segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Jovens Titãs estão de volta ao Bom Dia e Cia



Os Jonves Titãs estão de volta ao Bom Dia e Cia a partir desta segunda, 13 de julho.
A série foi criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros Pictures. Estreou no Cartoon Network norte-americano em 3 de Maio de 2003, possui 5 temporadas, com 13 episódios cada,totalizando 65 episódios. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go!, publicado no Brasil pela Panini Comics na revista Jovens Titãs.

O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.

Embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena, vários outros titãs - como Terra e Aqualad - já tiveram participações especiais em determinados episódios.

O traço da série é fortemente influenciado pela estética dos animês japoneses, sendo considerado um Pseudo-anime (Murikanime, no original). Apesar disso, seus episódios tendem à ser fiéis as graphic novels originais. Um outro fato que aproxima a série ainda mais da categoria de animê é a abertura de mesmo nome da série, feita pela banda japonesa Puffy AmiYumi. A segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo.

Além das cinco temporadas, o desenho contou com 4 especiais:
Episódio 1: O Episódio Perdido
Episódio 2: "Robot Chicken"parody
Episódio 3: JLU - Patriot Act
Episódio 4: Jovens Titãs - Missão Tóquio

Um comentário:

  1. os jovens titas é o meu desenho preferido e ele vai estar sempre no meu coraçao

    ResponderExcluir

Opine.