9
Pico 11,47

4. “As Visões da Raven”
Aud% 8,46
Pico 12,02

5. “Chaves – Vespertino”
Aud% 8,32
Pico 10,53

Fonte: Ibope/MWSão Paulo

Fox planeja novo filme de Arquivo X


Correm boatos de que a Fox planeja produzir um terceiro filme da série para 2012, mas sem a presença de Chris Carter, criador e produtor da série. Rumores também indicam que existe a possibilidade da Fox produzir um filme para o cinema de "Millennium", spinoff , também sem Carter na produção.

SBT devá deixar de exibir séries aos sábados


O SBT voltará a exibir o “Cinema em Casa” aos sábados a partir do próximo dia 31. Devido a mudança do horário do “Show da Gente”, que passará a ser veiculado às 16h, a emissora decidiu relançar a sessão de filmes para disputar com o “Cine Aventura” da Record.

Com a entrada do programa do Netinho às 16h, deverá terminar às 19h30, entrando em sequencia o telejornal SBT Brasil. Com isso os seriados exibidos aos sábados pela emissora deverão deixar a grade, são eles:

- 17:15 ELAS E EU
- 18:00 CORRY NA CASA BRANCA
- 18:30 EU, A PATROA E AS CRIANÇAS
- 19:00 ARNOLD

Um dos personagens mortos e Lost não voltará na última temporada


Na semana passada, a emissora americana ABC divulgou o pôster da temporada final de “Lost”, em que os personagens que continuam vivos e os que já morreram aparecem lado a lado.

Enquanto todos esperavam o retorno da maioria dos atores/personagens que fizeram a história da série, a colunista Kristin Dos Santos revela que um dos atores recusou o convite para voltar à trama. Não foi revelada a identidade dessa pessoa, nem mesmo se é homem ou mulher.


Jornalistas e especialistas acreditam que seja Harold Perrinau, que interpretou Michael, supostamente morto. Em entrevistas, o ator teria feito críticas relacionando o destino do personagem com sua cor, ressaltando que outros de diferentes raças teriam conseguido reatar suas relações, enquanto que ele teria caído no estereótipo do negro que não consegue manter um bom relacionamento com o filho.

Os Mortos Vivos volta a ser publicada no Brasil


A série Os Mortos Vivos, de Robert Kirkman e Charlie Adlard, volta a ser publicada no Brasil este mês com o lançamento do quarto volume, Desejos Carnais, pela editora HQManiacs.

A editora não publicava um novo volume da série desde janeiro de 2008. Nos EUA, o material é sucesso de vendas quando sai em coletânea e está em pré-produção para virar um seriado de TV.

No novo volume, equivalente às edições 19 a 24 da série original (que atualmente está na 65, lá fora), os sobreviventes do mundo tomado por zumbis estão vivendo dentro de uma prisão com bastante segurança e recursos. Até que o mundo lá fora volta a atacar.

Quadrinhos de zumbis Os Mortos-Vivos serão transformados em telefilmes

Lançamentos em DVD desta semana


Esta semana estã sendo lançados em DVD os sefiados Fringe,Prison Break e Barrados no baile.

Fringe - 1ª Temporada
Série de TV / Ficção Científica

Criada por J.J. Abrams (Jornada nas Estrelas, Lost, Alias), Roberto Orci e Alex Kurtzman (Jornada nas Estrelas, Transformers), a série reúne três personagens com pouco em comum - uma jovem, bela e determinada agente do FBI, um brilhante cientista que passou os últimos 17 anos de sua vida em uma instituição mental, e seu sardônico e malandro filho -, que investigam uma série de mortes bizarras e desastres conhecidos como "o padrão". Os três suspeitam que alguém está usando o mundo como um grande laboratório em suas próprias experimentações. E muitas das pistas os conduzem à Massive Dynamic, uma misteriosa corporação global que pode ser bem mais poderosa do que muitas nações.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de áudio e legenda; Cenas excluídas; Cenas engraçadas; Construindo o mistério; Scene makers; Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 16:9; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português); Legendas: Português, Inglês.

(Fringe - season 1) EUA, 2008-2009. Direção: Vários. Elenco: Lance Reddick, Kirk Acevedo, Anna Torv, Jasika Nicole, Joshua Jackson, John Noble, Blair Brown, Michael Cerveris, Mark Valley, Jacqueline Beaulieu. Duração: 1066 min.

Prison Break - 4ª Temporada (A Temporada Final)
Série de TV / Aventura / Ação

Depois de planejar uma fuga perigosa do inferno da prisão panamenha de Sona, os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows estão determinados a procurar justiça contra A Companhia, o grupo obscuro responsável pela destruição de suas vidas. Para isso, eles contam com a ajuda do governo para capturar cartões de informação com os dados que podem revelar ao mundo toda a verdade.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de áudio e legenda; Comentário em áudio dos episódios específicos; Fecham-se as cortinas; O episódio final; O plano, a execução e a bala; O mundo do diretor; Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Português, Espanhol, Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

(Prison Break - Season 4) EUA, 2008 - 2009. Direção: Vários. Elenco: Dominic Purcell, Wentworth Miller, Robert Knepper, Amaury Nolasco, Sarah Wayne Callies, Wade Williams, William Fichtner, Paul Adelstein, Marshall Allman. Duração: 1032 min.

Barrados no Baile - 7ª Temporada
Série de TV / Policial

Antes que eles troquem seus chinelos pelo trabalho profissional, os amigos de Barrados no Baile mergulham em seu último ano de faculdade, rumo à reta final. Vejam Brandon (Jason Priestley), Kelly (Jennie Garth), Donna (Tori Spelling), David (Brian Austin Green), Steve (Ian Ziering), Val (Tiffani-Amber Thiessen) e Clare (Kathleen Robertson) combaterem as tragédias cotidianas, enfrentarem seus demônios pessoais e descobrirem que velhas paixões nunca se apagam, nos 31 episódios da Temporada 7. Com Donna perdendo sua virgindade, a chocante gravidez de Kelly, a destrutiva doença mental de David e uma assustadora situação no campus da universidade, sobreviver ao ano da formatura será a prova mais difícil pela qual eles já passaram.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de áudio e legenda; Formato de Tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

(Beverly Hills, 90210 - Season 7) EUA, 2008 - 2009. Direção: Vários. Elenco: Dominic Purcell, Wentworth Miller, Robert Knepper, Amaury Nolasco, Sarah Wayne Callies, Wade Williams, William Fichtner, Paul Adelstein, Marshall Allman. Duração: 1032 min.

Strip tease de Eva Amurri em “Californication” cai na web


As primeiras imagens de Eva Amurri, filha de Franco Amurri e Susan Sarandon, como uma stripper em “Californication” já estão circulando na rede.

Amurri interpreta a estudante Jackie, que trabalha como stripper para ajudar a bancar os estudos. No episódio exibido na semana passada nos Estados Unidos, o escritor Hank Moody (David Duchovny) vai parar em um bar acompanhado de seu empresário, Charlie Runkle (Evan Handler) e recebe uma “lap dance” (dança no colo) da moça.

Pelo visto Duchovny está se dando melhor em Californication do que em Arquivo X, na cultuada série dos anos 90 raramalte ele dava um selinho.

A série é exibida aos domingos pelo SBT,

Audiência de Sobrenatural


Sobrenatural e Bela A Feia continuam brigando bonito pela audiência. Nesta Segunda, dia 19, a série garantiu mais uma vez a vice-liderança isolada em seu horário de exibição,marcou 9 pontos de média com picos de 11 pontos. No horário a Record marcou 8 e a Globo 37.

Na noite de terça, dia 20, Sobrenatural ficou em terceiro, mas por pouco não dividiu o segundo lugar com a Record. De acordo com dados prévios, a atração do SBT obteve média de 8.0 pontos. No mesmo horário, a record registrou 8,5, podendo consolidar 9.0.

No dia 2 de Novembro começa a segunda temporada da série, também bastante reprisada pelo Sbt, vamos aguardar para ver se os índices da série aumente.

Rede Tv adquire o anime Inazuma Eleven


A Rede Tv continua investindo na sua programação infantil, graças a boa audiência alcançada pelo Tv Kids, e adquiriu o anime Inazuma Eleven.
A série de 78 episódios estreou em outubro do ano passado na TV Tokyo em horário nobre e graças a boa audiência, uma segunda temporada já está em andamento.

Sinopse: Endou Mamoru, é um goleiro muito talentoso e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que morreu antes dele nascer. Mesmo que suas habilidades sejam incríveis, sua escola precisa de um verdadeiro time de futebol, mas isso logo muda quando um novo aluno chega a escola de Endou, fazendo com que o time tão sonhado, torne-se uma realidade.

Com a promessa de eliminar os infomerciais de sua programação para o ano que vem, poderemos até ter um aumento no horário do Tv Kids.

domingo, 18 de outubro de 2009

Novas séries na Tv Brasil


A Tv Brasil está exibindo duas novas séries juvenis "Snobs" e "Uma Novaiorquina na África"

Snobs) (2003-2004)
1º ano : 26 episódios

Snobs é uma série australiana infantil sobre dois amigos, Marian Freeman, um menino nômade que chega na cidade australiana de Eden Beach e Abby, uma menina classe-média alta que mora na cidade. Boa parte do enredo trata do preconceito sofrido (e, as vezes, exercido) pelos "ciganos" (no original chamados de "Ferals") nas mãos dos agressivos cidadãos de Eden Beach. No meio disso tudo, Marian e Abby se tornam amigos, para a raiva da mãe dela, que é talvez quem mais odeie os ciganos. Snobs é o nome do cachorro de Marian.A série ja foi exibida pelo Boomerang.
Vai ao ar de Seg a sex às 18:30


UMA NOVA IORQUINA NA ÁFRICA
(Scout Safari) (2002-2004)
1º ano (2002-2003) : 13 episódios
2º ano (2003-2004) : 13 episódios

A adolescente novaiorquina Jennifer Scout, de 13 anos, vê sua vida mudar de cabeça para baixo depois que sai de Nova York e vai morar na África do Sul. Ela terá que se acostumar com as mudanças de estações, engarrafamentos de elefantes e a convivência com insetos gigantes. Ou seja, um mundo completamente diferente daquele a que estava acostumada. Os pais de Jennifer são donos de uma empresa de Safaris. E, por conta disso, a família troca Nova York pela África do Sul, onde ela viverá muitas aventuras nesse novo estilo de vida. Além disso, descobrirá novas amizades e os segredos da floresta. Seg a sex 19:30