quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Família Dinossauros no Band Kids


A Band anunciou para o Band Kids as séries Manual de Sobrevivência do Ned e Zoey 101, mas até agora as séries não foram exibidas. Quem está indo ao ar é Família Dinossauros, a série que ganhou a Brasil pela Rede Globo na década de 90, sendo exibida anos mais tarde pelo SBT.

A série, que a pouco tempo atrás ocupava o horário nobre da band, é a última atração do programa, sendo exibida entorno das 09h30.

Apesar de ser concebida como um programa infantil Família Dinossauros faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life", é uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.

Algumas curiosidades de série

Os maneirismos de Baby Sauro foram baseados filho mais novo de Bob Young, escritor e do produtor.

O fato do seriado se passar na pré-história fez com que os calendários da série funcionassem de trás para frente, ou seja, os anos diminuíam ao invés de aumentarem. Em um episódio, Bobbie perguntou ao seu pai (Dino) se ele se questiona porque isso acontece.

Os seres humanos apareceram em diversos episódios como homens da caverna, e os dinossauros expressaram freqüentemente a opinião que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. Uma piada do seriado era que os dinossauros não sabem distinguir os seres humanos "machos" e "fêmeas", como mostrado em um episódio (“A Dança do Acasalamento”) em que os tratadores do zoológico colocaram duas espécies humanas para procriar, porém as duas espécies eram do gênero masculino.

Em 1992, no episódio da série Os Simpsons “Black Widower”, a família Simpsons assiste a um programa muito similar à Família Dinossauros. Um dinossauro pai pede que seu filho toque alguma música, e o filho responde, “Don't have a Stegosaurus, man!” Então um dinossauro bebê bate na cabeça do pai, fazendo com que o pai grite: “D'oh!” Bart faz um protesto dizendo que os personagens daquela família são uma imitação da família Simpsons.

“O Dia da Geladeira”, no episódio de mesmo nome, tem características na maior parte do Natal e dia de Ação de Graças.

No episódio “Conduzindo Miss Zilda”, quando são perdidos no Vale dos Monstros há um paródia do Jurassic Park quando um mostro gigante está andando para o carro e o líquido no copo do Dino derrama a cada passo.

O episódio “Os terríveis dois anos” é uma paródia do filme O Exorcista.

O episódio "A Guerra do Pistache" é uma crítica à primeira Guerra do Iraque. A bandeira americana é transformada em alvo, que Bob e Carlão levam nas costas como parte do uniforme, e Dino faz o seguinte comentário: "Que mal pode acontecer à eles enquanto estiverem com a nossa Bandeira?
Fonte: Wikpédia

3 comentários:

  1. cara familia dinossauro e muito bom sempre achei que o band kids tinha que investir mas nela

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria uma boa opção para as manhãs da Band

    ResponderExcluir

Opine.