quarta-feira, 15 de julho de 2009

Filme do desenho animado Hong Kong Fu tem roteirista


Desde 2002 a Rat Entertainment - empresa do cineasta Brett Ratner - tem os direitos de adapção para o cinema do desenho animado Hong Kong Fu. Só agora, porém, dá sinais de movimentação no projeto (provavelmente porque os direitos devem expirar em breve).
A empresa contratou David Goodman , roteirista e produtor de Uma Família da Pesada, para escrever o filme, uma mistura de computação gráfica e live-action - gênero que já se provou lucrativo em Scooby-Doo, Garfield e Alvin e os Esquilos, entre tantos outros.
A produtora Alcon também está a bordo do projeto e seus sócios Andrew Kosove e Andrew Johnson produzirão.


No desenho setentista, Hong Kong Fu era o humilde faxineiro Penry, que trabalha em uma delegacia de polícia que ao entrar em uma gaveta de arquivos se transforma no poderoso Hong Kong Fú, combatente do crime que surge vestindo um quimono vermelho e uma máscara preta. Sua arma não tão secreta: golpes de kung fu.
. O cachorro lutador combatia o crime sempre ao lado de seu fiel parceiro, o gato China. A dupla tinha um veículo especial, o Fú Móvel, que mudava de forma ao soar de um gongo.

O herói pega as dicas dos crimes na delegacia, onde ninguém sabe de seu segredo, nem mesmo Rosemary, telefonista apaixonada por ele. Mas Hong Kong Fú não é tão bom assim. As soluções do crime são acidentais, ou provocadas por seu inseparável auxiliar, o gato China.

Assim, dirigindo seu Fú Móvel, Hong Kong Fú sai pelas ruas, se atrapalha todo, é salvo por China e leva os créditos. A produção da Hanna-Barbera de 1974 teve apenas uma temporada de 16 episódios.

A versão cinematográfica deverá ser uma mescla de atores com animação. Com roteiro de David Goodman, produtor de "Uma Família da Pesada" e de "Futurama", o filme será dirigido por Alex Zamm com produção de Brett Ratner, produtor executivo de "Prison Break" e "Women´s Murder Club", de Andrew A. Kosove e de Broderick Johnson, para a Warner Brothers.

Um comentário:

  1. Excellent article. I'm experiencing many of these issues as well..
    Feel free to surf my website : www.hongkongairlines.es

    ResponderExcluir

Opine.