sexta-feira, 31 de julho de 2009

Arquivo Confidencial Entra na Lista de Remakes


Mais um clássico da TV deve ganhar roupa nova. A NBC em conjunto com a Universal Media Studios e com a produtora do ator Steve Carell, a Carousel Television planejam trazer Jim Rockford de volta à vida.

David Shore, responsável por "House", está encarregado de fazer uma nova versão da série "Rockford Files". Originalmente criada por Roy Huggins, autor de "O Fugitivo" e "Maverick", e Stephen J. Cannell, a série estrelada por James Garner foi exibida entre 1974 e 1980.

A idéia do remake da série foi da Carousel, que fechou recentemente um acordo com a Universal para a produção de novos programas para a TV. A partir daí, a produtora começou a sondar quais programas do estúdio poderiam ser interessantes para uma versão atual.

"Arquivo Confidencial" foi responsável em lançar a carreia de Stephen J. Cannell que se tornaria um dos midas da TV dos anos 80. Também contou com a presença de David Chase, autor de "A Família Soprano", que escreveu pelo menos 20 episódios da série. Tendo iniciado carreira televisiva em "Kolchak", Chase passou por "Switch", antes de chegar em "Arquivo Confidencial".

Arquivo Confidencial ("The Rockford Files") é uma série sobre um detetive particular que foi ao ar, originalmente, na rede de televisão NBC entre 13 de setembro de 1974 e 10 de janeiro de 1980 (ainda hoje passa na TV americana, pois é considerado um clássico cult por lá). Ela se destacava pela qualidade de seu enredo (Stephen J. Cannell, Juanita Bartlett e David Chase) e pelo charme e carisma de James Garner, que estrelou como Jim Rockford, pilotando seu Pontiac Firebird.
A série foi criada por Roy Huggins e Stephen J. Cannell.

Huggins tinha produzido para a TV a série Maverick, também com Garner como estrela, de 1957 a 1962, e quis experimentar a captura dos mágicos dias de um detetive moderno em ação (o memorável tema feito pelos compositores Mike Post e Pete Carpenter recebeu vários prêmios).

Os produtores conceberam o personagem principal a partir de uma premissa bastante utilizada naquela época: James Scott Rockford, geralmente chamado de Jim (às vezes "Jimmy" ou "Jimbo"), papel de James Garner, ficou preso por cinco anos na prisão da Califórnia "San Quentin" , durante a década de 60, devido a uma armação que o levou a ser condenado por roubo à mão armada. Após o seu perdão sentencial, seus poucos casos como detetive particular praticamente não lhe permitiam manter o seu trailer em ruínas, que também usava como seu gabinete, em um estacionamento nas praias de Malibu, Califórnia.

Nos primeiros episódios da primeira temporada, o reboque ficou localizado em um estacionamento lotado ao lado da estrada perto do mar; no restante da série, ele foi deslocado para Paradise Cove, adjacente ao cais.

Ao contrário do estilo anterior de Garner visto em Maverick, Rockford usava bastante seus punhos para resolver problemas e raramente fazia uso de uma arma (ele não tem uma licença para usá-la e a guardava em um pote de biscoitos na cozinha), bem como vestia roupas de baixo orçamento, diferente da maioria dos detetives particulares da época.

Devido ao seu passado, Rockford preferia trabalhar em casos mais "frios" e já encerrados como o de pessoas desaparecidas, de modo a evitar conflitos (e problemas) com a polícia. From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.