sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mudança no Telesseriados parte I: Sai "A Sete Palmos" e Entra "Epitáfios" - Sexta - 10/07



Esta semana o SBT vem com algumas mudanças no Telesseriados. Nesta Sexta tem e reestréia de Epitáfios, no lugar de A Sete Palmos, no Telesseriados III que vai ao ar em torno das 04:30.
A grade fica assim:

01:45 Jornal do SBT
02:30 Desaparecidos
03:30 Blade - The Series
04:30 Epitáfios
05:30 Chaves


"Epitáfios" (Epitafios) - HBO - 14 anos
Elenco: Julio Chávez, Cecilia Roth, Paola Krum, Antonio Birabent, David Masajnik, Luis Luque; Juan Minujin, Alejandro Awada e Daniel Hendler
Criada por: Marcelo Slavich e Walter Slcavich
Direção: Alberto Lecchi e Jorge Nisco
Origem: Argentina - 2004

Episódios: 26 (2 temporadas de 13 episódios cada uma)

Sinopse: Renzo Márquez (Julio Chávez) e Marina Segal (Cecilia Roth) estão juntos novamente para esclarecer um caso de homicídio que não tem nenhuma lógica. Desta vez, eles contam com um terceiro detetive, Mariano Lagos (Juan Minujin), de olfato bastante apurado. Com a ajuda de XL (Alejandro Awada), um paciente psiquiátrico com baixa atividade cerebral, eles conseguem prever quais serão as próximas vítimas de um serial killer.
Desta vez, o assassino é um homem atormentado pelo passado, que vê o homicídio como uma obra de arte. E, por isso, acredita que cada morte merece ser registrada para a eternidade em sequências de 36 fotografias.
Começa então uma corrida contra o tempo para prendê-lo, enquanto Renzo e Marina convivem com os seus próprios fantasmas.

A qualidade do seriado - imagem de alta definição, gravação em 16mm, edição de imagem caprichada e som Dolby - serviu para ressaltar um roteiro muito bem amarrado e a atuação de atores muito bem escolhidos.

No último episódio da temporada, Renzo finalmente consegue pegar o algoz, mas não consegue impedir a morte de Laura Santini, psicóloga do assassino, também ligada ao crime do colégio, e com quem Renzo se envolve ao longo da investigação.

O sucesso do seriado, dentro e fora da América Latina - com destaque para o sucesso nos EUA, algo raro para produções latinas - justificou a busca por uma nova história para uma segunda temporada, que conta com os mesmos roteiristas, os irmãos Walter e Marcelo Slavich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.