quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sai o Terceiro DVD do Sítio do Picapau Amarelo dos anos 70


A Som Livre prepara para o dia 30 de julho o lançamento de mais uma história da versão clássica e cultuada do "Sítio do Picapau Amarelo".

Depois de "Memórias de Emília", é a vez de "O Minotauro", ambos de 1978, talvez uma das histórias mais lembradas por aqueles que acompanharam esta série infantil.

O material que será disponibilizado em DVD é um compacto de 300 minutos dos 20 capitulos, provavelmente o que sobrou nos arquivos da Globo que costumava até os anos 80 desgravar sua programação para reaproveitamento de video. Não somente a Globo, esta era uma prática de todos os canais brasileiros.

Dividido em dois discos, "O Minotauro" vem em tela cheia, sem extras, em embalagem amaray com região aberta para todos os países. O valor sugerido é de R$44.90.

Na história, depois que a Dona Benta conta a seus netos a história da Grécia antiga, Pedrinho pede para que ela conte a história do Minotaura, um homem que nasceu com a cabeça de um touro. Enquanto isso, sem que ninguém perceba, o "dito cujo" chega ao sítio atraído pelo cheiro dos bolinhos da Tia Nastácia. Ela é então seqüestrada por ele e levada ao labirinto. Agora cabe à turminha do Sítio salvar a Tia Nastácia e ajudar Teseu a derrotar o Minotauro.

Cenas desta história já tinham sido vistas no primeiro DVD lançado pela Som Livre, "Memórias da Emília". No elenco estão os atores Lúcia Alves e Paulo Grancindo Jr., como Ariadne e Teseu, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.