sexta-feira, 24 de julho de 2009

17ª edição do Anima Mundi


Começou no dia 22 de julho em São Paulo a 17ª edição do Anima Mundi. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, o maior festival de animação do país volta esse ano com o Anima Forum, com debates e palestras sobre o crescente mercado de animação no país, além das tradicionais oficinas, onde os visitantes podem produzir seus vídeos nas mais variadas técnicas.

Além das atividades do local, são exibidos centenas de curtas e longas durante todo o período do festival, com mostras competitivas. César Coelho, um dos responsáveis pelo evento, afirma que a edição desse ano vem com boas produções, diferentemente do ano pasado. "Sempre tivemos muitas animações do Canadá, dos EUA e do Japão. Nesta edição, temos uma representação forte da França.". O francês Michel Ocelot, de ''Kiriku e a Feiticeira'', vem para dar uma palestra no Papo Animado.

O norte americano Amid Amidi possui um dos blogs sobre animação mais respeitados na internet e também tem presença confirmada no evento. Renato dos Anjos e Leo Sánchez, da Disney, mostram como foi feito o filme "Bolt - O Supercão".

Ao todo são mais de 400 filmes de 40 países. A programação completa pode ser vista em www.animamundi.com.br.

Serviço: Anima Mundi
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Mais informações: (11) 3823-4600. R$ 6.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112
Mais informações: (11) 3113-3651. Grátis

(ingressos a partir das 10h). Até 26/7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.