domingo, 29 de novembro de 2009

Poderemos ter "nossa" tão admirada Rede 21 de volta


A Rede 21, já teve uma programação de qualidade, sendo até considerada uma tv por assinatura em sinal aberto. Sua grade era ocupada por jornalismo, esportes, clipes, animes e seriados como Will & Grace, 3rd Rock From The Sun, Sex & The City, That 70's Show, Seinfeld, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Agente 86, Batman, Magnum, Os Monkees , O Incrível Hulk, Ilha da Fantasia , Jornada nas Estrelas, As Panteras, Guerra, Sombra e Água Fresca , I Love Lucy, Arquivo X, dentre outras tantas.

Hoje a programação da emissora está totalmente ocupada pelos cultos do pastor Waldomiro. Aluguel da programação não é exclusividade da Rede 21, a CNT produz apenas 5h da sua programação, o resto é locado para tele vendas e programas religiosos.

Mas existe um projeto de lei no congresso, enviado pelo Ministério das Comunicações, estabelecendo que a venda de horários para igrejas vai passar a ser considerado infomercial, e a fiscalização visa obrigar as redes de TV a não ultrapassar o limite de 6 horas diárias, ou seja 25%, de sua programação.

Isso vai obrigar a Band a retomar a programação da Rede 21, e vai ter que produzir pelo menos 18 horas de programação própria. O governo irá fiscalizar, se a Rede 21 não respeitar o limite de horários o Grupo Bandeirantes será multado correndo o risco de até perder a concessão da emissora.

As emissoras estão usando de loby para modificar ainda mais a proposta, alegando que não dá para fazer tv sem o dinheiro dos aluguéis dos horários, uma vez que a verba de publicidade é má distribuía no país. A Rede Globo detém em torno de 80% dessa verba, sento totalmente concentrata em um único grupo de comunicação.

Mas se a proposta for aprovada poderemos ter de volta a antiga Rede 21, menina de nossos olhos, com seus seriados e sua programação de qualidade que tanto deixou saudades.

Um comentário:

  1. My spouse and I stumbled over here coming from a different web page and thought I might as well check things
    out. I like what I see so now i'm following you.
    Look forward to looking over your web page for a second
    time.

    Also visit my website ... clothing styles

    ResponderExcluir

Opine.